Yawn

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Salaman.jpg Este artigo contém VENENO!!

Este artigo... precisa de antídoto... Ele pode se tratar de... algum animal, pessoa, lugar... ou composto... Ele pode... conter materiais tóxicos... como lactose ou glúten... Chupe a picada ou morra... argh! (morri)

Cquote1.png Você quis dizer: Cobras do Orochimaru Cquote2.png
Google sobre Yawn

Cquote1.png Não sabia que ela tinha nome. Cquote2.png
Você sobre Yawn

A assustadora Yawn, preparando o bote.

Por ser o primeiro chefão de Resident Evil 1, muita gente pensa que a Yawn (aka: Cobra de estimação do Kid Bengala) é fraca, e morre após levar alguns poucos tiros de carabina caipira. Porém, a realidade é bem diferente. Além de possuir a capacidade de introduzir nos inimigos um veneno mortal, conhecido como Lico de Cair Pinto, a Yawn também é persistente, e não desiste enquanto não mata todos aqueles que invadem o seu território, que é um galpão úmido e caindo aos pedaços.

Os primeiros idiotas que ousaram invadir o território da Yawn foram Rebecca Chambers e Richard Aiken, ambos membros da Bravo Team (equipe de apoio da CIA). Obviamente, a Yawn não perdoou os invasores, e, com a sua poderosa mordida, conseguiu injetar neles uma bela dose dupla de seu tenebroso Lico de Cair Pinto. Como Rebecca é semelhante ao Bátima, e não possui pinto, ela conseguiu se salvar. Porém, Richard não teve a mesma sorte, e, logo que escapou das garras da Yawn, começou a agonizar pela perda de seu bem mais precioso. Quando foi encontrado por Jill Valentine, Richard percebeu que o pinto era de extrema importância para a vida dele, e, não querendo ser apenas mais um eunuco no mundo, se matou com um tiro de escopeta no pescoço.

Após ter levado uns trocentos tiros de Beretta e de carabina caipira, a Yawn finalmente morreu. Porém, esse bicho é tão tosco que, ao invés de simplesmente parar de se mexer, como qualquer outro animal, ele murchou, como se fosse uma plantinha. Nenhum jogador entendeu esse fenômeno, mas acredita-se que tenha sido mais um efeito colateral do T-Vírus (ou então falta de investimento da Capcom para produzir efeitos decentes).

História[editar]

O tenebroso veneno da Yawn, após ter sido identificado e engarrafado pelos especialistas do Butantã.

Yawn nasceu nas selvas inóspitas de uma cidadezinha mineira pequena pra cacete, chamada Araponga. Como o local é bem isolado do resto do mundo, Yawn era feliz, pois não precisava ficar fugindo de humanos assassinos interessados em arrancar sua pele para transformar em bolsa de perua. Porém, isso também tinha um lado ruim. Como ninguém é doido o suficiente para morar em Araponga, Yawn sempre ficava com fome, pois o principal alimento de sua dieta sempre foi carne humana.

Quando a Yawn resolveu tomar vergonha na cara, e ir procurar por comida em alguma outra cidade mineira mais povoada, ela acabou sendo capturada pelos cientistas drogados da Umbrella Corporation, que queriam estudar todos os comportamentos dessa espécie que conseguiu o feito de sobreviver por anos em um lugar tão ruim como Araponga.

Após alguns estudos e experiências mal-sucedidas, os cientistas, percebendo que a Yawn resolveram transformar a Yawn em uma verdadeira máquina mortífera, e injetaram nela algumas doses de Lico de Cair Pinto misturada com Pintoff. Com isso, eles imaginavam que a Yawn conseguiria produzir naturalmente em seu intestino grosso essa rara substância broxante, o que seria excepcional para todo o público GLS, que teria mais facilidade para encontrar essa substância.

Porém, certo dia, algo estranho aconteceu. Após um dos cientistas ter fumado 2 quilos de maconha, ele libertou a Yawn de seu cativeiro, e disse que a cobrinha deveria aproveitar a sua vidinha de merda. Após esse acontecimento, a Yawn resolveu ir se esconder dentro dos esgotos da Spencer Mansion, pois essa mansão caindo aos pedaços seria o último lugar que qualquer um procuraria por uma cobra.

Durante o incidente de 1998, assim como todos os outros presentes na mansão, a Yawn acabou sendo infectada pelo T-Vírus. Porém, ao invés de se tornar apenas uma cobra zumbi errante e cabeçudo, a Yawn cresceu muito, e ficou com mais de 20 metros (quase atingindo a altura da cobra de estimação do Kid Bengala, que mede 25 metros). Mesmo com todo esse tamanhão, a Yawn continuou se escondendo nos esgotos da mansão, mas dessa vez, ela estava pronta para dar o bote, e devorar todos aqueles que adentrassem os seus territórios demarcados com urina.

Quando Richard e Rebecca chegaram no galpão da Yawn, que era bem do lado da rede de esgotos, eles foram surpreendidos pela Yawn, e acabaram levando uma mordida extremamente dolorida. Richard foi mordido no bilau, e Rebecca foi mordida na bunda. Mesmo enfraquecidos pela mordida, eles conseguiram escapar de lá antes de serem engolidos e triturados (não necessariamente nessa ordem). O problema é que a Yawn tinha injetado neles uma dose do tenebroso Lico de Cair Pinto, em nível suficiente para matar até mesmo o maior macho do mundo. Como Rebecca é uma jovem ninfetinha sem pinto, ela não foi afetada por essa substância, e conseguiu se salvar. Porém, Richard não suportou, e ficou lá perto do galpão apenas agonizando, esperando pela caída do pinto, e, consequentemente, a morte.

Batalha[editar]

Quando percebeu que Jill Valentine e Chris Redfield invadiram o seu galpão, a Yawn tinha certeza que conseguiria fazer uma bela refeição, com direito a sobremesa banhada em molho de sangue. Ela estava enganada.

Quando tentou engolir Jill, Yawn levou diversos tiros de bazuca bem no meio da cara, e teve que fugir com o rabo entre as patas, chamando pelo nome da mamãe. Apesar de ter sido bastante ferida, a Yawn ainda não estava morta.

Depois, como estava com mais fome do que um morador de Camarões, Yawn não teve alternativa, e tentou comer Chris. Dessa vez, a Yawn pensou que seria mais fácil, já que Chris é um viadinho que não carrega bazucas para não quebrar a unha. Porém, Chris encarou a cobra na base do tiro de carabina caipira mesmo. Não conseguiu vencer a Yawn, mas pelo menos conseguiu afungentá-la, e escapou com vida.

Batalha - Round 2... Fight![editar]

Após ter ficado por algumas horas pensando na cagada que tinha feito, ao fugir de pequenas criaturas bem menores do que ela, a Yawn resolveu atacar novamente Chris e Jill, pois não queria ser lembrada pelos gamers como um chefão cagão que fugiu para não morrer.

Então, voltando mais forte do que nunca, a Yawn atacou novamente os bravos policiais da S.T.A.R.S. Porém, como continuava sendo apenas uma cobra ridícula com a capacidade de expelir veneno, ela não conseguiu suportar a saraivada de tiros, e morreu de maneira vexatória.

No fim, todos os vestígios de que a Yawn existiu algum dia desapareceram, quando os membros da S.T.A.R.S dinamitaram a mansão.

Ver também[editar]