Youmas (Sailor Moon)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Night creature.JPG Youmas (Sailor Moon) surgiu das trevas!!

Vamos mergulhar o mundo nas trevas!!

Puro osso.gif


Tomadinha do poder.jpg Youmas (Sailor Moon) tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força


Youmas
SeteYoumas.jpg
Nome Youmas
O que são Demônios
O que faz Muitas maldades
Elemento Trevas
Religião Dark Kingdom
Frase Favorita MWAHAHAHAHAHA!
Rival Sailor Guerreiras

Cquote1.png Você quis dizer: Demônios? Cquote2.png
Google sobre Youmas (Sailor Moon)
Cquote1.png Experimente também: Dark Kingdom Cquote2.png
Sugestão do Google para Youmas (Sailor Moon)
Cquote1.png Experimente também: Diabo Cquote2.png
Sugestão do Google para Youmas (Sailor Moon)
Cquote1.png AAAAAAAAAAAAAAA! Cquote2.png
Usagi Tsukino ao ver um Youma
Cquote1.png Ai, que susto! Cquote2.png
Doutora Carla sobre Youmas
Cquote1.png Vá, Anônimo, acabe com a Sailor Moon! Cquote2.png
Rainha Beryl dando ordem a um de seus Youmas

Apresentação[editar]

PapiyonSailor.gif
Rainha Beryl, a mestre de todos os Youmas.

Youmas (lê-se "I ou mais") são os demônios e principais inimigos das Sailor Guerreiras, presente na primeira fase do anime/mangá bishoujo/hentai/yuri/guro Sailor Moon, não que não aparecessem outros nas outras temporadas, mas geralmente eram demônios vindo de outros planetas do que do interior da terra, como geralmente apareciam esses da primeira fase (pelo menos eu acredito nisso). São os principais inimigos das "Lindas Guerreiras com Roupas de Marinheiros" e geralmente tinham como objetivo coletar energia dos seres humanos para repassá-los para a sua mestra-mor Rainha Metaria. Os principais Youmas viviam na sede distrital da Dark Kingdom, sob o comando máximo da Rainha Beryl, servindo como mercenários fiéis serviçais dos Quatro Generais das Trevas Sem Luz, Jadeite, Nephrite, Zoisite e Kunzite, que não tinham nenhuma responsabilidade e cuidados com as suas pobres criaturinhas dos infernos.

Enfim...[editar]

Típico Youma de Sailor Moon, sempre uma mulher.

Durante um tortuoso tempo da nossa história desse anime (que em nada se parece com a nossa - ou não), conhecido como Milênio de Prata, quando um povo que vivia no Mundo da Lua acabou descendo o cacete (ui!) no Povo da Terra, que somente queria os seus direitos de serem os governantes de seu próprio planeta azul (e não o de ficarem submetidos aos Lunáticos, só por serem mais bonitos, jovens e inteligentes foderosos), os Youmas apareceram como um reforço a mais para a corna Rainha Beryl, durante a sua invasão à Lua, com a ajuda de seus Quatro Generais, uma cambada de humanos desempregados e mais o cosmo negro da Rainha Metaria. Eles chegaram chegando (O RLY?) na Lua, não deixando pedra sobre pedra e matando todo e qualquer ser lunar que estivesse a vista. Rainha Serenity (ou mesmo mãe da Sailor Moon), não gostou nenhum pouco dessa invasão, ainda mais quando viu a sua filhinha, Princesa Serenity, ser morta. Por isso, ownou a todos (inclusive a ela mesma) e os enviou para a Terra, onde todos poderiam viver felizes para sempre.

Youmas são sempre belos e chamam a atenção aonde quer que estejam.

Claro que toda essa maconha nunca ia dar certo, haja visto que o mal sempre vence no final (MWAHAHAHAHAHA!) e sem falar que a Rainha Serenity tem um pé na loirice, ou seja, não tinha a mínima ideia do que estava fazendo, mas fez, o que acabou dando a maior cagada no final. Foi então que, depois de alguns anos sem ocorrer nenhuma guerra sequer (pelo menos não em âmbitos sobrenaturais), Rainha Beryl retorna com a Rainha Metaria, criando assim a famosa Organização Não-Governamental alcunhada de Dark Kingdom (ou Reino das Trevas, para aqueles que não manjam de Ingrês). Os Youmas, por sua vez, acabaram sendo divididos entre os Quatro Generais que também reencarnaram, ficando somente os mais fortes para a proteção da Rainha Beryl (se bem que ela não precisava muito disso, haja visto que é mais foderosa do que todos da Dark Kingdom). Depois de toda essa separação de poderios demoníacos, os planos de dominar o mundo que Beryl tinha em mente poderiam ser tornar bem mais fáceis e realizáveis, já que a Rainha Serenity estava com sete palmos de terra sobre a cara (sem falar que ela ainda estava na Lua).

