Yukon

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cannaba.jpg UNCLEFUCKER!!

Este artigo contém humor canadense, eh? Ele é um lenhador que vive em uma floresta de pinheiros, tem uma folha suspeita na bandeira e ninguém se importa com ele. Se você vandalizar a Polícia Montada e o Toronto Maple Leafs irão atrás de você!!!

Se não fossemos nós vocês não teriam nem papel e nem comediantes!
MontyPython.jpg
A bandeira de Yukon.

Cquote1.png Faz parte dos Estados Unidos. É um pedaço do Alasca, né? Cquote2.png
George W. Bush Barack Obama sobre Yukon
Cquote1.png Já sabia disso Cquote2.png
Carla Perez sobre citação acima
Cquote1.png Nunavut é melhor Cquote2.png
Esquimó inuit sobre Nunavut, ou Yukon, tanto faz

Yukon é uma província um território canadense que fica naquele lugar que você nem imagina que existe, próximo ao Pólo Norte, mas longe da Casa do Papai Noel, na Finlândia.

Por ser um território minúsculo e por fazer fronteira com o Alasca, muitos acham que Yukon não faz parte do Canadá, afinal ninguém se lembra daquele país. Porém, ele não é um quadrado, mas sim um triângulo retângulo, e portanto não é um estado norte-americano e muito menos merece isso. No mais, Yukon é um típico território canadense, com muitos ursos, gelo e desconhecido pela imensa maioria da população mundial, e se bobear do próprio povo canadense também.

Yukon no mapa do Canadá e seu formato parecido com um triângulo retângulo: Quem sabe não cai uma questão sobre ele na sua prova de trigonometria?

Tabela de conteúdo

[editar] História

Montanhas nevadas na fronteira com o Alasca. Obra do governo estado-unidense para deter os mexicanos mais espertos.

Ela começa com a chegada dos primeiros seres humanos ao território. Fugindo da Rússia pelo Estreito de Bering, saíram do Alasca e chegaram a Yukon. Mal chegaram por lá e uma erupção de um supervulcão matou todo mundo. Com a Era do Gelo, os poucos sobreviventes foram congelados, e assim nenhum ser vivo ousava a se aproximar da região, sabendo que aquilo era um território inóspito.

Depois dos Estados Unidos em conjunto com a China provocarem o aquecimento global, Yukon voltou a ser um lugar habitado. As primeiras pessoas a alcançarem Yukon depois dos homens das cavernas foram mexicanos bem mais espertos, que tentavam entrar ilegalmente nos Estados Unidos através da fronteira com o Alasca.

Perdidos no meio daquele deserto gelado, os mexicanos por sorte encontraram ouro num vale qualquer de um rio qualquer. Logo a novidade se espalhou através da fofoca, e muitos exploradores, mendigos e gente que pensa em enricar facilmente vai para o território em busca do ouro. Depois de muita porrada para decidir quem fica com o quê, o metal acaba e todos vão embora para suas casas. Pelo menos os que conseguiram retornar.

Os que não conseguiram ou ficaram por vontade própria pediram permissão ao governo canadense para ficarem ali e formarem umas vilas. Com a permissão concedida, eles fundaram o território de Yukon. Hoje todo mundo morreu congelado, e portanto não existem testemunhas de que essa história é real. Portanto, você pode estar perdendo seu tempo lendo isso. Ou não.

[editar] Geografia

Urso morador das florestas do Yukon: Vendo assim ele parece ser fofinho para os furrys, mas eles mal sabem do perigo desses bichos.

No mapa do Canadá, Yukon fica naquele lugar em que ninguém procura nada. Nisso, o território só perde para aquelas províncias extremamente minúsculas no leste canadense. Essas sim são impossíveis de serem encontradas, mas isso não interessa agora. Umas das coisas que mais existem nessa região além de montanhas e ursos são vulcões. Provavelmente eles servem para esquentar o clima extremamente frio.

[editar] População

Esquimó navegando pelo Yukon indo para Nunavut.

A maioria dos habitantes de Yukon são ursos estrangeiros que foram para o estado procurar ouro, mas quebraram a cara porque não encontraram nada. Agora tentam voltar para suas cidades de origem, mas como o risco de se perder no meio daquela floresta e ser devorado por animais selvagens é alto demais, eles decidiram ficar por ali mesmo. A outra parte da população é formada por esquimós nativos.

Sobreviventes de erupções vulcânicas, invernos rigorosos e qualquer tipo de desgraça imaginável, ainda estão vivos. Inimigos do homem branco, no momento estão se mudando para Nunavut, uma reserva criada pelo governo apenas para que os esquimós parassem de perturbar os políticos.

[editar] Economia

No passado, a base da economia era a exploração de minérios, como ouro, prata, adamantium, etc. Mas recentemente, depois de cavarem o solo do estado até ele se tornar mais esburacado do que as rodovias brasileiras, Yukon investe atualmente no turismo. Milhares de canadenses vão até o território ver as montanhas e ursos, coisas que existem em todo o Canadá.

Outra fonte de renda bastante lucrativa é o tráfico de pêlos de urso para a confecção de casacos e a entrada de mexicanos no Alasca pela fronteira.


v d e h
YUKON
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas