Xenacoelomorpha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Xerecacoloridamofada
Isso é um animal mesmo?
Isso é um animal mesmo?
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Xenacagoumorfado

Xenacoelomorpha é um filo de animais extremamente desprezíveis que vivem escondidos em meio a um grande lamaçal submarino, tão desconhecido que nem a Wikipédia em português foi alertada sobre de sua existência. O filo foi criado quando descobriram que o animal de nome científico xarecatubércula bocketi não era exatamente um Acoelomorpha (seja lá que porra seja essa) mas ainda assim possuía lá seu parentesco próximo, porque não basta só terem corpos parecendo relógios derretidos, é necessário todo um estudo molecular para definir o pertencimento desses animais a seus respectivos clados.

Anatomia[editar]

Os animais pertencentes a este filo são fortemente caracterizados por seu formato claro de croissant velho vencido meio mofado, embora também muitas vezes confundidos com relógios derretidos (que estes sabemos pertencer ao reino vegetal, que não é o caso dos xenacolomorfos). Ouitra similaridade com os rleógios de Salvador Dalí é que os animais do filo xenacoelomorpha são todos desprovidos de qualquer estrutura interna, apenas vermes sem órgãos e sem propósito.

O seu sistema digestivo é sem estômago ou intestinos. O seu sistema nervoso é sem cérebro. O seu sistema circulatório é sem sangue. O seu sistema respiratório é sem pulmão. É quase portanto um animal que não é um animal, mas apenas algo da categoria "coisa", aceito como animal apenas por dó, não por competência, já que tem nada a oferecer, nem para ser detritívoro serve direito, já que come seus lixos mais lento que um velho de 90 anos com Mal de Parkhinson, Mal de Alzheimer e prisão de ventre (não necessariamente nesta ordem) e assim não desempenha sequer o papel de gari dos oceanos.

O seu único órgão reconhecido por biólogos desocupados (para estudar um xenacoelomorpha o pré-requisito é estar bem desocupado) é o estatocisto, que é apenas uma pequena bolinha dentro de seu corpo oco que vai girando conforme o animal se desloca no ambiente, permitindo-o se orientar, não que isso vá servir de algo útil, já que nem poderá fazer nada caso fique de cabeça pra baixo, por exemplo, ele vai apenas saber que está de cabeça pra baixo, mas sem fazer nada.

Habitat[editar]

São animais completamente bentônicos, ou seja, desprezíveis demais para conseguirem ter uma vida digna, ficam só no meio de cocô de peixe no fundo do mar, se alimento de restos e tendo sua vida insignificante de verme.

Subfilos[editar]

Seja lá o que forem essas duas coisas...