Yaroslavl

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Yaroslavl é a capital do Óblast de Yaroslavl e por ter aquele monte de castelinhos com abóbadas que os russos gostam, foi considerado patrimônio mundial pela UNESCO.

História[editar]

Típica igreja de Yaroslavl considerada fantástica pela UNESCO, apesar de ser encontrada aos montes em qualquer lugar na Rússia.

Cidade fundada no século XI pelo grão-príncipe de Kiev Yaroslav, o Sábio, que se perdeu na floresta enquanto caçava veados e no meio da Rússia não tinha nada o que fazer a não ser fundar um novo vilarejo.

Devido à sua posição estratégica naquele vasto nada entre o Leste Europeu e Moscou, Yaroslavl foi colonizada pelos russos que ali constantemente passavam em suas caravanas levando o precioso leite de burra do Cazaquistão para a Europa.

Yaroslavl sofreu uma reforma urbanística geral sob ordens da imperatriz Catarina, a Grande que ordenou a construção de calçadas com tijolos vermelhos.

No século XVI foi construído o famoso Mosteiro de Spassky (para prática sagrada do xadrez) sobre um antigo templo pagão satânico.

Em outras palavras, a história dessa cidade é extremamente sem graça, lá só neva e nada de mais.

Geografia[editar]

Cidade localizada na confluência dos rios Volga e Kotorosl, o que não quer dizer muita coisa, já que apenas um ou outro barco viking pode ser visto num lugar desses.

Economia[editar]

Neve?