Xaxim (Santa Catarina)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: mato! Cquote2.png
Google sobre Xaxim

Vista do traseiro da Igreja Matriz, em Xaxim

Cquote1.png Isso non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Xaxim
Cquote1.png Na União Soviética o Xaxim corta você Cquote2.png
Reversal Russa sobre Xaxim

Xaxim é uma pequena cidade do interior de Santa Catarina, pertencendo, portanto, aos Estados Unidos do Sul desde a sua independência. É uma cidade limpa nos dia úteis da semana, com uma população agradável nos dias úteis da semana, e até monótona - nos dias úteis da semana. A população fala um dialeto local que mescla o português informal, com um hábito pitoresco de não pronunciar o som de dois erres corretamente (que para os habitantes de Xaxim se pronunciaria COrETAMENTE). Possui uma popoulação aproximada de 24 432hab (em 2004), sendo, aproximadamente, 78% de analfabetos funionais, 84% de adoradores de Sertanejo Universitário, tenso ainda uma parcela significante de pessoas que não adoram nada, mas simplesmente seguem a manada. (Popular Maria-vai-com-as-outras).

Etimologia

Cquote1.png Eti-o-que?! Cquote2.png
Morador de Xaxim sobre Este termo

A origem do nome da cidade é controverso, e gera dúvidas bastante grandes entre os moradores, estudiosos, etimólogos, vizinhas que se reunem pra tomar chimarrão no fim da tarde e outras espécimes humanas sem ocupação. Dizem os intelecutais - tentando corromper a nobre história deste município - que o nome significa, do tupi-guarani, "Pequena queda d'água". Como ninguém descobriu ainda (apesar de tentarem) em que infernos fica essa queda d'água, e como em Xaxim nunca houve sequer um índio tupi-guarani (para a informação geral, eram Kaigangs, all right?) adota-se ainda a lenda dos dois pescadores, pesacanod separados por um rio, até que, depois de um bom tempo de pescaria, um dos pescadores pegunta ao outro:

- Xá Pecó? (Já pegou (o peixe) - na linguagem local)
- Xá, Xim! (Já, sim! - na linguagem local)
- Mezentón Fáx Xinal! (Mas então faz sinal - na linguagem local)
- Má, foi Xam Xerê!!! (Mas foi sem querer - na linguagem local)

Assim, por essa belíssima história folclória, nasceu os nomes das cidades de Xaxim, Chapecó, Faxinal dos Guedes e [[Xanxerê.

História

Xaxim ganhou este nome depois de uma Guerra de mais de 2 mortos, travada entre indios guaranis e Colonizadores, os indios usavam uma roupa feita de erva mate com Xaxins em suas cabeças, denominados Povo Xaxim, depois do conflito que durou mais de 5 minutos e terminou tudo em Chimarrão, os colonizadores de Chapecó decidiram colocar aqui um centro de operações chamado Chapecó Avícola(posteriormente vendida para a Diplomata), talvez pra avisar ao resto do Mundo quando fosse seguro morar aqui.

Depois dos Indios serem dizimados, eles começaram assim a produção e exportação de Frangos. Usando os sobreviventes para cuidar das granjas afastadas da cidade e se protegerem de possíveis ataques nativos.

População

A população Xaxinense é muito feliz. Obviamente isso se deve ao fato de que, ao estarem em um universo paralelo em que a alienação é alimentada todos os finais de semana com música alta, porres de cerveja e carros rebaixados - além das tradicionais cocotas e playsons que desfilam pela avenida sempre em busca de entrar para a high society xaxiense, e um dia se tornarem patricinhas e playboys. A popularação de Xaxim, na verdade, segundo as mais tradicionais correntes filosóficas de Descartes, e basenado-se na máxima de que Cogito ergo sum, se reduz à aproximadamente 13% da contabilizada pelo IBGE, uma vez que, se não pensa, logo, não existe.

Clima

O clima em Xaxim pode variar muito, de 30º de meio-dia a -5º pela madrugada. É claro que essa é uma informação que não muda em nada. Mas como não estamos aqui para julgar ninguém, oras, devemos ter compaixão até com os xaxienses que se acham engraçados - provavelmente não inclusos naqueles 13% que existem deveras (NOTA: deveras = de verdade) - vamos deixar esse itam aqui, e todos serão felizes, para sempre, amém.

Roupas

Dentre os habitantes, várias espécies se destacam, cores brilhantes e estranhas sempre são notadas aqui, denominados "Dicípulos de Tiririca", além destes um povo Playboy de roupas de Marca que andam em bando ouvindo as mesmas coisas e falando sempre igual, denominados "Tunti-Tuns"... Outros tipos são os noturnos, cores negras em suas roupas com uma obscuridade chamados de "Corvos Loucos".