O Objetivo[editar]

D.D. Girls, essas realmente fizeram alguma coisa, matando todas as Sailors (menos a Sailor Moon, claro).

É mais do que óbvio que Beryl não iria ressuscitar um bando de gente, juntá-los em uma simples organização para fazer uma grande festa de arromba pela morte (mais do que tardia) da Rainha Serenity. Ela fez tudo isso para que esse povo todo a pudesse ajudar nos seus Planos Infalíveis para a Dominação Mundial. A fonte máxima de todo poder da Rainha Beryl era a Rainha Metaria, porém, depois de receber o Moon Realing Escalation bem na fuça durante o Milênio de Prata, Metaria ainda não tinha conseguido restaurar todos as suas forças, ficando à mercê da boa vontade de Beryl em ajudá-la. Precisando de um companheiro da força de Metaria, Beryl percebeu que somente a força do Cristal de Prata (o mesmo que ownou ambas no passado) poderia fazer com que Metaria voltasse 100% restaurada, mas como procurar por uma pedrinha qualquer nesse mundo demoraria mais de oito mil anos, ela achou melhor mandar todo esse povo de demônios procurar a bagaça, ficando, de preferência, alguns para dar somente um auxílio à ela e à Metaria, na busca por uma energia alternativa (assim como o etanol é para o petróleo), até que o Cristal de Prata fosse encontrado.

Um Youma furry e um dos Sete Grandes Youmas (o que não quer dizer muita coisa, já que foi derrotado da mesma forma e voltou a ser um humano gato).

A energia mais viável no momento era a que vinha do chakra humano, ou seja, para que Rainha Metaria vivesse era necessário uma pequena chacina de alguns humanos, algo básico e nada demais, em torno de todos os habitantes do Japão, mais ou menos (já que o anime se restringe à somente essa ilha). Porém, durante todo o percurso do anime, os Quatro Generais da Dark Kingdom, que eram os que coordenavam tanto a busca pelo Cristal de Prata quanto a coleta de energia humana, tiveram alguns problemas, principalmente depois do surgimento de algumas gurias retardadas, que iam se multiplicando que nem bactérias em uma esponja de lavar louças. Com elas se intrometendo em todas as absorções de energias, por pouco a Rainha Metaria não morre de fome, mas, pelo menos até o final, antes de receber o seu segundo Moon Realing Escalation na cara (agora, da Princesa Serenity), conseguiu se reerguer com o pouco de energia que tinham lhe conseguido. Mas é claro que isso foi à custa de todas as suas Youmas, que não tiveram a chance de reencarnar mais uma vez.

Características[editar]

KyureneSailor.gif

Youmas, pelo menos nesse anime, possuem algumas características básicas que as diferem de qualquer outros demônios de animes, principalmente os do estilo guro e seinen, como os de Gantz e Claymore. Vejamos o básico, do básico, que um Youma de Sailor Moon precisa ter:

O Youma Murido. Quem olha assim, nem imagina que é um demônio isso. É exatamente o que ela quer que você ache.
  • Ser uma demônia: Não há demônios homens na Dark Kingdom além dos quatro generais (se bem que Zoisite não é bem um homem), todos são demônias;
  • Uma forma humana: Isso é um grande requisito, haja visto que ela precisa estar interagindo com o meio mortal para absorver energia e nada melhor do que estar disfarçada de humana;
  • A forma humana tem que ser hentai: Nada de baranga, se o Youma tem que ter uma forma humana que seja então de uma mulher gostosa, senão fosse assim, ele nem precisava se disfarçar de humano;
  • Ter algum poder bizarro: Aí pode ser de tudo um pouco, como: manipular chinchilas zumbis, coletar energia com uma maçã, petrificar mulheres candidatas à princesas, ser uma professora de cursinho preparatório de nerd e etc;
  • Estar subordinada à alguém: Nada de demônia rebelde, todas devem estar ligada sexualmente intimamente com algum membro da Dark Kingdom, seja ele um general ou mesmo a própria Rainha Beryl;
  • Ser deveras fraco: Se eles fossem fortes, roubariam a cena e deixariam todos os protagonistas no chinelo, então, pela lógica, o Youma deve ser fraco (com um pouquinho de força a mais no início da luta) e sempre perder no final.

Divisor de demônios[editar]

Basicamente a Dark Kingdom contava mais de oito mil demônios para satisfazer os seus mais obscuros desejos, porém, com a ownada que Beryl e Metaria levaram da Rainha Serenity, houve uma perda muito grande de Youmas e muitos não puderam retornar para a Dark Kingdom com o regresso de Metaria. Os principais demônios da Dark Kingdom são os próprios quatro generais, os Youmas desses generais e os Sete Grandes Youmas. Vejamo-los:

Imagem Quem é? O que faz?
JadeiteFace.JPG Jadeite Primeiro General da Dark Kindom e, logicamente, o primeiro a morrer. Ficou responsável em achar o Cristal de Prata que tinha ido parar na Terra e coletar energia vital humana para a encher a barriga da Rainha Metaria, que estava fraquinha. Acabou não fazendo nenhum dos dois, sendo congelado mais tarde pela própria Beryl.
Nephrite1.jpg Nephrite Segundo General da Dark Kindom, sendo conhecido como o Demônio que aprendeu a amar (ôxi! *-*). Criou artifícios mais inteligentes do que Jadeite para coletar energias, além de fabricar o Cristal Negro, que ajudava a localizar o Cristal de Prata mais facilmente. Morreu ao ser sabotado pelo seu parceiro sexual Zoisite.
ZoisiteWHY.jpg Zoisite Terceiro General da Dark Kindom e o mais gay de todos. Ainda não se sabe se ele é menino ou menina, ficando no meio termo tal qual a Lady Gaga. É apaixonado por Kunzite e, por esse amor, acabou morrendo em seus braços, ao ser ownado (também) pela Rainha Beryl, que não via a necessidade de ter tanto gay entre os seus generais.
KunziteObs.JPG Kunzite Quarto General da Dark Kindom e, logicamente, o último a morrer. Era o macho de Zoisite e inimigo número um de Tuxedo Kamen. Tinha o poder de transformar humanos em demônios, além de outros foderes foderosos. Depois de levar um Moon Realing Escalation de Sailor Moon, morre miseravelmente, pedindo para que seu miguxo, Zoisite, o guie para o Inferno.
YoumasSailor.jpg Youmas comuns São os subalternos dos Generais e da própria Rainha Beryl, sendo estes os mais fraco demônios de toda a Dark Kingdom. Apesar de arrumarem muitas confusões com essa turminha do barulho, nunca foram fortes o suficientes para derrotar as Sailor Guerreiras (tirando as DD Gilrs, mas isso é outra história).
SeteYoumas.jpg Sete Grandes Youmas São os demônios que não puderam reencarnar com o poder da Rainha Metaria, pois estavam carregando os cristais Arco-íris dentro de sí. Apesar de terem o nome de "Grandes" e serem considerados "Poderosos" nunca foram grande coisa, retornando as suas formas humanas assim que recebiam o Moon Realing Escalation da Sailor Moon.

Curiosidades[editar]

  • Ddgirlblue.gif Todos os Youmas que enfrentaram as Sailor Guerreiras tiveram o mesmo fim. Nenhum sequer pode continuar para as futuras gerações conhecerem o seu passado e vivências;
  • Ddgirlgreen.gif Somente as demônias DD Girls tiveram a força de matar todas as Sailor Guerreiras, deixando viva somente a Sailor Moon por ela ter fugido de todas as lutas;
  • Ddgirlorange.gif Os demônios sempre lutavam entre sí quando podiam, mostrando que nem todas estavam gostando do seu regime de trabalho escravocrata;
  • Ddgirlpink.gif Dos Sete Grandes Youmas todos estão vivendo felizes para sempre como humanos, ou pelo menos é assim que todo mundo pensa que eles estão;
  • Ddgirlpurple.gif Kunzite era o único demônio que tinha o poder de transformar outras pessoas em demônios, talvez por isso ele seja o mais fodão dos Generais e o último a morrer deles.

Ver também[editar]