Xherdan Shaqiri

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Futebolista chaves22.JPG Este artigo é sobre um futebolista

Ele é caneleiro, vive descendo a lenha e é melhor que o Busquets!
Se você torce pra esse perna de pau analfabeto, o problema é seu.

Veja outros futebolistas aqui.

Pele33.jpg
Flag of the Red Cross.png
Cheese mouse.jpg

"Um por todos e todos por um!"

Este artigo é suíço! Ele vive em cima do muro, come fondue de queijo, usa Rolex, produz canivetes, pratica esqui e tênis, além de ter a melhor qualidade de vida do mundo.

Viva Roger Federer!

Road Runner.jpg Este artigo é sobre alguém que se dedica e corre pra caralho!

E já não está mais aqui, então não vandalize!

Silviofortao.jpg Xherdan Shaqiri usa esteroides anabolizantes!

Isso explica porque tem músculos enormes, voz grossa pra caralho,
pinto pequeno e nenhum cérebro.


Xherdan Shaqiri
Xherdan shaqiri.jpg
Nascimento 10 de outubro de 1991
Nacionalidade Bandeira da Suíça Suíça
Altura 1,67
Peso 75 Kg
Clubes FC Basel, Bayern de Munique, Inter de MelãoMilão, Stoke City e LoserpoolLiverpool;
Estilo de Jogo Aquele driblador que você tem vontade de dar um soco na cara
Gols Puxando pro meio e batendo de canhota


Cquote1.png Você quis dizer: Arjen Robben suíço Cquote2.png
Google sobre Xherdan Shaqiri
Cquote1.png Você quis dizer: Vegeta Cquote2.png
Google sobre Xherdan Shaqiri
Cquote1.png Já cansei de ver esse moleque jogando tanta bola e fracassando tanto na vida. Vou dar uma oportunidade pra ele aqui no Liverpool Cquote2.png
Jürgen Klopp sobre o fato de Shaqiri jogar bem em todos os times da carreira porém nunca como titular
Cquote1.png Shaqiri, quando eu mandar você corta pro meio e chuta de canhota Cquote2.png
Batman Vladimir Petkovic sobre Xherdan Shaqiri
Cquote1.png Senhor Vegeta, há quanto tempo? Cquote2.png
Kyabe, perdido em Anfield Road sobre Xherdan Shaqiri
Cquote1.png Ele tem entradas para careca Cquote2.png
Qualquer um sobre Xherdan Shaqiri

Xherdan Shaqiri (Gnjilane, 10 de outubro de 1991) é um firulento desgraçado jogador de futebol anão suíço, famoso por seu estilo de jogo copiado descaradamente semelhante ao de Arjen Robben, no qual consiste em cortar para o meio e bater de canhota. A diferença é que Shaqiri é mais bem sucedido nas tentativas de drible e é muito mais incisivo que o holandês propriamente dito. Shaqiri é aquele típico jogador baixinho e marrento que dá trabalho pras defesas adversárias não apenas por sua grande habilidade em aplicar elásticos desconcertantes, mas também por ter um porte físico avantajado e imponente, apesar de sua baixa estatura.

O Começo[editar]

Shaqiri começou no futebol relativamente tarde, apenas aos 18 anos, em 2009, começando pelo badaladíssimo FC Basel, da Suíça mesmo. Vencendo todos os títulos nacionais de 2009 até 2012, Shaqiri começou a ser observado de perto pelo poderoso Bayern de Munique, porém resistiu e permaneceu jogando pelo Basel até a metade de 2013, aonde juntamente com Marcos Mion Mohamed Salah, levou o Basel até as oitavas de final da UEFA Champions League, tendo eliminado ninguém mais, ninguém menos, do que o Manchester United e enfrentando, nas oitavas de final o próprio futuro clube de Shaqiri. No jogo de ida, a Zebra passou pelos campos da Basiléia, levando o Basel a vencer o Bayern por 1-0, para a surpresa de todos. No segundo jogo, em Munique, no entanto, deu a lógica: Vitória bávara pelo placar elástico de 7-0, com direito ao pagamento da multa rescisória de Shaqiri. Após a segunda metade de 2013, aonde que o Bayern já havia contratado Javi Martínez e Pep Guardiola, Shaqiri acaba contratado juntamente aos dois, dando adeus a uma parceria de muito futuro com Salah ~contratado pelo Chelsicha, meses depois~ no Basel.

