Yamata no Orochi

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Jaspion metaltex.jpg

Made in Japan
Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
Tem escrito MADE IN CHINA JAPAN no verso.

Yamata no Orochi foi um dragão da mitologia japonesa que, segundo as lendas, tinha oito cabeças, oito caudas e tinha os olhos vermelhos de tanto fumar baseados. Ele também era tão alto, mas tão alto, que perto dele, o Professor Girafales e o Sérgio Reis não passam de anões.


Mito[editar]

Yamata no Orochi, pronto para usar suas oito cabeças para comer as oito virgens

Em tempos remotos, em que só os que habitavam na Terra eram os deuses Izanagi, Izanami e os seus mais de 8000 filhos, iniciou-se uma guerra, pois Izanami, que estava de TPM, descobriu que o seu marido, Izanagi, a estava traindo com alguma concumbina que ele havia criado unicamente para ser sua amante.

Izanami, então, decidiu que iria se separar de Izanagi, e iria levar com ela todos os seus filhos. Porém, como ainda não haviam os tribunais e todas essas burocracias, Izanami resolveu fazer tudo do jeito fácil e rápido: saindo na porrada. Assim, como os dois eram deuses poderosos, ninguém conseguia vencer, porém, o sangue que era escorrido era absorvido pelas belas florzinhas que ali estava, que absorviam mais e mais.

Como na mitologia as coisas tem que ser o mais absurdo possível, dessas meigas florzinhas nasceram dragões gigantescos extremamente malvados e cruéis, que iriam servir como soldattos para essa guerra. Um desses dragões era Yamata no Orochi, que nada mais é do que uma mistura de cobra com dragão.

Depois de acalmada toda a confusão desses deuses da pesada, e Izanagi e Izanami resolveram paralisar por algum tempo o confronto (ou não), Yamata no Orochi, que era apenas um pequeno e franzino adolescente, que tinha altura "apenas" para ocupar oito vales e oito picos, resolveu que iria vagabundear por aí, procurando alguma coisa para fazer. E a primeira coisa que ele encontrou em sua jornada foi a cidade de Izumo.

Como Yamata no Orochi achou aquelas terras muito interessantes, ele resolveu entrar na cidade, para ver se encontrava alguma coisa para fazer. Obviamente, um dragão de mais de 8000 metros entrando numa cidade menor que pau de japonês não era uma boa idéia, e metade da cidade foi totalmente destruída. Porém, Yamata no Orochi percebeu que naquelas terras estava a princesa Kushinada, que era uma espécie de Angelina Jolie oriental, pela beleza e popularidade, e queria tê-la, porém, como ela ainda tinha apenas 16 anos, Yamata no Orochi disse que, se o povo de Izumo não lhe oferecesse oito virgens a cada Lua Cheia, para matar sua fome, ele iria simplesmente esmagar todos aqueles vermes insolentes.

Isso aconteceu por muitos anos, até que simplesmente acabaram as virgens daquele lugar. A única que sobrou era a princesa Kushinada, que, obviamente, não queria ser comida. Então, ela começou a rezar para Fuda lhe salvar, e eis que surgiu seu salvador: o deus Susanoo. Ao ver que a princesa era um símbolo de pureza (ou não), e era praticamente uma popix-star de tão bonita, Susanoo se apaixonou por ela, e disse que iria matar Yamata no Orochi e mostrar o pau (literalmente).


Batalha[editar]

Yamata no Orochi, depois que teve cinco de suas cabeças cortadas, tentando executar um golpe para matar Susanoo

Como Susanoo era menor que o Arnold, ele não conseguiria vencer Yamata no Orochi sozinho, afinal, Yamata no Orochi era um verdadeiro quilômetro parado. Então, ele precisava da ajuda dos moradores de Izumo. Como os moradores de Izumo eram apenas uns fracotes, eles não poderiam fazer muita coisa, mas, como sempre, no meio do povão tinha um gênio, que bolou o plano infalível de oferecer saquês para Yamata no Orochi, para ele ficar lá no alto e ficar vulnerável.

Assim, foram feitas as ofertas, e os moradores ofereceram os saquês para Yamata no Orochi, dizendo que os saquês são melhores que viagra, e iria animá-lo para aproveitar a oferenda a noite toda. Então, Yamata no Orochi acabou fazendo que nem o Jeremias, e bebeu mais de mil. Obviamente, ele ficou alto, alto, e caiu no sono...

Com Yamata no Orochi roncando mais alto que o teu pai, as coisas ficaram fáceis, e Susanoo teve toda a liberdade para capar e cortar cada cabeça de Yamata no Orochi, que móoooorreeeeeu. Para não desperdiçar todo o poder do Yamata no Orochi, Susanoo arrancou o testículo dele e o nomeou como Magatama, e, da última cabeça, ele pegou uma lágrima que tinha escorrido e a denominou espelho.


v d e h
O Fisiólogo diz que Yamata no Orochi ecziste, e também: