ZZ Top

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Playinguittar.gif

Syd Barrett deu sua benção a este artigo!

Obrigado! Este artigo se sente mais forte agora :)

Clique aqui para mais abençoados.

EUA Falencia.jpg Made in U$A

Este artigo é gringo! Não tente usar armas químicas de destruição em massa ou jogar aviões contra ele, Tio Sam agradece.

ZZ Top num show country em 2010. A direita Papai Noel, no contrabaixo e à esquerda Alvo Dumbledore, tocando guitarra. Merlin toca a bateria, ao fundo.

Cquote1.png He-he. O meu ritmo copiado. Cquote2.png
Stevie Ray Vaughan sobre ZZ Top
Cquote1.png Olha. Eu criei a música Country, e vocês vêem aí pra me copiar. Cquote2.png
Alan Jackson sobre ZZ Top
Cquote1.png Não. Eu sou o dono da música Rock. Eu! Eu fundei o Rock. Cquote2.png
Elvis Presley sobre ZZ Top
Cquote1.png Eu criei um rítimo só meu. MEU...(Bluescore com Country) Cquote2.png
Stevie Ray Vaughan sobre ZZ Top

Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: ZZ Top.

ZZ Top ou ZZZZzzzzzzz... top é uma banda Houston SRV de pré-Country-Bluescore-Pop-Alternative Country-Country triplo (Estilo Southern Rock)-Country Texas-Country Rock estilo Stevie Ray Vaughan que se destacou nos anos 70 e 80 entre Alan Jacksons e Stevie Ray Vaugahns dos Mundo.

Formação[editar]

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Atualmente o ZZ Top são chamados por outras bandas de Rock de vovôs Rockeiros

Pelas barbas do profeta... isso descreve 99% da banda o que nos leva a que foi formada em 1969[2] por ex-integrantes da The Moving Sidewalks (banda precursora da dança do siri), a banda teve início após Billy Gibbons (guitarrista) Lanier Greig (baixista) e Dan Mitchell (baterista) "perderem-se" do resto da banda (The Moving Sidewalks contava com três integrantes[2]) durante uma bad trip lisérgica. Lanier Greig foi internado em uma clínica de recuperação e passou a frequentar o A.A., fez a barba, cortou o cabelo, ficou careta e foi demitido e em seu lugar entra Bill Ethridge. O próximo a sair foi Dan Mitchell (ele teria saído para comprar cigarros, durante o Woodstock e não apareceu mais), substituído por Frank Beard ex-Papai Noel de shoping center. Dusty Hill, que trabalhava como rena no mesmo shopping em que Beard fazia bicos, foi o último a entrar, no lugar de Bill Ethridge, que parece ter desistido da banda para seguir a carreira de Messias.

Outros que já passaram pela banda foram Merlin, Primo Itt, Inri Cristo, Alvo Dumbledore, Tio1.jpg, Gandalf, Velhinho que comeu e não pagou, Papai Smurf, seu pai e seu tio engraçadão (quando eram hippies).

Álbuns[editar]

ZZ Top's First Album[editar]

O fundador da banda ZZ Top
ZZ Top's First Album. O Rly?

Cquote1.png É o primeiro álbum que me copiou. Cquote2.png
Stevie Ray Vaughan sobre ZZ Top's First Album
Em janeiro de 1971, ZZ Top lança seu primeiro álbum, com um nome incrivelmente original e que é referência da criatividade da banda, o ZZ Top's First Album,[2] com músicas compostas por Willie Nelson, músicas como: "...", "La Grange La Grange", Predefinição:SRV e "ZZ Top's First Unnamed Song".

Rio Grande Mud[editar]

Em 1 de abril de 1972, não sai o segundo álbum, Country Country Texas Country Rock que trouxe o primeiro hit Country da banda, a música "Francisco (o gaúcho) Francine", e também destaque para a "Chevrolet", jingle criado pela banda, que precisava ganhar dinheiro com alguma coisa para não morrer de fome.

Tres Hombres[editar]

Considerada a obra prima da banda, o álbum Tres Hombres, nome dado em homenagem aos três homens da banda (cada integrante tinha o seu), destaca-se pelas faixas, "La Grange" (homenagem ao matemático Joseph-Louis de Lagrange, o hombre de Gibbons), "Beer Drinkers & Hell Raisers" (Beber, Cair e Levantar) e "Jesus Just Left Chicago" (Jesus acabou de sair de Chicago), lançado em julho de 1973. É com ele que a banda conquista seu primeiro Troféu Imprensa.

Fandango![editar]

Em 1975 lançou Fandango! um álbum inspirado na Country Texano, além de mais um golpe de publicidade, para promover o salgadinho da Elma Chips, uma vez que o álgum faz mensão a outro cantor country da Double Trouble.

Faixas
O cara que ritimizou a banda

Tejas[editar]

Álbum lixo de 1977, falhou miseravelmente a ponto de a banda desistir de tocar. Infelizmente desistiram de desistir de tocar dois anos mais tarde. Texas deveria chamar-se Música Country, mas ninguém do ZZ Top sabia como mudar o Country como SRV.

O intervalo de dois anos serviu de desculpa para Gibbons e Hill não fazerem mais a barba[2], não tomar banho, não escovar os dentes, etc.

Degüello[editar]

Degüello foi o sexto álbum do ZZ Top e teria sido o último se os planos de Gibbons tivessem funcionado.

O propósito era promover o álbum degolando (Contra o concorrente Stevie Ray Vaughan) um guitarrista que fazia sucesso na época. O plano foi um fracasso uma vez que para uma degola perfeita seria necessário chamar Stevie Ray Vaughan, e o plano acabou indo por água abaixo. Nada de muito novo, a banda resolveu fazer rivalidade com Stevie Ray.

El Loco[editar]

Gibbons, Hill e Beard disputando o melhor Country. George W. Bush (em segundo plano), então cantor de Country Rock, criou o Dia de Caçada ao Stevie Ray Vaughan.[3]

Lançado em 1981, El Loco é o álbum em que finalmente o ZZ Top faz algum sucesso. Graças a parceria com Lynyrd Skynyrd ("El Loco"), um antigo companheiro de música Country, ZZ Top recebe um novo concorrente.(Alan Jackson). Lynyrd Skynyrd passa a compor para a banda e consegue chegar ao topo da Billboard com o single Sharp Dressed Man.

Faixas
  1. It was the helldog who put it for us to drink
  1. I kill'd you? No! I kill'd your family? No!
  1. Hey, hey, hey, yeah...
  1. If I could I would kill one thousand
  1. I was on Inferno!
  1. I am a nanny-goat-man
  1. Dirty people gotta die!
  1. Did I stol'd your mom, you bitch bastard!?
  1. Fuck off you, I'm still fucked...
  1. I keep workin', I keep workin', I do not keep stealin' anybody, I keep working just like you (bastards)!
  1. I even kill the sheriff if it would possible[4]

Notas de rodapé

  1. Uma cortesia Yahoo! Babelfish
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 Ya Rly!, informação verídica
  3. ZZ Top e Lynyrd Skynyrd, George W. Bush, então governador do Texas cria o ZZ Top's Day.
  4. Não confundir com I Shot the Sheriff, de Bob Marley.