Yakitate!! Japan

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Yakitate! !Japan
焼きたて! ! ジャぱん
Yakitate02.jpg
Brioches japoneses são mara!
Gênero Comédia, Culinária, Hentai, Yaoi
Mangá
Autor Takashi Hashigushi
Divulgação {{{divulgação}}}
Onde sai Japão
Primeira publicação 2002
N° de volumes 26 Milhões!!
Anime
Dirigido por Yasunao Aoka
Estúdio Sunrise
Onde passa No planeta Terra
Primeira exibição 2004
N° de episódios 69 mil
Filmes Nenhuuuum \o/
OVAs Nenhum também \o\

Yakitate!! Japan é um mangá e anime criado por Takashi Hashiguchi. A história conta com aproximadamente oitocentos capítulos e duzentos episódios, cada um contando mais um fascinante dia na vida de um garoto que sonha em ser um padeiro. Sim, você não leu errado.

Não se sabe ao certo o que leva uma pessoa a criar e desenvolver por tantos anos uma história em que o clímax de todos os capítulos envolve o personagem principal criar um novo tipo de pão, e tendo as sagas divididas em diferentes campeonatos de sovar pão, sendo que em cada saga repetem-se até mesmo os oponentes e o mesmo juiz. Quando todos os participantes criam o seu pão, a história volta para o começo com uma nova saga e um novo campeonato exatamente iguais ao anterior. Apesar de o animê já ter falido, o mangá continua até hoje neste mesmo moto-perpétuo.

História[editar]

O mangá/anime conta a história de Azuma Kazuma, um garoto com um nome rimado e infeliz que sonha em fazer um Ja-pão, um pão japonês (entenderam? Ja-pão? Pão? Japão? Se vocês acharam o trocadilho sofrível imaginem quando assistirem o anime). Para isso ele conta com as mãos solares, um lendário dom que faz a pessoa ter a temperatura das mãos mais alta que o normal, podendo com isto criar pães de qualidade muito superior.

Quando era criança e após conseguir criar um pão com gosto melhor que arroz (algo bastante difícil caso você não tenha as mãos, mas Azuma infelizmente tem as duas), Azuma decide que seu destino não é ser um engenheiro ou um astronauta, mas sim trabalhar o resto da vida na cozinha de uma padaria. Então na adolescência ele foge de casa e ganha um emprego na minúscula e decadente padaria Pantasia (Ah! Você achou que os trocadilhos terminavam no ja-pão? Era só a ponta do iceberg). Aparentemente empregar menores de idade é algo trivial, pois a dona da padaria também é adolescente. Nesta padaria trabalham seu rival Kyousuke Kawachi, o chefe Kai Suwabara e a dona Tsukino Azusagawa. Juntos os quatro produzem pão, vendem pão, participam de campeonatos de produzir pão, com o prêmio ampliam sua padaria para vender ainda mais pão, e por aí vai.

Personagens[editar]

  • Azuma Kazuma - O personagem principal. Portador das lendárias mãos solares, tem a habilidade de fazer pães fermentarem mais rápido que o normal, um poder fenomenal em um universo em que campeonatos de produzir pão são mais populares que futebol, basquete, ou respirar. Anda sempre com uma duvidosa tiara rosa na cabeça, presente de Yukino após alguns clientes reclamarem de cabelos na comida. Sonha em criar um ja-pão, um pão mundialmente famoso de origem japonesa.
  • Kawachi Kyosuke - À primeira vista pode parecer que Kyosuke é o objeto sexual de Azuma, impressão que mais tarde se torna fato. Apesar de ser o mais velho na padaria, é pisoteado por todo mundo. Ganha um pouco de respeito ao obter as Luvas Solares, versão artificialmente obtida das mãos solares, conseguida após horas de natação (?). Como todo personagem de anime em crise de sexualidade, está constantemente tendo chiliques e mudando de corte de cabelo. Quando não está sendo estuprado pelo colega menor e mais jovem que ele, está, quem poderia imaginar, produzindo pão.
  • Kuwabara Kai - Um bizarro homem musculoso com um afro gigante. É o chefe da padaria, mandando até mesmo na dona da loja. Possui luvas solares e é um habilidoso padeiro, perdendo apenas para Azuma.
  • Azusagawa Tsukino - Tsukino existe basicamente para fanservice. Tem um passado estranhamente trágico para um animê de comédia: Por ser neta ilegítima do dono de uma grande rede de padarias, herdou a pior padaria da rede e teve as cinzas de sua falecida mãe jogadas em cima de uma árvore, que acabou secando e morreu (?!?!). Ela planeja juntar dinheiro para comprar as padarias maiores de suas irmãs malvadas e abusivas. Costuma ter reações bastante pornográficas quando come os pães de Azuma, para a alegria dos fãs.
  • Kuroyanagi Ryou - Apesar da presença de Tsukino sugerir que este anime é puxado pro hentai, Kuroyanagi existe para fanservice gay. Ele é o juiz de todo santo campeonato de produzir pão, e, como não se pode sentir gosto de pão pela TV, ele expressa a qualidade do pão que acabou de experimentar tendo diferentes intensidades de orgasmo. Frequentemente estes surtos duram 10, 15 minutos, às vezes episódios inteiros são dedicados a mostrar o quão delicioso era o pão que ele acabou de experimentar.

Galeria[editar]

v d e h
Este artigo fala sobre um anime.