Yamaha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.svg Você quis dizer: Vocaloid Cquote1.svg
Google sobre Yamaha
Cquote1.svg Nunca serão. Jamais serão! Cquote2.svg
Kawasaki sobre motos Yamaha
Cquote1.svg Bom dia patrão, achei uma trinca no teu quadro Cquote2.svg
Mecânico sobre Yamaha XJ6
Cquote1.svg Bom dia patrão, o cilindro da tua suspensão tá torto Cquote2.svg
Mecânico sobre Yamaha R3 na primeira revisão


A Yamaha foi criada pelo sul-coreano Yeun Sue Fody, que tinha desde a mais tenra idade tendências à criação de brinquedos e bugigangas em geral, a partir de coisas que ele encontrava pelo chão.

Yeun Sue Fody tinha uma tendência de não ser muito decidido - isso explica um pouco o porquê de sua empresa (YAMAHA) produzir tudo, desde cereais matinais até armas de destruição em massa.

Portifólio atual da Yamaha[editar]

Segue abaixo uma lista de produtos que a Yamaha disponibiliza no mercado mundial:

  • Tyros 4: É um teclado, que manipula o ar,foi criado por, Kid Bengala, ele pode soltar raios e trovões ,faz Nescal , baixa musica no 4shared e serve como preservativo.
Teclado Barbie
  • Violões Yamaha Zuen: são violões semi-profissionais feitos a base de compensado de madeira de lei sul-americana, braço de fibra de carbono e tarrachas feitas de ossos de mamute, o que torna esses violões raros e muito caros.
  • Peão: Peão tradicional, feito com madeira de lei e a cordinha é feita de crina de unicórnio.
  • Pianos Acústicos: Pra você dar grau e fazer um punta-taco nos pedais durante o concerto da sua orquestra.
  • Guitarras Elétricas: Vendo o sucesso da Ibanez em copiar modelos da Gibson nos anos 60, resolveu entrar nesse ramo, porém diferente da Ibanez, copia modelos da Gibson até hoje.
  • Line 6: Amplificadores e modeladores de efeito. Única marca notável da Yamaha relacionada a música.
  • Motocicletas: Seu modelo mais notável é a XJ6, uma Fazer com motor 4 cilindros e um freio a mais na dianteira, que o brasileiro se endivida por 10 anos para ter, ansioso para passar vergonha mostrar seu sucesso cortando giro no MotoCasaDoCaralho Fest, na rua do bairro fudido em que vive e pras meninas na saída de escola. O restante do portfólio espanca a Honda porém apanha da Kawasaki e Suzuki dentro e fora do Japão.
  • Mig26: foi o primeiro caça desenvolvido no mundo, ele deu origem aos Mig 29 da ex União Soviética, que de posse do projeto do Mig26 apenas aumentou o tamanho das cabines, pois Zangief, general do Exército soviético, não cabia no diminuto cockpit desenvolvido pelos sul-coreanos.
  • Colheres Thalma: São colheres que ficaram muito populares na Ásia durante a década de 80, pois traziam acopladas em seu cabo um mini ventilador que servia para resfriar o alimento ou gatinho
  • Bomba Z86: a primeira bomba atômica que se teve noticia, ela foi fruto de uma parceria entre Chuck Norris que entrou com o peido, MacGyver que entrou com o know how e a Yamaha, que desembolsou uma quantia equivalente a US$ 5,50 nesse ambicioso projeto.
  • Pato de Borracha: Pato de borracha tradicional, disponível nas cores amarelo, verde e vermelho.

A origem do nome Yamaha[editar]

Quando Yeun Sue comprou um barracão nos subúrbios de Seul ele precisava de um nome para sua linha de produtos, as primeiras ideias variavam entre o medíocre e o duvidoso, entre os nomes sugeridos estava Shay Shosta, Shitua Chon Cheria...mas um belo dia Yeun teve uma luz, e decidiu por adotar um nome inovador: Yamaha,que significa "Bom-Bril" em coreano.

Sabe porque no Japão não se rouba motos? Porque eles compram as motos Yamaha... (entendeu hehehe)

Miku Hatsune agradece você por ter visitado esse artigo.