Outros tipos também vivem por aqui, misturam-se e multiplicam-se mais e mais, seguindo os estudos de Malthus; com uma ressalva: a população cresce geométricamente, a inteligência aritméticamente.

e os metidos a Rappers(Hip hop tipico do bairro santa Teresinha)apenas uns sem cérebro que escutam Racionais e usam roupas de gigante ¬¬

Esporte

Xaxim também tem seus representantes no esporte. O mais famoso é o clube "Sociedade Esportiva Recreativa Cultural Guarani(SERC Guarani)" , um clube com uma grande história e jogadores de qualidade. A seguir todos os títulos do clube:

  1. 2010 CAMPEÃO DO CAMPEONATO MUNICIPAL (de bolita).

É de perder o fôlego. Vale lembrar que o Guarani venceu por W.O. E se for alterar algo, ou se sentiu ofendido...aqui não é o seu lugar. É contra as regras da Desciclopédia excluir qualquer linha aqui.

Outro esporte bem conhecido, é "Atear Lixo nas Ruas", como o povo daqui geralmente vem de uma cultura esnobe e mesquinha, sempre atiram qualquer tipo de lixo em qualquer lugar, ja que existem pessoas que limpam eles não se preocupam em caminhar mais tres ou quatro passos pra colocar a pequena porcaria em um Lixeiro...

Hábitos Locais

São exemplos de hábitos locais de Xaxim:

  1. Cultivar xaxins o dia inteiro
  2. Ir no mercadinho Santa Marta após o treino com amigos para bater fotos
  3. Cobrar pessoas que querem bater fotos com o frango(principal ponto turístico da cidade)
  4. Levar uma vida sempre igual, seguir um ritual de ir a piscina, ver sempre as mesmas pessoas e sempre falar da mesma coisa.
  5. Passear na praça Frei Bruno
  6. Cuidar da vida dos outros
  7. Beber pra afogar as maguas e tentar sair deste plano imperfeito
  8. Ser acusado de Maconheiro, Drogado e Ladrão por qualquer pessoa preconceituosa que vive aqui (Grande maioria)

Economia

A base da economia de Xaxim, é o frango,a maior empresa local a diplomata uma multi nacional original do...(sabe-se de que diabos venho a empresa)é uma das empresas (unica) que mais contrata,(tortura) pessoas com um salario excelente de 100R$ ao ano,é a empresa que mais exporta frango para outros países (japão,china,coreia,etc) . Alem do povo que apos ver qualquer coisa na TV vai correndo comprar, novidades passageiras que fazem das lojas daqui sempre badaladas e muito disputtadas. Ao escutarem noticias que as radios locais divulgam, o povo acaba criando conversas como por exemplo falencia de algumas empresas, (movido por fofocas)...

Hidrografia

Riu Xaxim, seguido por um grande e fedorento lodo podre cheio de lixo e restos animais... Alem destes as nascentes limpas revelam uma grande quantidade de cascatas e cachoeiras perfeitas para um bom banho ou ate o encontro com um violão e algumas latas de cerveja (Depois de irem lá, limpem seus porcos)...

Igreja em Xaxim e a praça Frei Bruno

Aonde sair a noite

-Se for menor de 18 anos, e não tiver exatamente nada na cabeça, provavelmente com um Q.I. baixíssimo:

  1. Passear na praça Frei Bruno
    Chafariz em Xaxim e a praça Frei Bruno
  2. Ir assistir a um eventual jogo de Basquete no ginásio Pedro Ivo
  3. Escalar os morros
  4. Ir no cinema em Chapecó
  5. Ir na FEMI em Xanxerê
  6. Ir na EFAPI também em Chapecó

-Se tiver mais de 18, tiver um carro e adorar músicas idiotas:

  1. Ir pras escadinhas beber e ouvir TutiTum
  2. Ir nas proximidades da Caixa e escutar tutiTum beber e pegar as Piriguets
  3. Dar voltinhas na cidade procurando algum tipo de diverção com as piriguets e pegar uma bela DST

-Se tiver mais de 18 e gostar de algo mais alternativo julgado como ruim:

  1. Sentar em algum lugar com um violão, cantar e ser feliz
  2. Beber Vinho e dançar no meio da rua
  3. Jogar Vampiro na casa de alguém
  4. Reunir-se pra converçar e caminhar sem rumo pela cidade
  5. Ir no Thomé ver Lutas ao Sábado ou algum Seriado imbecil

- Ou ficar em casa vendo Zorra Total pro que seus pais não o deixaram sair de casa. FAIL


Caraca, o panaca que escreveu tudo isso além de escrever mal pra caramba, deve seu um muleque de M..., que só escreveu o tipo de Xaxinense que ele é.