Wrestling

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pinoquio.jpg

Wrestling é extremamente mentiroso(a)!
Clique aqui e veja outros narigudos.


Wrestling é um termo qualquer, surgido em algum país ocidental, muito provavelmente os Estados Unidos da América, que depois foi difundido para o resto do mundo. Originalmente, servia para designar qualquer tipo de luta, mas com o passar do tempo, acabou tornando-se uma arte marcial específica.

História[editar]

Um ser humano [carece de fontes] praticante de wrestling. O sexo desta criatura ainda não foi confirmado.

Ninguém sabe precisar ao certo quando essa joça surgiu, ou melhor, quando foi que tiveram a brilhante ideia de transformar o wrestling em uma modalidade oficial das artes marciais. No entanto, suas origens remontam a uma forte influência das lutas homossexuais que eram praticadas na Grécia Antiga, vulgarmente chamadas de luta greco-romana. Realmente, ambas são praticamente a mesma bosta, não passando de uma desculpa esfarrapada inventada pelos gays enrustidos para ficarem se agarrando com outros machos sem que houvesse a necessidade de que saíssem do armário.

Com o passar dos anos, o wrestling foi evoluindo e ficou cada vez mais surubado, mesclando elementos de várias outras formas de luta, até resultar na marmelada que é conhecida atualmente. Aos poucos, foram brotando outras vertentes da modalidade, como luta livre, vale-tudo e briga de galo, mas no fundo não existe porra nenhuma que realmente diferencie uma da outra.

O wrestling atual surgiu por volta de meados de 1900 e guaraná com rolha, quando os dublês fracassados de Hollywood ficaram de saco cheio de tanto viverem às sombras dos atores canastrões que substituíam nas cenas perigosas e decidiram arranjar uma outra maneira para conseguir ganhar dinheiro, passando então a fazer apresentações nos picadeiros circences fingindo que estavam lutando uns com os outros. Na verdade, era tudo fake, mas como sempre tem que ter algum idiota que acredita, a empreitada deu certo e fez sucesso.

Armas[editar]

Como não é uma luta de verdade, o wrestling permite o uso de qualquer objeto para auxiliar na briga, tendo como mero objetivo impressionar visualmente o público. É comum que os lutadores arremessem uns nos outros coisas do tipo latas, garrafas ou até mesmo cadeiras. Tanto faz, qualquer porcaria que estiver a seu alcance pode servir, incluindo o próprio ringue.

O visual também é muito importante, pois certas roupas e acessórios também podem vir a ter alguma utilidade futura nos combates.

Execução e regras[editar]

Como está mais para um espetáculo teatral do que para uma luta, o wrestling não tem muitas exigências. A única proibição restrita seria matar propositalmente o oponente, mas no fundo ninguém se importa.

Uma das poucas regras é que o lutador dessa merda faça sempre uma apresentação bem espalhafatosa ao entrar no ringue, preferencialmente provocando seu adversário com gestos obscenos. Também vale xingar de bobo, chato, feio e cara de mamão, mas provavelmente o público não vai conseguir ouvir, então a linguagem corporal é fundamental.

Além dos treinos físicos típicos realizados por qualquer tipo de atleta, o wrestler (termo usado para designar os participantes desse treco) também precisam frequentar oficinas de teatro constantemente e ter aulas de atuação para continuarem se aprimorando na arte de enganar os espectadores. No caso das mulheres, empanturrar os peitos com muito silicone também ajuda bastante.