Yu Yu Hakusho: Batalha Mortal no Meikai

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pow! Paf! Tum!
AAAAA!!!
Yu Yu Hakusho: Batalha Mortal no Meikai é algo relacionado a Shounen

Esse artigo tem a ver com animes/mangás onde os personagens vivem brigando, lutando, metendo porrada e resolvendo as diferenças na base do cacete!
Garotos com hematomas podem ser citados aqui.

Condoriano.jpg Este artigo é relacionado a fillers!

Você nunca vai ver num mangá, provavelmente não serviu para porra nenhuma
e é difícil pacas de encaixar na cronologia original (ou não).

Clique aqui para saber de outras coisas sem importância.

NovoWikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Yu Yu Hakusho: Batalha Mortal no Meikai.
Yu Yu Hakusho: Mortal Kombat no Meikai
Yuyuhakushofilme.jpg
Cquote1.png Eles estão na área e se derrubar é pênalti. Cquote2.png
95 min.
Direção Takakara Nomuro
Elenco Marco Ribeiro, José Luiz Barbeito, Christiano Torreão e o resto da dublagem
Gênero Shounen, Demônio, Porrada
Produtora Pierrotmon
Lançamento 1994
Idioma Japonês, Português
Exibição Japão, Brasil

Cquote1.png Você quis dizer: Yu Yu Hakusho: O Filme Cquote2.png
Google sobre Yu Yu Hakusho: Batalha Mortal no Meikai
Cquote1.png Experimente também: Cavaleiros do Zodíaco: Prólogo do Céu Cquote2.png
Sugestão do Google para Yu Yu Hakusho: Batalha Mortal no Meikai
Cquote1.png Que da hora, tem um filme do Yu Yu Hakusho!! Cquote2.png
Fã do anime ao descobrir a existência do filme
Cquote1.png É só isso?!!! Cquote2.png
Fã do anime estupefato após assistir o filme
Cquote1.png Era melhor se tivessem feito como continuação da história do anime Cquote2.png
Qualquer um sobre Yu Yu Hakusho: Batalha Mortal no Meikai
Cquote1.png Pelo menos vocês enfrentaram os Deuses do Meikai. Nós nem enfrentamos todos os Deuses Olímpicos. Cquote2.png
Cavaleiros de Bronze sobre Yusuke e seus amigos
Cquote1.png O Kurama e o Kuronue são tão lindos!!!:DDD Cquote2.png
Otaka fã de Yaoi sobre Kurama e Kuronue
Cquote1.png É tudo Filler! Nunca escrevi isso no mangá porque tava doente com preguiça. Cquote2.png
Yoshihiro Togashi sobre Yu Yu Hakusho: Batalha Mortal no Meikai
Cquote1.png Teria sido melhor ir ver o filme do Pelé Cquote2.png
Chaves sobre Yu Yu Hakusho: Batalha Mortal no Meikai

Yu Yu Hakusho: Batalha Mortal no Meikai é o único filme da série de anime Yu Yu Hakusho. Alguns afirmam que não se trata de um filme e sim de dois episódios incompletos emendados que não tem vínculo com a história. Como a produtora não sabia o que fazer com eles, ao invés de jogar fora decidiu juntar tudo e lançar como filme para os fãs frustrados com os míseros 112 episódios do anime. Trata-se de cerca de uma hora (chega a tanto?) de filme com lutas de meio 10 segundos.

Enredo[editar]

O filme começa quando o Rio Styx transborda e inunda toda a Soul Society o Reikai (Mundo Espiritual para você, caro acéfalo não nipo-brasileiro que assistiu o anime inteiro dublado) devido a sabe-se lá o porquê estranhos eventos na ordem dos mundos. Antes de morrer afogado quando a água batia meio vários metros, Koenma entrega a Botan um misterioso artefato,na verdade uma das Esferas do Dragão, cujo ela deveria entregar a Yusuke para que ele encontrasse as outras seis a protegesse de mãos erradas. Como era muito difícil sentar em seu pau voador e carregar a esfera ao mesmo tempo, Botan decide guardá-la dentro do corpo. No caminho, porém, Botan é atingida por outro pau voador, o tráfico do Reikai estava terrível um raio que quase a mata. Botan consegue chegar ao local onde Urameshi estava batendo uma punheta matando aula, porém desmaia antes de poder lhe contar a que veio.

Antes de desmaiar Botan pede a Yusuke que se encontre com uma outra guria retardada shinigami inútil que não foi aceita no Gotei 13, chamada Hinageshi. Ao juntarem-se todos do grupo, não demora até que eles descubram que as forças do Meikai, um mundo novo que não é nem o Reikai nem o Makai, sob o comando de Yakumo estão por trás do dilúvio no Reikai. Descobrem também que para obter o poder capaz de restaurar seu mundo, Yakumo e seus capangas planejam encontrar todos os fragmentos da Jóia de Quatro Almas os 5 portais de energia espiritual, que por coincidência se encontram todos em Tóquio. Urameshi e seus amigos correm até onde se encontram esses pontos para impedí-los de ligar o interruptor que liga as luzes do Meikai, mas não conseguem impedi-los e assim o Meikai começa a aparecer sobre a Terra.

Em meio a confusão, Yakumo invade o templo da Mestra Genkai e fere nem tão gravemente Genkai, Yukina e Keiko, levando Botan consigo. Yusuke e seus amigos se veem obrigados a ir atrás de Yakumo para trazer Botan de volta e frustrar seus planos maléficos.

