Yuna de Águia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Stughet.jpg
OMG!!!

Este artigo fala de uma raríssima Loira Inteligente!
Não ouse vandalizar, pois esta moça provavelmente tem um QI muito superior ao seu e pode te detonar!
MWAHAHAHAHAHA!
Yuna

Yuna de águia cosplay.jpg

Classificação Amazona de Bronze
Cavaleiro
Deus a que serve Athena
Armadura Águia
Golpes
  • Foice de Vento (Blast Scythe)
  • Tufão Explosivo (Blast Typhoon)
  • Tornado Divino (Divine Tornado)
  • Ataque da Águia Predadora (Aquila Spinning Predation)
  • Explosão Brilhante da Águia (Aquila Shinning Blast)
  • Tornado de Tempestade (Storm Tornado)
  • Perfil
    Nacionalidade Há divergências
    Local de Treinamento Palaestra (seja lá onde for isso)
    Nascimento 14 de maio (Touro)
    Frase Favorita "Eu protegerei a felicidade de Athena e de todas as pessoas no mundo!"


    Cquote1.png Você quis dizer: Sailor Uranus versão heterossexual de cabelo comprido Cquote2.png
    Google sobre Lucy
    Cquote1.png Você quis dizer: Filha do Hyoga Cquote2.png
    Google sobre Yuna de Águia
    Cquote1.png A única que salvou esse anime retardado! Cquote2.png
    Otaku sobre Yuna
    Cquote1.png Um exemplo de mulher a ser seguido! Cquote2.png
    Otaka sobre Lucy
    Cquote1.png Você traiu o movimento das amazonas mascaradas, veio! Cquote2.png
    Dado Dolabella sobre Yuna
    Cquote1.png Prefiro a do Final Fantasy. Cquote2.png
    Gamer sobre Yuna
    Cquote1.png Hyoga, você NÃO é o pai! Cquote2.png
    Ratinho sobre teste de DNA com Yuna
    Cquote1.png Uma mulher no time principal dos cavaleiros de bronze, mas que absurdo isso! Cquote2.png
    Machista sobre Yuna
    Cquote1.png Abre mais as pernas, abre mais! Cquote2.png
    Punheteiro sobre golpe da Yuna
    Cquote1.png Já tentei vender meu peixe pra essa piranha. Cquote2.png
    Amor de Peixes sobre Yuna
    Cquote1.png No mangá ela é mais foda! Cquote2.png
    Poser sobre Yuna
    Cquote1.png A minha máscara foi bem menos usada que a dela. Cquote2.png
    Shina de Cobra sobre Yuna

    Yuna de Águia.png

    Yuna de Águia é uma das grandes inovações trazidas por Saint Seiya Omega. Pela primeira vez em tantos anos de Cavaleiros do Zodíaco, uma moça faz parte dos cinco principais Cavaleiros de Bronze que, como todo mundo sabe, são os queridinhos e preferidos da imprestável Saori Kido.

    Origem[editar]

    Boneca da Yuna, já nas lojas. Em breve, também na versão inflável.

    Acredita-se que Yuna tenha nacido de uma cruza entre Hyoga de Cisne e Sailor Uranus, o que explica suas poses dançantes que duram meia hora antes de lançar um golpe e sua curiosa inteligência apesar dos cabelos serem loiros. Muitos já tentaram boicotar essa hipótese porque, afinal de contas, Uranus é sapatão assumida e vive uma união estável com sua colega Sailor Neptune. Porém, como ela faz o papel de macho na relação, e homens tendem a pular a cerca, nada garante que não tenha rolado uma rapidinha com Hyoga, até porque o mesmo se parece com uma mulher. Como essa história ainda [carece de fontes], a biografia oficial de Yuna cita que ela é órfã mesmo.

    Quanto a seu local de nascimento, este também é incerto. Sabe-se apenas que é algum país mais frio que picolé e onde não para nunca de nevar (ao menos é isso que aparenta quando a personagem tem seus flashbacks). Nem mesmo o poderoso Google foi capaz de descobrir o lugar exato, indicando como mais prováveis a Rússia e a França. Essa incerteza toda ressalta mais ainda a possível paternidade de Hyoga, que também veio de terras geladas, a Sibéria. Mas na verdade, Yuna é mesmo japonesa, pois pensem comigo: ela é uma personagem de Saint Seiya, que é um anime, que é feito no Japão! Não acredito que gastei um parágrafo inteiro de texto deste artigo dissertando sobre algo que tinha uma resposta tão óbvia!

    Vida com Pavlin[editar]

    Yuna demonstrando um pouco do muito que aprendeu com Pavlin.

    Depois de ter escapado de uma guerra fudida, Yuna acabou indo morar sozinha em um pequeno vilarejo. Por ser apenas uma reles e inútil criança, a única maneira que ela encontrou para arranjar comida foi roubando. Como seu QI não era muito maior que o da Luciana Gimenez, ela acabou sendo pega no flagra por um vendedor furioso que estava prestes a estuprá-la para quitar a dívida, quando é interrompido por Pavlin de Pavão, que oferece um bom dinheiro ao homem e compra a pequena Yuna.

    Yuna é adotada por Pavlin e as duas vão morar juntas. A mais velha então explica à mais nova que roubar é errado e revela ser uma amazona, que são prostitutas mascaradas que trabalham a serviço da deusa cafetina Athena e em troca são pagas com cosmo, que vale mais do que dinheiro, garantindo assim que elas nunca fiquem pobres e, portanto, nunca passem fome. Claro que Yuna pede para também ser uma, então Pavlin a inicia no modo lolicon e lhe dá a máscara necessária para esconder sua verdadeira identidade, já que de agora em diante ela será conhecida na night como Yuna de Águia. O tempo vai passando e Yuna torna-se adolescente, ficando tão gostosa quanto Pavlin e ameaçando roubar-lhe todos os seus clientes. Preocupada, a mestra então transfere a pupila ao puteiro Palaestra, cujo cafetão é Geki de Urso.

    Caso de Palaestra[editar]

    Com a falta de bons livros em Palaestra, Yuna conseguiu aprender a ler as estrelas.
    Se achando a fodona só porque derrotou Spear, que é um baita fracote.

    Em Palaestra, Yuna descobre que Athena tem cavaleiros também além de amazonas, e que eles são muito mais valorizados no Mercado Negro do que elas. Para completar a situação, as amazonas em treinamento dali são todas umas gurias retardadas submissas e sem personalidade própria, e os aprendizes de cavaleiros são guris retardados arrogantes e estúpidos. Em resumo, Yuna acha que todos em Palaestra são uns merdas e que ela não merece se envolver com a gentalha, então se recusa a fazer amizade com qualquer um e resolve dedicar-se somente a seu treinamento. Durante o tempo livre, ela passava sozinha lendo as estrelas (não seria mais fácil ler um livro?).

    Com a chegada de Kouga de Pegasus e Souma de Leão Menor, Palaestra vira uma zorra total, já que os alunos veteranos não vão com a cara dos novatos e então o pau come solto. Impressionada com o fato de que os novos cavaleiros não são uns bundões iguais aos outros, Yuna parte para a briga ao lado deles, até ser derrubada por Spear de Peixe Espada. Incentivada por umas frases clichês ditas por Kouga e lembrando-se de seu passado, em que quase foi estuprada na infância e agora estava prestes a ser novamente, Yuna consegue levantar-se e nocautear Spear.

    A nova revolucionária?[editar]

    Concurso Miss Omega: Yuna foi a vice colocada. Quem ganhou foi Ryuho de Dragão...
    Yuna soltando penas da ave que lhe representa, a galinha águia.

    Após o combate contra Spear, a máscara de Yuna quebra e geral vê seu rosto. Caso você não se lembre, quando isso acontece, a amazona deve escolher entre amar ou matar o homem que conheceu sua face. No caso de Yuna, então, ela teria que fazer uma suruba, porque foi muita gente... Spear já foi armando a barraca, crente que ia rolar um sexo, mas Yuna diz que não pretende nem amá-lo e nem matá-lo. Mais do que isso, ela decide não mais usar a máscara, já que aquela porcaria estava deixando sua pele toda oleosa e cheia de espinhas. Por causa dessa grande rebeldia, Yuna sai na capa da Caras e vira a maior subcelebridade do momento, por ser a primeira amazona de Athena a não usar máscara. Parece que, de repente, as pessoas desenvolveram uma espécie de amnésia coletiva e esqueceram completamente da Shina de Cobra, que vivia tirando a sua e mostrando a cara para quem quisesse ver, achando que assim conseguiria seduzir Seiya de Pegasus (mas se ela tivesse tirado a roupa, as chances de sucesso teriam sido bem maiores).

    Se por um lado Yuna tornou-se uma das personagens mais amadas de Saint Seiya Omega, por outro também é uma das mais odiadas. Sua armadura é da mesma constelação protetora de Marin de Águia, o que significa que o projeto de Sailor Moon do qual fala este artigo supostamente deveria ser a sucessora da ruiva, que até agora nem deu as caras no novo anime. Outro detalhe é que Águia era uma armadura dos Cavaleiros de Prata, e atualmente regrediu para Bronze. Por causa disso, aqueles otakus fanáticos que acompanharam a série original em 1900 e guaraná com rolha pela Manchete, consideram Yuna uma espécie de ladra que roubou o lugar da Marin e jamais vai se igualar a ela. Mas fora eles, ninguém se importa, porque Yuna foi criada mesmo para quem é punheteiro otaku e as otakas.

    Ver também[editar]

    Cavaleirospredef2.jpg