Xaveco (quadrinhos)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
250px-Wario WWare.gif Este artigo é sobre um personagem secundário!

Quase ninguém sabe da existência deste zé ruela que só serve pra encher linguiça na trama e provavelmente está morto. Se bobear, nem no Google tá!

Clique aqui para ver gente que só fãs alienados conhecem.

Xaveco sendo pego por trás.
60px-Bouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Xaveco (quadrinhos).
Desentrevistasminibox.PNG O Desentrevistas
possui uma entrevista com
Xaveco

Cquote1.png Você quis dizer: Traveco Cquote2.png
Google sobre Xaveco (quadrinhos)
Cquote1.png Você quis dizer: Pessoas que ninguém liga Cquote2.png
Google sobre Xaveco (quadrinhos)

Traveco Xaveco é o nome de um dos personagens mais sem graça da Turma da Mônica, sendo que ele é o único a ter uma irmã mais velha, conhecida pelo estranho nome de Xabéu Lorota, pais divorciados e um irmãozinho que nunca é citado na trama.

Ele também é "o" personagem secundário que sempre serve mais como enfeite do que propriamente como personagem, sendo que por isso mesmo é usado como ponta de lança para a projeção de outros personagens da turminha, como Cebolinha e Cascão.

Xaveco é um dos personagens da Turma da Mônica. Juntamente com Denise, Dudu, Fabinho Boa Pinta e Carmem da Esquina, ele faz parte do elenco de apoio da Turma da Mônica.

Não se sabe ao certo onde e quando esse personagem foi criado. Mas o fato é que ele tem pouca utilidade. Há boatos que ele ainda não foi para o limbo dos personagens da turma da Mônica até hoje porque é um dos protegido personagens favoritos de um roteirista chamado Emerson, muito conhecido nas comunidades da Turma da Mônica no Orkut.

A família do Xaveco[editar]

Sim, ele tem uma avó.
Xaveco seria um computeiro?

Xaveco tem uma família (por incrível que pareça), porém apenas a sua irmã gostosona (é só ver os quadrinhos que ela aparece) tem nome, um nome tão legal quanto o dele: Xabéu. Xaveco também tem um pai e uma mãe, que a produção dos estúdios Mauricio de Sousa resolveu dizer que são separados para poder dar mais consistência ao personagem, visto que até então ele não tinha história nenhuma nem nenhuma característica importante na sua personalidade. Como o Xaveco não servia pra nada a não ser para dublê (vide histórias marcantes) e substituto do Cascão, eles resolveram situá-lo no contexto de muitas crianças que sofrem pela separação dos pais, afim que de que elas possam se sentir menos excluídas da sociedade e diferente de seus amiguinhos que têm pais casados. O pai e mãe do Xaveco são simplesmente nomeados como Pai do Xaveco e Mãe do Xaveco. Sua irmã Xabéu, é uma adolescente mais bonita do bairro.

Xaveco é um otimo personagem ele e muito legal que nem os outros

Algum fã retardado escreveu a frase acima. Engraçado que os fãs do Xaveco são tão losers quanto ele, já que eles não sabem nem usar pontuação.

Xaveco x Denise[editar]

Xaveco feliz porque marcou um encontro com Denise.

Xaveco, apesar de secundário, sempre teve uma aparência definida: blusa amarela, shortinho de couro colado preto e cabelo amarelo em forma de... de qualquer coisa. Ele teve por um tempo, uma queda pela Denise, mas depois ele se tocou da que a Denise não era muito o tipo dele,exceto que os dois eram personagens secundários.Denise, uma velha conhecida dos fãs de turma da Monica, também era um personagem secundário, mas sequer tinha uma aparência fixa, sendo as vezes vista como morena, loira e até ruiva. Denise,assim como Xaveco, era um personagem de apoio para as aventuras da turma, mas em vez de Cascão e Cebolinha era companheira de historias de Magali e Monica. Denise já apareceu muitas vezes como vilã, ao lado de Carminha frufru e... nossa já estamos desviando de assunto, é incrível como nunca dá pra falar do Xaveco sem citar outro personagem. Enfim, o fato é que Denise hoje em dia é um personagem secundário em ascensão, ou seja, pseudo-protagonista, o que despertou a inveja de Xaveco que já estava a anos atrás deste cargo mas nunca conseguiu. Denise atualmente é tão pseudo-protagonista que até aparece com freqüência na revista da turma da Mônica jovem, ao contrário do Xaveco que só apareceu uma vez no canto do quadrinho.

Utilidade[editar]

Xaveco aparece quando o Cebolinha precisa participar de uma história que envolva contato com a água. Ele é um substituto do Cascão e faz parte do elenco de apoio das histórias do Cebolinha juntamente com o Louco e o Floquinho. Sim, o Cebolinha não tem muitos personagens para participar de suas histórias, pois é um garoto muito psicopata competitivo e com mania de grandeza (vide sua fixação por ser dono da rua), ao contrário de seu amigo Cascão que é um cara muito legal e de bem com a vida, e tem um enorme elenco de apoio, incluindo personagens como Capitão Feio, Doutor Olimpo, Cremilda e Clotilde e até um porquinho com personalidade (chovinista). Bom, estávamos falando do Xaveco, mas esse desvio de assunto é totalmente natural visto que a existência do Xaveco não tem uma razão, senão a de auxiliar os personagens principais nas suas histórias.

Histórias "marcantes"[editar]

Xaveco quando tentou se matar.

As histórias menos desconhecidas mais conhecidas com a participação de Xaveco são:

  • Uma em que ele participa de um programa de televisão disputando com a família do Cebolinha, onde ele ganha a sua famosa casa com piscina.
  • A história em que ele serviu de dublê para o cascão, fazendo uma cena em que ele lavava as mãos.
  • A saga de aventuras piratas juntamente com o cebolinha (ele só participa porque o cascão não gosta de água).
  • História em que Caramela, sua chinchila manca, morre.
  • A história "Um doente, sua irmã e o campeonato de cuspe a distância" em que sua irmã é apresentada ao público.
  • Uma história em que uma velha louca senhora idosa aparece do nada e que os roteiristas querem que acreditemos que é a avó do Xaveco.
  • Histórias em que ele vai para a casa do seu pai para fazer uma coisa qualquer.
  • Uma história em que ele leva o cebolinha prum rancho aos pedaços no fim do mundo.
  • Uma história em que ele tenta tirar uma mancha na camisa do Cebolinha quando eles foram ao aniversário da Denise.

Conclusão[editar]

Xaveco é secundário. Com o cabelo em forma de pica e também é secundário