Xícara

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Não é a bebida dos deuses, mas é melhor tomar na xícara do que tomar no cu.


Cquote1.pngExperimente também: Caneca Cquote2.png
Sugestão do Google para Xícara
Cquote1.png Não quer entrar para tomar uma xícara de café? Cquote2.png
Dona Florinda sobre xícara


Xícara é um recipiente onde você deve tomar, de preferência, alimentos líquidos e quentes. Justamente por conter líquido quente, a fim de que uma mão de defunto não esfrie o líquido, ele não estando nem pela metade, ela tem asa, ou asas, e não voa. Serve também a asa, ou asas, para que, estando muito quente não chegue a quase queimar a mão da criatura que a segura.


Tabela de conteúdo

[editar] De onde surgiu

Não é um copo, é uma xícara que a asa caiu de broxar ao ver sua própria gravura.
Até mesmo uma bichana fica charmosa tomando na xícara.

Não se pode comparar a xícara com um cu uma cuia qualquer, nem com o copo, nem mesmo com o caneco, que volta e meia seu pai enche. Xícara é um mecanismo um pouquinho mais inteligente, e portanto deve ser coisa dos china de tempos remotos, e o que prova isso é que de lá também são as mais bonitas, bem como na colônoa chinesa no Japão, que tem a raíz. A xícara costuma ter um pratinho chamado pires como companheiro. Ele vai como uma espécie de suporte auxiliar da asa, no geral combina com o recipiente que está em cima, não quer iso dizer, que precise: você, que é escelente em quebrar louça, pode perfeitamente levar um pires diferente, aquele mesmo que você usa para por a comida do gato ou do cachorro, ninguém nota essas coisas. As primeiras xícaras, nem imagino como deveriam ser, mas pra você ter uma idéia aproximada de sua aparência... eram a mesma coisa que as dos tempos atuais, também o que se pode modificar nesse objeto a não ser um pouco a forma e os enfeites? Assim mesmo, não se pode dispensar essas recipientes, não importando se continuam sendo a cuia com asinha(s) de sempre.

[editar] O que por na xícara

Já que foi mencionado, aí está a xícara de xixi.

O que por na xícara? Xixi é que não iria ser, mesmo associando ao nome ao prefixo da cara. Você deve por coisas de mornas a quentes, mas, claro: seres como eu e você, que não tem o mínimo senso do que é adequado, jogam tudo no copo sem nem se importar com o que seja, nem em coleta de esperma se usa xícara mesmo saindo levemente morninho, me garantiu sua irmã. Não quer dizer que não possa colocar coisas geladas nas xícaras, mas preferencialmente devem ir: Chás quente (bem aqueles amargões deliciosos que sua avó te dá pra curar a ressaca). Café, puro ou com leite, mas você sempre deixa esfriar demais e nem precisaria a xícara de qualque forma. Pode-se colocar coisas mais finas em xícaras, do tipo, o seu pequeno fruto.

...mas, não queira tomar bebidas alcólicas em xícaras, ela vai se ofender mais do que com o xixi, até o quentão ela deixa para as canecas, que se parecem, mas não são xícaras. Outra coisa boa da xícara é que não se precisa tomar álcool para dar uma de charmoso: a xícara já propicia a sensação de charme. Sim, sim, mas cuidado para não estragar o charme fazendo bobagem, o que é difícil de acontecer com uma xícara na mão, que impede de se fazer mer... mas, dependendo do que estiver tomando, o fará depois, mas isso é outro caso.

[editar] Tipos de xícaras

  • Xícara de cafezinho: É aquela pequenininha, que você serve em cortesia (quem inventou essa cortesia, ou era pela moderação ou era miserável), não é porém pelo tamanho que essa simpática xicarazinha não ofereça perigo: são ideais para se servir veneno, cuidado com essas pequeninas.
  • Xícara de porcelana: Quem, senão os china para fazer bom uso da porcelana, as xícaras, que são um dos usos, chegam ao auge do chique. Dizem que os chineses usavam como método afrodisíaco... e nem tinh a ver com o líquido, é sério os, samurais mesmo se davam bem levando aquela chinesinha no bico... só dizendo pra ela encostar o biquinho na xícara de porcelana, e se sentiam relaxadas.
  • Xícara de chá, que serve não para chá, mas para tomar iogurtinho de pacote na medida certa. O nome chá é de chato porque os chás são ruins em quase sua totalidade.


[editar] Galeria de tomar gostoso

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas