Xenônio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Smoke 2.png Ó O GÁS!!!

Este artigo é gasoso! Ele pode se tratar de algo relacionado a fumaça ou vapor. Antes de ler, use uma máscara protetora, e se você vandalizar, lhe mandaremos para Auschwitz!

Pendrivebravo.jpg Este artigo é elétrico!

Ele manja da arte de colocar sal em polvo cru e vai dar choque no seu sistema. Se você pôr a mão, vai começar a se retorcer feito lagartixa com cãibra!

Cquote1.png Você quis dizer: Xeon Cquote2.png
Google sobre Xenônio

Xenônio é um elemento químico, o longínquo número 54 da tabela periódica, conhecido também como grande alvo de piadinhas em relação à sua sigla Xe, sinônimo de vagina República Checa.

História[editar]

Xenônio em seus tempos de glória.

Descoberto pela Xena em 1898 a partir dos resíduos da evaporação do ar líquido, pois ela conseguia ver o ar. O seu nome xenônio, do grego "estranho", foi dado pelo rei espartano Leônidas, que não encontrou utilidade para aquele elemento.

Características[editar]

O xenônio é um membro da seleta família dos Gases Nobres, a zelite da tabela periódica: são os metais mais requisitados nas festas da alta sociedade.

Estudos revelam que o xenônio emite um brilho azul quando fica excitado com uma descarga elétrica de anel peniano. Deve ser por isso que o Viagra é uma pílula azul (vai se saber...). Pelo fato de o xenônio ser um traçador com dois isótopos paternos, ainda se procura a mãe dele pela galáxia. Em inglês, o nome do xenônio é XIP, ou seja, é um gás cheap, bem baratinho no mercado negro.

O xenônio também possui compostos muito usados em creme dental: difluor, terafluor, hexafluor e pentafluor.

É incolor e inodoro, ou seja, é perfeito para misturar no café da sua sogra.

Aplicações[editar]

O xenônio tem vários usos, como por exemplo lâmpadas bactericidas, lâmpadas estroboscópicas, lâmpadas fluorescentes e luzinhas de Halloween e natal, bem como lâmpadas que deixam o rubi excitado.

O xenônio é também usado como flash fotográfico, ele está bem presente na vida dos orkuteiros.

Outros usos são anestésicos para dependentes químicos e na química analítica.

Mas a atribuição mais famosa dada ao xenônio é nos faróis de carro, os famosos faróis de xenon, que chegaram com tudo para concorrer com seu principal rival, o farol de neônio, aquela luz azul que o pessoal do interior põe no assoalho do automóvel para chamar a atenção das garotas de glúteo avantajado da sua rua.

Aí, peixe, esse esboço vai atrás das 1000 palavras, parceiro.
Mas, peixe, edita esta bosta que você se dá bem, tá ligado?