Yiheyuan
![]() |
Pastel de flango, né?
Este altigo foi fablicado na China e pode queblar a qualquer momento. O autor plovavelmente luta Kung Fu e tem uma pastelalia. Não estlague este altigo, pois Jackie Chan está de olho. |
Este artigo é um Patrimônio Mundial da Humanidade. |
Pode ser uma ruína, uma cidade |
Leitura recomendada apenas para |
A UNESCO monitora este artigo. |
Yiheyuan (traduzido fica Puteiro de Verão, muitas vezes encontrado em tom de eufemismo como Palácio de Verão) é mais uma regalia imperial em Pequim, a cidade aonde dorme o imperador.Mais de 500 imperadores diferentes já comeram putas nesse palácio símbolo da fertilidade chinesa e considerada patrimônio mundial pela UNESCO junto com a Cidade Proibida, o Templo do Céu e o Bicicletário.
História[editar]

Esse maravilhoso palácio de centenas de quilômetros quadrados, é a residência de luxo do imperador, enquanto o restante da população vive em cubículos de 3 metros quadrados. Yiheyuan foi construído sob ordens do imperador Wányán Liàng da Dinastia Jin, o palácio foi inicialmente construído totalmente em ouro, mas não durou muito, pois os mongóis o roubaram assim que souberam da novidade.
O Palácio foi reconstruído dessa vez sem ouro e totalmente em arte chinesa, trazendo desinteresse para quaisquer outros povos. E assim dezenas de outros imperadores desfrutaram desse palácio, como se fosse uma chácara ou retiro, ao invés de cuidar do país.
Apenas em 1888, a imperatriz Cixi, transformou o Palácio de Verão em sua atual função, que é funcionar como puteiro de luxo para o imperador e a máfia. O Palácio de Verão é o centro do tráfico de crianças para prostituição pela qual a China é tão conhecida.
Em 1990 ocorreu o Levante dos Boxers (espécie de Farroupilha da China), quando lutadores de boxe lutaram pelos seus direitos e igualdade com os lutadores de Kung Fu. O auge dessa revolução ocorreu em Yiheyuan, quando os boxeadores foram derrotados por artistas de Muai Tay tailandeses convocados para defender a soberania do Kung Fu na China.
Palácio de Verão, um Jardim Imperial de Pequim[editar]
O Palácio foi erguido após anos de trabalho escravo de pedreiros e jardineiros, e assim o imperador chinês podia se orgulhar de uma Casa Branca chinesa.
Foram construídos um morro e um lago artificial, chamados de Colina Longe Pá Porra, e o Lago Curling.
As dependências do Jardim Imperial é famosa pelos seus muitos shows de pagode.