Batalhas[editar]

Yu Yu Hakusho conquistou seu grande contingente de fãs devido a suas batalhas super fodásticas de final surpreendente, com estratégias criativas, variedades de poderes e lutas intensas mas sem enrolação e "encheção de linguiça" até porque a história em si se resume a torneios e lutas. É exatamente esse tipo de Batalha que vocêNÃO vai ver nesse filme! Feito por uma corja de preguiçosos o filme é tão curto justamente porquê foi feito visando-se economizar nas lutas o máximo possível. Confrontos que dariam lutas incríveis como o encontro de Mestra Genkai e o supremo senhor do Meikai se resolveram em dois movimentos. Ao longo da história, como se era de esperar, cada um dos amigos de Urameshi têm de enfrentar os servos de Yakumo em lutas "mano-a-mano" visto que a luta entre protagonista e antagonista não pode acontecer antes destas.

Kuwabara x Majari[editar]

"Como você é feio!" diz Kuwabara sobre Majari, ou seria Majari sobre Kuwabara?

A primeira luta de um dos protagonistas, ocorreu ainda na Terra, antes dos pontos de energia serem ativados. Ilógica e absurdamente Surpreendentemente Kuwabara é o único dos 4 que conseguiu impedir que seu adversário ativasse a luz de energia (embora ela tenha sido ativada como as demais depois). Majari é um elfo azul que usa roupas do Dragon Ball Z e é um metamorfo. Como sempre foi muito feio desenvolveu a habilidade de copiar os outros, porém na luta contra Kuwabara acabou desistindo dessa habilidade, por motivos óbvios, e teve que se contentar em copiar apenas seus poderes sem graça mesmo. Kuwabara estava tendo muita dificuldade com seu oponente, Kurama e Yusuke chegaram perto para ajudar, mas Yusuke achou melhor não interferir porque não queria que seus poderes fossem copiados, afinal, queria continuar a ser o único a usar a técnica secretíssima de disparar um poder azul.

Como esse filme não possui nenhuma ligação com a história do anime, no final das contas, Kuwabara consegue ganhar a luta, tendo a idéia brilhante (ou não) de disparar toda a sua energia de uma vez, sendo imitado por seu adversário, o que deixou os dois sem energia. Como Majari era um anoréxico, Kuwabara deu um murro nele e ganhou a luta. Ficou sem poderes é claro, incapaz de fazer qualquer coisa, mas ganhou a luta, e vamos combinar que isso é mais do que qualquer um esperava dele.

Kurama x Falso Kuronue[editar]

"Espelho, espelho meu, seria ele mais belo do que eu?"

A segunda luta ocorreu entre Kurama e seu suposto amigo falecido que disse não ter morrido mas morreu porque não era ele na verdade ex-companheiro de roubos da época em que ainda era Inuyasha o ladrão Kurama Youko. Em seu primeiro encontro, ainda na Terra, Kurama foi ferido na barriga pelo suposto Kuronue porque gosta de apanhar este disse que ele era um bobo, chato, feio, cara de mamão que o abandonara quando eles fugiam juntos carregando um valioso espelho das trevas que roubaram pra ver se seu figurino estava bonito. Kuronue tinha um tamagoshi medalhão do qual nunca se separava e Kurama supostamente teria cortado ele do pescoço de Kuronue para induzi-lo a cair numa armadilha, depois deixando-o para trás perfurado por diversos bambus. No Meikai os dois se encontram novamente, e quando Kurama percebe que se trata de um impostor se passando por seu amigo morto, enfia-lhe perfura-o com 500.000 bambus.

Hiei x Raiko[editar]

Raiko abrindo a buceta o Jagan de sua testa

Hiei e seus amigos estão atrás de Yakumo quando subitamente são atacados por Raiko. Raiko é um paga-pau que também possui um Jagan que traz a tona o lado escroto mau das pessoas. Quando o utiliza contra Hiei, ele se transforma naquela coisa esquisita cheia de olhos na qual ele se transformou em um dos primeiros episódios do anime. Você fã, que nunca entendeu porque Hiei nunca mais utilizou tal transformação, é porque agora ele é bonzinho. Aprenda algo com o filme e seja bonzinho você também, porque ser mau é coisa de gente feia(S2). Yakumo a princípio consegue controlar Hiei e ordena que ele ataque seus amigos com seu Dragão Negro de Olhos Vermelhos, porém Hiei reassume o controle de si e faz seu dragão fritar seu oponente.

Yusuke x Yakumo[editar]

Cquote1.png Papai! Cquote2.png
Hitsugaya sobre Yakumo

Yakumo e Hinageshi brigam pela Dragon Ball

Após a batalha entre Hiei e Raiko, Yusuke e seus amigos finalmente estão perto de Yakumo. Os amigos de Yusuke estão sem forças devido a suas últimas batalhas e por isso Urameshi vai enfrentar o chefão final sozinho (na verdade Hinageshi também estava lá, mas que diferença isso faz?).

Yusuke chega no exato momento em que Yakumo retirava as bolas do corpo de Botan enquanto ela dormia. Com essa esfera, ele poderia capturar qualquer pokémon reconstituir definitivamente o Meikai sobre o mundo dos homens. Urameshi enfrenta Yakumo e começa a perder. Neste momento Kuwabara aparece e apanha bastante despertando em Yusuke a vontade de lutar. Como Yakumo estava muito poderoso, os 4 decidem unir seus poderes, numa espécie de formação do estilo Power Rangers, em que cada um ficou parado em volta do protagonista enquanto ele disparava seu poder. O golpe, porém, não foi suficiente para derrotar Yakumo, e Urameshi então teve que disparar seu ultimo tiro, através da Esfera do Dragão do Meikai, o que finalmente derrotou Yakumo. E assim mais uma vez o mundo foi salvo.