Bayern de Munique[editar]

Contratado pelo Bayern, juntamente com Javi Martínez e Pep Guardiola, após um vice-campeonato na UEFA Champions League, Shaqiri chegou ao clube bávaro com status de grande promessa. Porém o que o suíço com cara de anão revoltado não esperava era esquentar o banco de Arjen Robben durante todo o tempo em que esteve contratado pelo Bayern. Apesar de esquentar o banco do canela de vidro Robben, Shaqiri quando entrava em campo no segundo tempo, sempre dava um jeito de incendiar o jogo, seja com elásticos que entortavam a coluna dos adversários, seja cortando para o meio e batendo de canhota, enfim, Shaqiri, mesmo sendo reserva, conseguiu vencer todos os títulos do campeonato alemão que disputou. Porém, mesmo vencendo títulos, incendiando o jogo toda vez que entrava em campo no segundo tempo e infernizando a vida dos adversários com dribles desconcertantes, isso não foi o suficiente para fazer com que Vegeta Shaqiri fosse aproveitado por Guardiola, fazendo com que o mesmo procurasse por outros rumos na vida. Foi aonde os italianos da Inter contrataram o anão suíço, inicialmente por empréstimo.


Inter de Milão[editar]

Conforme dito acima, a Inter contratou o anãozinho revoltado suíço por empréstimo, inicialmente (o contratando em definitivo no decorrer da temporada), com a esperança de reconstruir aquele time vitorioso e super temido da temporada 2009-10 (aonde conseguiu uma tríplicie coroa, vencendo o campeonato italiano, a UEFA Champions League e o Mundial de Clubes), porém, falhando miseravelmente. Com o status de viúva de Sneijder, Eto'o e Milito, a Inter, após contratar Shaqiri e mais uma montanha de jogadores irrelevantes, permaneceu por muito tempo com o status de piada nacional na Itália. Após a torcida perder a paciência com Shaqiri que, por sinal estava fazendo corpo-mole propositalmente, A Inter decide vende-lo ao Stoke City.

Stoke City[editar]

Eis que Shaqiri chega ao Stoke City com o status de grande craque, apesar dos pesares em Milão. Shaqiri foi contratado para ser a grande referência do clube alvirrubro, juntamente com o grande (literalmente) Peter Crouch. Porém, como todos nós sabemos, uma andorinha (nesse caso, duas) não faz verão, já que Shaqiri, apesar de jogar o fino da bola no Stoke, não conseguiu livrar o clube alvirrubro do rebaixamento, sendo salvo liberto contratado, em 2018 pelo Loserpool Liverpool.

Liverpool[editar]

Como um Déjà Vu, Shaqiri, após jogar o fino da bola, aplicando elásticos desconcertantes, cobrando faltas na gaveta e fazendo golaços de perna esquerda vindo da ponta direita pelo Stoke City (apesar do rebaixamento do clube alvirrubro), Shaqiri é contratado pelo Liverpool, de Jürgen Klopp, com a esperança de ganhar todos os títulos possíveis na temporada, sendo que o Liverpool havia acabado de ser vice campeão da Champions (já vi esse filme em algum lugar), além de tentar suprir a ausência de Alex Oxlade-Chamberlain, lesionado no jogo de ida contra a AS Roma na Liga dos Campeões temporada 2017-18, em Anfield Road. Shaqiri ainda está nos reds, sendo constantemente revezado com seu antigo parceiro adivinha...

...MOHAMED SALAH na ponta direita. Por hora, o Vegeta Shaqiri está jogando relativamente bem, porém só o tempo dirá se o Liverpool fez um bom negócio ou não ao contrata-lo.