Xenosaga: The Animation

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Yoda.jpg
Este artigo ou seção de artigo trata do futuro. Tudo que for escrito a partir daqui foi baseado nas premonições do Mestre Yoda.
Clique aqui para mais premonições do mestre Yoda você ver.


Xenosaga: The Animation
Xenosaga-anime-logo.jpg
Nome original ゼノサーガ THE ANIMATION
Gênero Papo furado, Yuri, Pedofilia, Mecha
Diretor Shigeyasu Yamauchi
Estúdio Toei Animation
Classificação Japão: Livre;

Resto do mundo: Maiores de 12

Episódios 12

Cquote1.png Você quis dizer: Evangelion no espaço Cquote2.png
Google sobre Xenosaga: The Animation

Cquote1.png Você quis dizer: Xenogears 2.0 Cquote2.png
Google sobre Xenosaga: The Animation

Cquote1.png Encheno o saco!? Cquote2.png
Sua mãe sobre Xenosaga

Cquote1.png Aqueles que assistirem o anime estarão jogando fora as chaves para entrar no paraíso divino!! Cquote2.png
Papa Bento XVI sobre o conteúdo religioso de Xenosaga

Cquote1.png Essa nerdizinha do barulho e seu consolo alto-astral vão agitar toda essa galáxia da pesada e se meter em confusões que até Deus duvida!! Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Xenosaga

Cquote1.png Exército!? Vocês são um bando de moleques!! Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre os U.R.T.V

Cquote1.png Eu tenho medo... Cquote2.png
Regina Duarte sobre os Gnosis

Cquote1.png Cópia barata! Cquote2.png
Sephiroth sobre Albedo

Cquote1.png Iso non ecziste!! E nien deveria!! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Xenosaga

Cquote1.png Porra, essa merda tá imcompleta! Cade Sophie Pheitos!? Cade o Zarathustra!? E o Virgil!? Era para ele ter morrido antes!! Cquote2.png
Fanboy do jogo, revoltado com as mudanças no enredo de Xenosaga: The Animation

Cquote1.png É dinheiro ou não é!? Cquote2.png
Silvio Santos sobre o fato de Xenosaga: The Animation ser um caça-níquel da franquia de RPG's.

Cquote1.png NÃOOOO!!!! KOS-MOS!!!!! Cquote2.png
Allen em uma situação de histeria

Cquote1.png KOS-MOS não era aquela coisa que o Seiya queima?! Cquote2.png
Carla Perez sobre quem é KOS-MOS

Cquote1.png Sou um agênte do caos!! Cquote2.png
Coringa sobre seu relacionamento com chaos

Xenosaga: The Animation(ゼノサーガ THE ANIMATION) é um versão em anime do grande RPG caça-níquel da Noku-Vai-daí Namco-Bandai chamado "Xenosaga Episode I: Der Wille zur Macht". Foi produzido com o intuito de causar danos celebrais fortes o suficiente para se afastarem do Catolicismo e virarem ateus. O anime relata as alucinantes aventuras da nerd cientista Shion Uzuki e sua boneca inflável, KOS-MOS, pela galáxia em busca de destruir os Gnosis e encontrar um planeta lendário chamado Lost Jerusalem.

História[editar]

Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que o Chucky não morre, ou que Morpheus não morre.
Spoiler3.jpg


Com um enredo tirado diretamente do vaso sanitário de George Lucas, a história do anime se passa 4000 anos no cú duro futuro; onde habitam humanos, robôs, androides, ciborgues, bonecas infláveis, ETs de Vagina, Babás Diabólicas, conselhos jedi, o Mario etc.

Definitivamente um anime recomendado para todos os públicos.

Nesta época, os humanos habitam estações-espaciais-parecidas-com-a-Terra-com-nomes-religiosos, comandadas pela Federação Católica Galática Governamental. No meio dessa suruba toda está a demente Shion Uzuki, que cansada de ser rejeitada pelos seus companheiros do sexo masculino, decide ir para o Lado Azul da Força e criar uma androide para realizar suas mais profundas fantasias. Infelismente para Shion, o planeta Universo estava sendo atacado por monstros horrendos que vieram de uma dimensão alternativa chamada RPG Maker, que por sua vez havia sido selada por Jesus Negão milhões de anús anos atrás. De tantas naves espacias para atacar, os chamados Gnosis decidem atacar justamente a Woglinde (onde estava Shion). Após muita morte (dos humanos, é claro), a memoria de KOS-MOS termina o Download e vai resgatar Shion e os outros. Shion, KOS-MOS, Allen (um zé ninguém) e Virgil (SPOILER:BLUE TESTAMENT!!!!!) conseguem fugir pelo fio-terra e ficam vagando pelo espaço numa nave Sayajin até serem salvos pela nave Elsa (que inexplicavelmente estava passando por ali). Assim começa a história toda.

Heróis[editar]

Cquote1.png Eles praticam o bem!! Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre os protagonistas de Xenosaga

Shion Uzuki[editar]

Galerinha irada, sempre na maior curtição!!

Antigo cavaleiro de AthenaA já mencionada prostatagonista da história. Após a morte de seu amado Kevin WinniBandicoot(SPOILER:RED TESTAMENT), Shion ganhou um certo desvio de personalidade e passa a ter alucinações com a Menina do Bambu, achando que pode vê-lo. Ex-funcionaria da NASA que possui um Q.I. muito elevado que possibilitou sua promoção para chefe da Divisão R&D. Usa uma revolução estelar bazuca atiradora de espermas que sai do nada nas batalhas.

KOS-MOS (KP-X)[editar]

Boneca inflável designada especialmente para combater os Gnosis. Foi inicialmente criada por Shion e Kevin, mas por acidente colocaram um cartucho do Mortal Kombat no lugar do CPU, o que resultou na morte de Kevin e de muitos fulano-cientistas (felizmente as pilhas não eram da Duracell, o que impediu Shion de compartilhar o mesmo destino dos demais). Shion, que nem apanhando aprende, decide recria-la novamente: e desta vez funciona!

Poderes

Windows XP KOS-MOS mostrando oque tem de melhor para dar ao público.

Entre os exagerados incríveis poderes de KOS-MOS, destacam-se:

  • F-GSHOT: Dupla-metralhadora-de-munição-infinita que KOS-MOS usa para fuzilar os Gnosis. Também saem do nada;
  • F-SCYTHE: Foice feita de viagra que KOS-MOS guarda em seu ânus para recarregar as energias;
  • X-BUSTER: KOS-MOS abre a bunda e dispara lasers de espermas acumulados por Shion durante as batalhas. X-BUSTER possui um poder exepcional e pode chegar a destruir um planeta (Ou Não).
  • Hilbert Effect: KOS-MOS abre seu ânus e exalta um gás letal que permite aos Gnosis serem atacados por armas humanas.

Zigurate 8[editar]

Mais conhecido com Ziggy ou Inspetor Bugiganga para os íntimos, é um ciborgue eunuco, irmão do Exterminador do Futuro criado pela República das Bananas para proteger a garotinha MOMO de um terrível pedófilo comedor de criancinhas e de uma organização do mal chamada boutique U-TIC. Durante as batalhas, luta com socos, chutes e usa uma faquinha ninja colada no braço.

MOMO[editar]

Relian criada para guardar a senha da Conta Bancária de Bill Gates. Foi criada por um vagabundo chamado Joachim Mizrahi, que perdeu a filha num jogo de truco e decidiu criar uma cópia idêntica dela para não ser processado. MOMO é sequestrada por Fernando Dutra Pinto pela Al-Queda e salva por Ziggy. Luta com um vibrador de ouro, que vale mais do que dinheiro! Também pode usar magias de Éter para aliviar a tensão do grupo.

chaos[editar]

Integrante afeminado do grupo (pelo menos um tem que ter!); estava a bordo da nave Elsa, mas acaba se unindo a Shion, ja que não tinha mais nada para fazer mesmo. Possui um poder especial chamado "Anima", que permite desintegrar os Gnosis com "Toque Johnsons Baby". Durante as batalhas, luta com socos e chutes que se transformam em penas de purpurina e MACHUCAM os oponentes.

Jr.[editar]

Mais conhecido como Rubedo (ou Dragão Vermelho), é o U.R.T.V pivete do grupo (na verdade um tiozinho que não envelhece). Entra para o grupo para tentar comer MOMO, mas nunca consegue devido a intervenções de seu irmão-gêmeo-do-mal: Albedo, que adora provocá-lo para fazê-lo usar seu "ki". Luta com duas arminhas de pressão que, para variar, possuem munição infinita.

Jin Uzuki[editar]

O "samurai" da equipe e irmão mais velho de Shion. Era para aparecer mais tarde na história, mas como estava indignado com o caminho que sua irmã estava tomando, decidiu intervir. Provavelmente é o personagem mais sem graça da história, por usar espada num anime futurístico.

Luis Virgil[editar]

Virgil com a armadura do Robocop.

O saco de pancadas da história. Se achava o soldado fodão, que não tinha medo de nada, mas acabou levando chumbo da KOS-MOS, que alegou que o grupo precisava economizar itens de cura e por isso não teve que responder a nenhum processo judicial. Virgil, porém havia lido o roteiro do jogo para Playstation 2 e consegue evitar a morte. Porém é morto no episódio nove pelo canhão de esperma de KOS-MOS.

Nephilim[editar]

O espírito da Menina do Bambu, vaga pelo espaço enfurecendo os ouvintes com suas piadinhas de mau gosto. Acredita que chaos seja a reencarnação de Silvio Santos e tenta fazê-lo cair na armadilha novamente. Possui uma cruz invertida, o que levanta a teoria que faça parte da lendária "Seita do Bambu"

Heróis Inúteis[editar]

Cquote1.png São personagens que apresentam pouca ou nenhuma importância no enredo! Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre os heróis inúteis

  • Capitão Mathews: Chefe fumante da tripulação da Elsa, pretende matar Tony e Hammer, inundando a Elsa com nicotina e tabaco para ficar com a nave só para ele.
  • Tony: Playboy da tripulação, tenta comer a Shion, sem sucesso.
  • Hammer: CDF da tripulação; sabe TUDO, mas não serve para NADA!
  • Allen Ridgeley: Candidato a namorado da Shion. Tenta seduzi-la o anime inteiro, mas acaba sempre perdendo para KOS-MOS. Não serve para porra nenhuma na história.
  • Mary Godwin e Juli Mizrahi: Escravas sexuais Comandantes da nave de Jr. Servem para consolá-lo até ele conseguir MOMO.
  • Helmer: Filho de Mace Windu e general do Império Galático
  • Paulo Paulada e Pedro Pedreiro: Não sei quem são, mas sei que existem!
  • Figurantes: São divididos em três categorias:

1ª: Cientistas amigos da Shion que morrem nos primeiros episódios; 2ª: Soldados inúteis (ou robôs) que não sobrevivem 10 segundos contra os Gnosis; 3ª: Criancinhas irritantes (U.R.T.V e Relians) que adoram mostrar sua inutilidade na história para comover o telespectador.

Vilões[editar]

Cquote1.png São aqueles que se opõem aos heróis!! Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre os antagonistas de Xenosaga

Gnosis[editar]

Exército fantasma que vaga pelo universo matando tudo que veem pela frente. É revelado estarem atrás dos Zohan Zohar: vibradores de ouro gigantes nomeados a partir dos 12 apóstolos que, teoricamente, ôs levaria para o paraíso, onde poderiam morrer em paz.

Albedo Piazzola[editar]

Albedo como Cleopatra.

Gêmeo do mal de Jr. e discípulo de Michael Jackson, é um daqueles personagens imortais que podem ser mortos; essenciais para todo bom anime. Passa boa parte do tempo mantendo relações sadomasoquistas com suas bonequinhas Relians e falando de seus planos para ficar com os bonecos Lego de seu irmão e recuperar os Tazos que lhe foram roubados na infância. No final tenta matar o grupo com seu A.G.W.S (aka robozão) para poder ficar com Jr. só para ele, mas é detido (porém consegue fugir).

Kirschwasser[editar]

Uma das bonecas de Albedo (a única viva). Com medo de ser a próxima a morrer, se disfarça de vendedor das Casas Bahia e tenta entrar para o grupo dos mocinhos. Albedo descobre a farsa e a captura novamente. Ela morre explodindo a torre da liga fortaleza de seu mestre.

Coronel Margulis[editar]

Arco-inimigo de Jin, vivia se gabando de ser o mais forte do mundo. Ao ser derrotado pelo mesmo durante uma partida de Soul Calibur, sentiu-se motivado a provar ser o samurai da maior katana. Passa a seguí-lo a história toda.

Pellegri[editar]

Wilhelm, o terrível.

Aprendiza do avô de Jin Uzuki e namorada de Margulis. Odeia Jin pelo fato de Margulis mostrar mais interesse nele do que nela (algo comúm em animes). Tenta matar Jin para agradar Mergulis, mas não consegue.

Wilhelm[editar]

O Imperador Palpatine da história. Passa o anime inteiro sem fazer porra nenhuma, ja que seus Power Rangers subordinados não foram incluídos na animação. Possui uma aparência afeminada muito similar á do chaos, porém com tendencias masoquistas.

A.G.W.S[editar]

Um dos modelos disponíveis para entrega via Sedex

São os robôs gigantes presentes em 11 á cada 10 animes futurísticos; permite aos humanos poderem enfrentar os gnosis. Muitos deles vem com munição infinita, vaso sanitário (no caso do piloto precisar fazer as necessidades), cama, geladeira cheia, vibradores, roda MP3, MP4 e MP5, e o mais importante: Cabe dentro da sua garagem!

Marketing: Vem com combustível de durabilidade indeterminada e os que comprarem a vista ainda levam a espada e a metralhadora de brinde. Apenas R$ 1.999.999.999 á vista ou no cartão, entrega para todo o Brasil + R$ 500,00 de frete - Pronta Entrega!!!

Diferenças entre jogo e o anime[editar]

Com medo que aqueles que ja sabem o final do jogo não colaborarem com a compra do anime, os produtores fizeram algumas modificações no enredo, tais como:

  • No jogo, Virgil é morto por KOS-MOS na batalha contra os Gnosis (seria o 2° episódio do anime), mas ele sobrevive só para morrer no episódio 9 em grande estilo!
  • No anime, Cherenkov, um impotente de pouca importância é morto nos primeiros episódios. No jogo, ele é estuprado por um Gnosis e acaba se tornando um também, só para ser morto num "filler".
  • No anime é revelado que chaos é um dançarino de Axé; no jogo ele era Rebelde.
  • Jin Uzuki, Margulis e Pellegri só aparecem no segundo jogo, no anime eles aparecem antes.
  • No anime Jr. tenta comer MOMO, no jogo, Jr., Albedo, Ziggy, Allen, Zé Pequeno e Cara-de-Rato também estão inclusos no esquema.
  • Outra mudança está na mudança de comportamento das Kirschwassers; no jogo elas só servem para as brincadeiras necrófilas de Albedo; no anime uma delas vira emo e se mata para salvar o grupo de Shion.
  • No anime Shion é lésbica; no jogo Allen consegue convertê-la para bi.
  • A KOS-MOS do anime parece mais velha que a do jogo.
  • No jogo, Albedo e seu robozão Simeon são os últimos chefões; no jogo é um bicho feio chamado Sophie Pheitos, que é a fusão de um bando de Gnosis sem-teto com uma bomba atômica.
  • No anime, os personagens não podem entrar no menu Status.

Informações Adicionais[editar]

KOS-MOS em reparos
  • U.R.T.V: Criados pelas nômades do ar organizações militares para serem super-soldados, são clones do Zé Pequeno que apresentam funções especiais, como: queimar a rosca o Ki, não envelhecer, imortalidade etc. O líder da operação era ninguém mais, ninguém menos do que Lula Michael Jackson.
  • Relian: São criancinhas de 5 ou menos anos que foram usadas em experiências químicas; foram submersas a overdoses de cocaína e forçadas a estudar bio-química e nano-tecnologia na infância, tornando-as verdadeiras dementes.
  • Som de Nephilim: É um fenômeno que ocorreu pela primeira vez quando Nephilim decidiu montar sua própria banda. Sua voz era tão aguda que faziam os tímpanos dos ouvidos de quem a ouvisse, explodir instantaneamente. É conhecido pela humanidade como uma ameaça pior que os Gnosis.
  • U-TIC: A já mencionada quadrilha espacial que rapta menininhas inocentes para extrair suas informações. A base da atual U-TIC localiza-se próximo ao planeta Fifth Jerusalem (Brasil).
  • Zohar: Vibradores de ouro tão grandes que os Gnosis cortariam os pulsos (os que tem pulsos, pelo menos) para por as mãos. É revelado, em uma revista Playboy, que são os caixões dos doze apóstolos.
  • Lost Jerusalem: É o que seria o "Planeta Acre". Obviamente, sua existência é um mistério, mas estima-se que a humanidade vivia lá há bilhões de anos atrás.

Ver também (antes que os Gnosis ataquem)[editar]

v d e h
Xeno logo.png
v d e h
Este artigo fala sobre um anime.