YAMAM

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Flag of Israel.svg.png
Oy vey! Este Artigo é Israelense!

E ele é protegido pelo Mossad e odeia líderes Palestinos.
Nazis definitivamente não são bem vindos.

ForçasEspeciaisIsraelComPalestino.JPG
Somebody set up us the bomb!!!

Esta página contém elementos bélicos, químicos, atômicos ou bombásticos,
podendo causar um grande estrago no computador (e na mente) do leitor.
Exploding-head.gif
PROCURADA

Yamam.jpg


YAMAM é procurada por crimes contra
a sociedade e é extremamente perigosa.

Procurada viva ou morta (de preferência morta).
Recompensa: 5 palavras antes de morrer...

Cquote1.png A gente é YAMAM, nós somos como o BOPE Cquote2.png
YAMAM sobre sua ação com os colônos judeus, explicando seus métodos da ação para a Globo Internacional
Cquote1.png "Nem o exército de Israel..." Esses brasileiros tão de caô? Metem bala em criança de AK-47 e já acha que é melhor? Cquote2.png
YAMAM sobre o filme Tropa de Elite
Cquote1.png Tu tá de sacangem comigo, aspira israelense? Atira em criança palestina e vem fazer piada israelense? Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre a YAMAM
Cquote1.png Tu tá de sacangem comigo, ô Nascimento? Atirar em favelado é facil, quero ver enfrentar Tanque de Guerra! Cquote2.png
Yamam sobre Capitão Nascimento
Cquote1.png É você que financia essa merda! Cquote2.png
YAMAM com estudante palestino ao lado de um cena após explosão de um homem-bomba

O símbolo da YAMAM é simples, sem caveiras, sem faca...

YAMAM (em língua hebraica: ימ"מ), é abreviação de Unidade Acrobática Ninja Israelense (יחידת משטרה מיוחדת, Yeḥidat Mishtara Meyuḥedet), é a tropa de elite da Guarda da Fronteira Reconhecidas por Israel, a MAGAV. A YAMAM é como o BOPE porém fica em Israel, costuma invadir "favelas" na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, e outros lugares "de" Israel que os Palestinos "grilaram" e "invadiram". Eles costumam cantar musiquinhas aterradoras, matar uns "vagabundos" e dizer para outros israelenses: "Sabe carregar corpo?", "Não vai subir ninguém". E para palestinos: "Ah! É estudante? Sabe voar estudante", "Marginal safado filho da puta...".

História[editar]

YAMAM predendo um palestino para foto no Jornal

Após o episódio espetacular das Olimpiadas de Munique de 1972, com a brilhante operação de resgate conduzida pela "Die Elite Einheit" no aeroporto com o saldo inédito de 11 reféns mortos, abatidos por tiros e granadas da Grenzschutzgruppe 9 da Polícia Federal Alemã, além de dois helicopteros virando sucata e com a despedida tranquila dos terroristas. Os israelenses decidiram que definitivamente poderiam ensinar os alemães a fazer melhor da próxima vez. Enquanto treinavam os alemães para se tornarem o que são nos dias de hoje, eles discutiam como impedir que aqueles alegres visitantes dos atletas, não repetissem o mesmo feito lá em Israel. Israel desistiu, mas o incentivo deu resultado quando a Grenzschutzgruppe 9 se tornou a GSG 9 bonitinha que conhecemos de CS.

YAMAM e suas poses especiais

Israel então teve uma ideia, criar uma GSG9 israelense. Uma "Unidade de Policía Especial" para guardar as fronteiras que eles acreditam ser deles. Surgiu o nascituro do que seria a YAMAM. Enquanto isso a Sayeret Matkal, a melhor força especial israelense jamais vista por seres vivos a não ser pelos póprios soldados e alguns reféns que salvaram (já que os palestinos que os viram não estão vivos para confirmar o fato), treinava a GSG9 na Alemanha - não me pergunte como. Existe uma lenda urbana que diz que em toda história de Israel os "Matkals" só foram reconhecidos quando morreram ou quando se tornaram polítiqueiros, como exemplo:

YAMAM se inspirando nos Power Rangers.
  • Jonathan Netanyahu, um israelense que morreu resgatando uma galerinha sequestrada lá na África, no país onde judas perdeu a bota, quando deu uma de rambo;
  • Seu irmão, não menos insano, Benjamin Netanyahu, porque virou Primeiro-Ministro,
  • Daniel M Lewin, um nerd, graduado da MIT, fundador da "Akamai Technologies", que estava naquele famoso voo 101 de 2001 que morreu, após ter esfaqueado doze terroristas, e o piloto por engano provocando a queda do avião na varando do George Bush.
  • Ehud Baraka por ser o atual Minsitro da Defesa que exterminou 70% do Hezbollah em 2005 no Líbano vingando-se do Hasan Narshala (líder do partido libanês) que disse que Baraka era transformista na juventude.
YAMAM flagrado "limpando o salão"
Mais um ninja japonês da YAMAM em Israel.


Ao terminar de ensinar os alemães de que uma polícia alemã necessariamente não precisa ser igual as polícia nazista SS, os "Matkals" voltaram a Israel para treinar a nova força especial. Está parte do texto fonte foi censurada, porém eu consegui descobrir que mesmo apertando editar lá em cima ou passando a setinha aqui em cima como deve estar fazendo agora se for inteligente eu nunca ia conseguir lê o que estava escrito naquele documento que descrevia os treinamentos, mas isso não impede de eu continuar a escrever qualquer coisa para ficar com estas faixas pretas no texto, isso porque eu gosto de escrever e quero ser um dia um escritor famoso, mas eu não estou escrevendo à esmo qualquer idiotice vamos supor então que fica aqui o meu protesto contra a censura prévia, porém os soldados israelenses sabem o que faziam lá, nas horas vagas, além de fazer algo que queriam fazer sem precisar de segilo, eles também passavam o tempo fazendo algo secreto, que ninguém sabe o que é na verdade, isso tinha alguns intervalos para descanso óbviamente. Bem sobre o treinamento de Israel, nós descobrimos algo muito importante que não será censurado: eles bebem água também!

A YAMAM se tornou então a Sayeret Matkal policial. Com a criação da YAMAM, os militares da Matkal ficaram livres para somente fazerem operações de grande porte em outros países, e a YAMAM assumiu as operações militares em todos os países dentro das fronteiras de Israel (isso inclui: Síria, Jordânia, Egito, Turquia, Sérvia e Montenegro, Japão, Sri Lanka, Bolívia e claro Estados Unidos). Atualmente, por causa de sua larga experiência, quando a Mossad precisa de assassinos espiões, recrutam soldados na YAMAM, deixando os marinheiros da Shayetet 13 e os exéciteiros da Matkal, livres para exterminar libaneses, irquianos, egípcios, e palestinos que imigraram para outros países, como o Brasil.

Wolfão, o caveirão israelense[editar]

O "Lobo Grandão", é o caveirão da YAMAM


O Wolfão é o carro blindado de transporte das polícias e do exército de Israel. Ao contrário do Caveirão, o Wolfão não é mero tuning de um caminhão, o Wolfão foi desenvolvido para ser um carro blindado mesmo, e seu modelo é RAFAEL [1] e Hatehof [2] (Industrias) Wolf Armoured Vehicle. Sozinho ele já tem o peso de um caveirão com oito policais do BOPE. O Wolfão, foi desenvolvido para sobreviver a lançamento mortal de pedras, um ataque suicida, um katyusha, um ataque nuclear, granadas, tiros de AK-47 e à tempestades de deserto, tudo ao mesmo tempo.

Conforto

Além de tudo isso, o Wolfão têm computador de bordo, ar-condicionado individual, skywindow, bancos de couro em dois tons, painel em madeira nobre tirada ilegalmente da Amazônia brasileira, um frigobar, um aparelho de DVD com home-theater, 42 porta-objetos, confortavéis bancos anatômicos com massagem, 12 porta-fuzis posicionados de forma tática e que dê conforto ao atirador, além de contar com sistema auxiliar para estacionar o veículo (coisa que em Israel é desnecessário, porque eles nunca aprendem).

O Wolfão é equipado com um motor 6 litros, V8 turbo-diesel, 325 com BHP (Biggest Horse Power - ou, Gigantescos Cavalos de Força), equivalente à 600 cavalos, funcionando a Diesel, com intercooler e mais 70 litros de Óxido Nitroso, para auxiliar na perseguição. Pode acelerar de 0-200 km/h em 10 segundos e alcança a máxima de 390 km/h. Números bastante expressivos para um carro blindado. Atualmente a YAMAM conta com 50 desses, e a FDI conta com 100.

Táticas da YAMAM[editar]

Praticidade, é uma palavra chave. Pra que usar as portas com as janelas lá em cima, certo?
Sutileza, e uso moderado da força. Não são meras palavras na YAMAM, mas uma questão de procedimento

Uma das principais caracteristicas da YAMAM é a praticidade, a todo momento eles se aperfeiçoam para se tornarem cada vez mais peritos e mais imprevisiveís, como antigos ninjas japoneses. A YAMAM quer que seus homens sejam sempre práticos. Se há uma casa com terroristas dentro, porque devemos usar as portas com as janelas do último andar tão perto? Se podemos entrar pendurados de cabeça pra baixo dentro da casa, porque andar normalmente? Por isso os soldados da YAMAM são especialistas em Rapel, eles podem fazer de tudo com cordas, inclusive enforcar terroristas pendurados do lado de fora da janela.

Outra caracteristica marcante na YAMAM é a sutileza e o uso moderado da força. Os soldados da YAMAM são treinados para serem sutís como cobras, e usarem a força letal só como última opção. Eles preferencialmente, gostam de usar suas armas mais eficazes, as mãos e a violência gratuita e crua. Todos eles são treinados em sua arte principal (Kapap), o Krav Maga, além do Ninjutsu e do Jiu-Jitsu. Quebrar costelas do adversário não apenas uma opção de defesa pessoal como uma tradição dentro da unidade, assim como chutes no saco, dedos nos olhos, e a famosa tática de Voadora-Rasteira.

Quando é MAGAV e quando é FDI?[editar]

BOPE no Rio de Janeiro, muito parecido com a YAMAM

Quando é YAMAM, normalmente não há sobreviventes. Quando é as Forças de Defesa Israelense também não há sobreviventes. Podemos concluir que esse não é um bom critério. Normalmente quando a FDI age, a imprensa internacional aponta qualquer crime de guerra, mas como a imprensa também não sabe dicernir quem é um quem é outro (normalmente acusam a YAMAM de crime de guerra, o que não é cabível já que YAMAM é polícia, não exército). Normalmente a YAMAM usa máscaras ninjas, já que a Mossad protege a identidade desses soldados.

Eu aconselho você a fazer assim, aprender hebraico, ler jornais israelenses... Melhor, aconselho que desista e não perca tempo com isso. Em Israel por questões culturais (ver: Avareza) há uma economia com relação aos uniformes, se reparar só pode dicernir quem é da MAGAV ou da FDI quanto a legenda do jornal.

Como convencer alguém que a YAMAM é melhor que o BOPE[editar]

Assista esse pequeno video de alguns minutos, e você nunca mais vai blasfemar a polícia israelense.


Illuminati.jpg
Th heyleyroy.jpg