Yngwie Malmsteen

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Bebê Guitarrista.jpg
Yngwie Malmsteen é GUITARRISTA desde que nasceu!

E Sua técnica milenar vem da terra.
Malmsteen, sem a guitarra.
O Google também sabe que Malmsteen está acima do peso.

Cquote1.png (Sem sugestões de ortografia) Cquote2.png
Microsoft Word sobre Yngwie Malmsteen
Cquote1.png Malmsteen humilha Clapton e come meu Cú Cquote2.png
Ch da Comunidade Guitarras & Guitarristas sobre Yngwie Malmsteen
Cquote1.png Clapton humilha Malmsteen Cquote2.png
Vintages da Comunidade Guitarras & Guitarristas sobre Yngwie Malmsteen
Cquote1.png Malmsteen humilha Clapton Cquote2.png
Shredders da Comunidade Guitarras & Guitarristas sobre Yngwie Malmsteen
Cquote1.png Ele é meu Peru-Doido! Cquote2.png
Clodovil sobre Yngwie Malmsteen
Cquote1.png Um guitarrista de peso. Cquote2.png
Oscar Wilde sobre Yngwie Malmsteen
Cquote1.png Eu gosto, é meu estilo! Cquote2.png
Narcisa Tamborindeguy sobre Yngwie Malmsteen
Cquote1.png Sou mais rápido que ele, sou magro! Cquote2.png
Dave Mustaine sobre Yngwie Malmsteen
Cquote1.png Toco melhor. E sem esforços ou palhetas!!! Cquote2.png
Mark Knopfler sobre Yngwie Malmsteen
Cquote1.png Não é tão bom quanto eu(disse isso em um momento de extrema burrice e preocupado por saber que nunca vai ser verdade). Cquote2.png
Herman Li sobre Yngwie Malmsteen
Cquote1.png Nunca tive cliente tão fiel. Cquote2.png
Ronald McDonald sobre Yngwie Malmsteen
Cquote1.png Não darei mais aulas para moleques deste nível. Cquote2.png
Chimbinha sobre Yngwie Malmsteen
Cquote1.png I'm just amazing, check this shit! Cquote2.png
Yngwie Malmsteen sobre Yngwie Malmsteen
Cquote1.png ♫♪♪♫♪♫♫♫♪♫♪♫♪♫♪♫♪♫♪♫♪ Cquote2.png
Bulululu sobre Yngwie Malmsteen
Cquote1.png Não de novo não !!! Cquote2.png
Fender sobre Yngwie Malmsteen
Cquote1.png Quando ele era pequeno eu estava tocando violino quando ele veio e me perguntou: Pai, você tá tocando guitarra?... Então eu disse: Não filho, estou tocando piano, Quer tentar?...O idiota acreditou Cquote2.png
Pai de Yngwie Malmsteen sobre Yngwie Malmsteen
Cquote1.png Mas ele é Gordo??? Cquote2.png
Modelo sobre Yngwie Malmsteen

Yngwie Malmsteen, nome artístico de Lars Grael Juzé dos Santos Cálice Sagrado Takucunavara Ludwig Van Beethoven Yngwie Jacinto Leite Aquino Rego Rafael Neves da Silva Mussolini Hitler Lannerbäck DeMolay Marcos Filho Neto Sobrinho da Mãe Perdida Malmsteen, nascido na Favela da Rocinha em 30 de junho de 1937, é uma lenda nórdica por ser GORDO PRA CARALHO, e pegar no braço da guitarra e começar a dedilhar na velocidade da luz ao quadrado.

Tabela de conteúdo

[editar] História

[editar] O Interesse pela Música

Chambinho, o grande rival de Yngwie Malmsteen.
Capa do mais famoso disco de Yngwie Malmsteen.
Malmsteen mostrando o que pensa daquele que não o considera um gênio.

Dizem que Yngwie Malmsteen desde quando se conhece por gente gostava de botar a boca no trompete e tocar piano nas boates de strip. Aos 5 anos, ganhou um violão de seu pai,só que ele tocava muito mal, então seu pai tirou o violão dele, prometendo devolver apenas quando este completasse 66 anos e 6 meses.

Só que um dia o pequeno Yngwie viu um documentário na TV sobre a morte de Jimi Hendrix. O que lhe chamou a atenção foi que Jimi botou fogo na sua guitarra após sentar na whammy bar. Então Yngwie virou o Super Choque e pegou o violão que seu pai havia dado para ele e começou a tocar na velocidade do som com um virtuosismo avançado.

Com o passar dos anos, seu virtuosismo foi avançando e ele passou a tocar na velocidade da luz. Isso quando ele tinha apenas 15 anos. Papai estava muito orgulhoso por ele já ter estourado a cabeça do chihuahua da vizinha que não parava de latir de noite. Então Yngwie comprou uma guitarra Condor baratinha. Passaram-se alguns dias, a guitarra desafinou, e como Yngwie não sabia afinar, botou fogo na sua guitarra e comprou uma Fender Stratocaster versão Aniversário Fender 600 anos, de 9000 euros, só foram fabricadas duas, a segunda está no meu porão. Só que em 3 meses ela desafinou e Yngwie não teve outra opção senão botar fogo na pobre coitada. Nesse dia o titio Fender teve um infarte e morreu. Então Yngwie fez um cursinho básico de 3 anos sobre como afinar uma guitarra. Ele logo após comprou uma Flying-V preta com detalhes em caveira e foi tocar em bandas que falam de morte para homenagear o titio Fender. Só que ele se emocionou demais e acabou quebrando a guitarra. Papai desceu a cinta na bunda dele quando ele chegou em casa com a guitarra em pedaços. Hoje em dia Yngwie tem uma guitarra branca com bege(que usa ate os dias de hoje) e só toca em bandas de White Metal.

[editar] Dedicação Musical

Quando tinha 10 anos, adotou o sobrenome de sua mãe, Malmsteen, já que não aguentava mais os frequentes abusos de seu pai. Passou a dedicar todas as suas energias para a música e parou de ir para a escola na 2ª série. Estudava em uma escola pública em Cascadura, Rio de Janeiro. Na escola era sempre considerado "motivo de chacota", tirava os colegas, apanhava frequentemente e só ia bem nas matérias que realmente gostava: Matemática e Educação Sexual. Era gordo, feio, nerd e usava óculos. Sua mãe, reconhecendo que ele ia acabar levando um tiro de alguém, permitiu que ele ficasse trancado no quarto com seus discos, sua guitarra, sua coleção da Emmanuelle e seu computador rodando MUEmo.

Com 15 anos ele começou a trabalhar de frentista em um posto que hoje em dia se encontra fechado por causa da gasolina adulterada. Começou a tocar em várias bandas de barzinho e quando tinha 18 anos gravou uma demo e enviou para várias pessoas, inclusive o fundador da instituição Criança Esperança. Terminou sendo chamado para Los Angeles para entrar na banda Simple Plan (pra quem não sabe, Simple Plan é emo porque todo mundo começou a chorar quando Malmsteen decidiu sair da banda porque, diz ele, não era tr00 o suficiente, e adicionou ao argumento "I'm amazing, check this shit!").

[editar] Primeiras Bandas

Com o Simple Plan gravou um álbum,teve uma breve passagem pelos Fat Familly e depois foi para o Angra, banda fundada em uma favela desconhecida na África.

Nesta época, aprendeu a escala menor harmônica (a única que sabe até hoje) e os arpejos diminutos (os únicos que sabe até hoje) e, apesar de ter gravado solos na velocidade da luz vezes 2.5, ficou provado que seu trabalho era uma merda já que o tecladista, o baixista, o baterista e o vocalista não conseguiam tocar/cantar rápido o suficiente. O único jeito era pagar um baterista e um baixista para tocarem junto com ele nos solos estonteantes dele. Na realidade o trabalho dele nas bandas ficavam massa, mas como acontece no Dream Theater, o vocalista estraga todo o virtuosismo das músicas.

[editar] Carreira Solo

O primeiro disco solo de Yngwie, "Rising Dick", tipo que entrou nas parada da Billboard no 666º lugar, saca mermão? Só que os mano da favela tá ligado, eles invadiram aquela joça e fizeram os filho da puta indica a porra do Grammy e fez o álbum ganhar votações em revistas como Guitar Player, Super Interessante e G. Seus duelos digimon com o grande tecladista e pedófilo nas horas vagas Jens Johansson fizeram nascer um novo estilo música: o metal neo-clássico, mais conhecido como tr00 666 from hell baroque n' roll yeah baby gogogooo!!!

Malmsteen tocando Far beyond the sun em cima de um(pobre)carro

As composições neo-clássicas de Yngwie alcançaram novas alturas e velocidades em 1986 no álbum "Matrix Trilogy". Um dia tocando algumas músicas ao vivo desse álbum, Yngwie atingiu a velocidade da luz ao cubo, só que a guitarra acabou escapando das mãos dele. Bom meus caros, esse dia foi 11 de setembro de 2001. Por isso, esse álbum é o favorito de Yngwie.

[editar] O Macho por Cima

No ano seguinte, ele acabou cuspindo numa cigana pobre que estava pedindo dinheiro no sinal. Esta lhe rogou uma praga. Nesse mesmo ano, bateu sua Ferrari novinha e passou um mês em coma, além de perder os movimentos de suas mãos, pernas e rabo. Quando estava se recuperando soube que sua mãe havia morrido e percebeu que a sua única salvação era o Carlão. Só que esse havia morrido também. Então ele recorreu à música. O resultado foi "Odisséia de Cristo", não um dos seus favoritos, por ser muito emo e chorar a perda do seu bofe de elite. Logo após lançou "Eclipse Lunar", mais um álbum modinha e com uma formação totalmente diferente, com músicos que ele achou no bar mesmo.

