Xou da Xuxa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Placa80.svg

Este artigo discute coisas intrínsecas aos Anos 80's!
E curtia os desenhos do He-Man, dos Smurfs e dos Ursinhos Carinhosos.

Cquote1.png Você quis dizer: Programa de Culto Satanico Cquote2.png
Google sobre Google

Cquote1.png Seu programa é da minha filha Cquote2.png
Moradora da Zona Norte sobre sobre Xou da Xuxa

Cquote1.png O "Munheco" Barrney come cadáveres com "la Munhaca" Chu e Chá! Cquote2.png
Pastor Josué Yrion sobre ligações libidinosas entre Barney e Xuxa durantes as gravações de "Chou de La Chu Cha", em Puerto Rico

"Xou da Xuxa" foi um programa infantil idealizado e apresentado pela apresentora Xuxa e sua ex-esposa Marlene Mattos, que se tornou ícone dos anos 80. O programa era carregado de mensagens subliminares, que prendiam as crianças na frente da televisão durante as 5 horas em que era exibido, 6 vezes por semana! Foi a partir daí que alguns problemas de saúde e distúrbios infantis tiveram início, tais como a obesidade, a miopia e a homossexualidade precoce!

A Nave[editar]

A nave da Xuxa, veículo com o qual a apresentadora chegava em seu programa possuía uma porta que levantava para que Xuxa pudesse descer ao palco. Muitas vezes, quando o programa era exibido ao vivo a porta da nave emperrava, ficava balançando e não abaixava, deixando a Xuxa muito constrangida e com raiva, pois assim não podia ir embora.

  • As várias versões da nave:

- Cor de bosta, com bolas cor de caganeira (1986)

- Cor-de-rosa claro, com beiços vermelhos, gigantes, deformados e piscantes (1987-1988-1989)

- Cor-de-rosa mais escuro, brilhante, com beiços vermelhos com luzes ao seu redor, que lembravam sapinho (doença venérea) (1989-1990-1991)

Nave cor-de-rosa usada nos anos de 1989;1990 e 1991

- E a nave branca, com muitas luzes e 3 "X" - Esta nave durou apenas um ano (1992) e foi a maior de todas.

Xuxa ao se despedir no último e fatídico "Xou da Xuxa" tentou beijar a ponta da porta (ainda levantada) ao entrar na nave, mas não conseguiu. O máximo que ela pode fazer foi alisar a pontinha da porta mas quase caiu. Ela subiu na nave "xorando" e disse duas vezes: feliz ano novo gente. E cantava: Sobreviveremos....


  • Última aparição da nave branca - 1996

Quando Xuxa completou 10 anos empregada na Rede Globo, fez um programa especial, e para a surpresa dos fãs chegou na nave branca de 1992, mas a nave já estava muito acabada, com manchas, fedor de queimado, e toda balançando.


Nave dos 10 anos. A nave de tão velha, não aguentou e acabou pegando fogo antes do término do programa. Nota-se que a xuxa nesta foto já havia quebrado sua coluna.


  • CURIOSIDADE - 10 anos

Neste programa (10 anos) a porta da nave, antes de se fechar totalmente caiu em cima da apresentadora. Xuxa ficou meses no hospital, paralítica, mas depois voltou a andar com dificuldades. Neste tempo em que esteve no hospital pegou uma infecção, que se transformou na Sashanás, depois ela cagou, isso mesmo, cagou a Sashanás.

Xuxa paralítica, depois de um acidente, em que a porta da nave caiu em cima dela quebrando a coluna. Ela então tentou criar uma nave para deficientes.


  • Nave 20 anos - 2006

Xuxa, já sem verba, tentou fazer uma nave cor de rosa, igual a de 1991. Mas coitada, estava tão pobre, que para levantar a porta da nave precisou de um pedaço de ferro, tentou disfarçar, mas todos os fãs puderam ver a decadência da nova nave. No DVD dá para ver direitinho o pedaço de ferro que levanta a porta. Além disso, esta nave dos 20 anos é pequena e já não tem beiços tão protuberantes. Foi muito triste ver a Xuxa numa nave tão feia e pobre.

Ao perguntarem do paradeiro das outras naves, ela disse que seu contrato com o capeta acabou e ele levou as naves para o inferno.

No final do especial, Xuxa apareceu em uma nave ainda mais feia, com sua filha, Sashanás...

MERCHANDISING[editar]

Além das mensagens subliminares, havia o merchandising de váááários produtos que obrigavam motivavam as crianças a se tornarem comsumistas e comprarem tudo o que era anunciado pela apresentora, que para anuncia-los fazia caras e bocas inspiradas no clássico "Garganta Profunda". Além de sua boneca inspirada no famoso personagem "Chucky", Xuxa fazia propaganda de vários produtos como do Chambinho que é da Chamburcy e vale por um carinho; ketchup, maionese, mostarda, goiabada, marmelada, marrom glacê, bicicleta e patins da Ariscôôô; Bombom Seranta de Amor da Garoto (fazendo que o programa fosse patrocinado pelo produto Acnese, pelo aumento de cravos e espinhas em crianças de 4 a 11 anos, antes de chegarem a puberdade); etc; etc; etc; etc e trocentos outros que não vou ficar citando aqui pois não tenho paciência nem memória de elefante!

A porta já com um buraco.


Personagens[editar]

Dentre os vários personagens que faziam parte do elenco fixo do programa estavam: a nave, que por causa de irradiações nucleares do Planeta Xuxa tinha 3 bocas nervosas; o Sol, que foi banido do cenário após engolir uma criança; as Periquitas, também conhecidas como paquitas, que eram meninas loiras contratadas para empurrar, beliscar, gritar, chutar e bater nas crianças que tentavam a todo custo beliscar a bunda da apresentadora ou mexer nos controles da nave; o Praga, o anão-tartaruga sempre maltratado na brincadeira "Acerte o Praga", que foi afastado do programa após ter contraído o vírus da Dengue; Moderninho, que representava o futuro que teriam as crianças telespectadoras do Xou da Xuxa (homessexuais, irritantes, consumistas e sem graça).


Nave Branca com beiço, usada por Xuxa em seus programas na China.

O Fim[editar]

O programa teve seu fim anunciado 7 anos depois, após gravar 7 discos e a audiêncida do programa ter caído para 7 pontos (e ainda dizem que que o programa invocava o número 666, tcs tcs). Ninguém sabe o certo porque o programa acabou, mas especialistas dizem que as crianças ao longo do tempo produziram anticorpos contra as mensagens subliminares, conseguindo então se desprender do programa da Xuxa e partindo para outros programas, como o da Mara Maravilha e Angélica! Outros rumores dizem que a nave de Xuxa estava com problemas técnicos e não poderia mais aterrissar. Mas o maior problema foi que o contrato com Satanás acabou e ele pediu as naves de volta. Xuxa, sem dinheiro, não pode mais comprar as naves, nem renovar o contrato. O bom é o que o programa graças ao Senhor teve seu fim, deixando seus resquícios refletidos nas milhares de crianças que acompanharam o programa durante o tempo em que esteve no ar!

Xuxa alisando a ponta da porta da Nave, antes de devolve-la ao capeta.


Precedido por
Balão Mágico
Xou da Xuxa
1986 - 1993
Sucedido por
TV Colosso


Xou da Xuxa faliu!
Graficozero.JPG
Cows1.jpg

Nem o Sr. Burns quita suas dívidas!

Outros que ficaram no vermelho.