[editar] Anos 90

  • Em 1992 lançou o ótimo álbum "Fire My Ice", deixou de ser modinha para voltar a ser tr00. Esse álbum é chamado assim pois conseguiu achar um novo bofe que conseguiu esquentar sua pobre alma que chorava pela perda de Carlão.
  • Em 1993, casou-se com Clodovil Hernandes, bixa argentina. Separou-se de seu bofe em 1996, pois seu bofe não permitia que suas músicas fossem tr00s o suficiente.
  • Em 1994, lançou o disco "Seventh Sign of the Seventh Sign", nome que é uma cópia descarada do SSOTSS do Iron Maiden já que Yngwie estava com o cérebro paralisado graças a uma picada de uma aranha africana venenosa. Pediu para os músicos inventarem. Como seus músicos eram burros e quasímodos, copiaram do Iron Maiden.
  • Em 1996, gravou um álbum-tributo com músicas das bandas que o influenciaram. Entre elas: Calypso, My Chemical Romance, NxZero, Fresno. O nome desse disco é "Emospiration".
  • Depois de lançar um álbum com orquestra, Yngwie se interessou em fazer um "Rising Force Reunion". Ele tentou reunir as bibas que tocaram com ele nos primeiros álbuns, mas não conseguiu. Eles estavam envolvidos em projetos distintos e alguns não tinham mais um bom relacionamento com Yngwie ("como ele pode me trocar por aquela... baranga argentina?").
  • Em 1999, ao lado de Mark Balls (vocais), Barro Dunadeareia (baixo), John Malocuso (bateria) e Mats Oralsson (teclados), lançou seu décimo quarto álbum solo, "Analchemy".

[editar] Atualmente

Estima-se que hoje em dia, Yngwie foge de mafagafos que estão caçando ele, e só toca em bandas de White Metal com o nome falso de Padre Marcelo Rossi. Outras fontes dizem que pelo fato de tocar muito rápido, ele tenha sido levado a outra dimensão sem querer. Existe também a hipótese de que ele esteja treinando com o senhor kayo em uma gravidade 10 vezes maior que a da Terra para adquirir mais velocidade e obrigar todo o mundo a usar jaqueta de oncinha, bota de cowboy e calça colada. Há fontes seguras que afirmam que hoje ele foge de sua ex-mulher a quem deve uma idenização por violência no estado de new jersey. Aqui no brasil é procurado pela lei Maria da Penha. Outras fontes também afirmam que Yngwie fará uma turnê no Brasil juntamente com Paulo Gilberto (Paul Gilbert) e Jason Boris Becker Roger Federer (renomado guitarrista e tenista). Segundo fontes confiáveis Malmsteen planeja abrir sua própria loja de roupas para homens acima do peso, juntamente com sua linha de amplificadores Marshall, a grande novidade deste novo produto é a presença de uma pequena geladeira acoplada no amplificador, para lanchinhos que Yngwie gosta de fazer no meio de seus shows.

[editar] Discografia

  • 1984 - Rising Dick
  • 1985 - Wanking Out
  • 1986 - Matrix Trilogy
  • 1988 - Odisséia de Cristo
  • 1989 - Try My Fire: Live in Nigéria
  • 1990 - Eclipse Lunar
  • 1991 - Collection
  • 1992 - Fire My Ice
  • 1994 - Seventh Sign of the Seventh Sign
  • 1995 - Sorvete Magnum
  • 1996 - Emospiration
  • 1997 - Facing my Animal
  • 1998 - DIE!
  • 1998 - Concerto Suíno for Hawaiian Guitar and Xilofone in Em, Opus 1 + (4/4 . 356/9³²³¹²³¹³² /39749)
  • 1999 - Analchemy
  • 2000 - Hippie to End All Wars
  • 2001 - Concerto Suíno DEAD
  • 2002 - The Exodus
  • 2002 - (Panic! at the Disco) Attack!!
  • 2004 - G3 Live: Rollin' down the Free Hill
  • 2005 - Unleash The Gay Fury
  • 2008 - Perpetual Shame (Nome inspirado no álbum Perpetual Fat Burn de Jason Boris Becker Roger Federer)
Stockholm(1).jpg
STOR SVENSK KUNGARIKE!!

Este artigo é sueco! Ele foi embalado pela Tetra Pak, dirige um Volvo e tem um Ericsson. O autor provavelmente é um loiro holmiano que financia a Fundação Nobel.

Alguém quer pyttipanna com mostarda?
Viking-game.jpg
Odin Viking.JPG

Ek est årtikkel Vikingen!

Yl gangnen blēdsian og Gud Metal! Han vilje knulle finnes ikke Valkyries. Finnes ikke han dø, han vilje stige opp Valhalla. Kanskje det kom fra Sverige, Norge eller Danmark.

Hail Gods Of War!


Yngwie Malmsteen é um Deus ou Deusa do Panteão Desciclopediano.

Cquote1.png Deus criou o homem antes da mulher para não ouvir palpites. Cquote2.png

Malmsteen-arrogante.jpg

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas