Zeca Urubu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


PROCURADO

WantedZecaUrubu1.jpg

Zeca Urubu é procurado por crimes contra
a sociedade e é extremamente perigoso.

Procurado vivo ou morto (de preferência morto).
Recompensa: Uma apólice de seguros. E o beneficiário será o Zeca Urubu

331px-Longcat.jpg Prepare-se para ler:
Esse artigo é muuuuito grande e pode causar cegueira.
Pense duas vezes e não seja tão idiota antes de ler algo assim
Zeca Urubu dando as boas vindas a você, caro leitor.
Mala de viagem de Zeca Urubu. Zeca costuma guardar lembranças de suas estadas.

Cquote1.pngVocê quis dizer: Batedor de carteiraCquote2.png
Google sobre Zeca Urubu
Cquote1.pngExperimente também: Roubar qualquer coisa Cquote2.png
Sugestão do Google para Zeca Urubu
Cquote1.png Sou um legítimo cavaleiro Rusticana! Cquote2.png
Zeca Urubu sobre Ele mesmo
Cquote1.png Ei, você, seu pilantra, devolva minha grana!!! Cquote2.png
Pica Pau sobre Zeca Urubu
Cquote1.png Portariiia ! Levem a bagagem de Dona Tonia pro 1313 Cquote2.png
Chefe da portaria sobre Zeca Urubu e Pica Pau
Cquote1.png Ilha do diabo, Carandiru, Sing Sing, Alcatraz Cquote2.png
Mala sobre Zeca Urubu
Cquote1.png "Ele muito esperto" Cquote2.png
Indiozinho Chefe Xixi na Calça sobre Zeca Urubu
Cquote1.png És um hombre muito mal Cquote2.png
Portunhola do Bar Velho Corvo sobre Zeca Urubu
Cquote1.png Zeca Urubu vai ter o seu fim ao meio dia. Cquote2.png
Pica Pau Gazeta do Pé Quente sobre Zeca Urubu

Tabela de conteúdo

Personagem

Zeca Urubu (Buzz Buzzard) é o vilão e malfeitor azarado que faz parte da turma do Pica Pau. Adepto da lei de Gerson, Zeca gosta de tentar tirar vantagem de tudo e de todos.
Seu passatempo preferido é aparecer exatamente onde o Pica Pau está para roubar lhe qualquer coisa, nem que seja uma moeda de 25 centavos. Quando se trata do Pica Pau, Zeca não se importa muito com o que vai roubar, apenas se importa em deixar o Pica Pau ainda mais pirado.
Decidiu optar pela vida vigarista de homem de negócios, ao longo de todos os episódios, por ser viciado em Dinheiro E por vezes em mulheres, só para não ser chamado de emo ganancioso.
Obviamente todos procuram por as mãos na bendita bufunfa, mas o que diferencia Zeca Urubu da maioria das pessoas é ele não ser uma pessoa a sua capacidade de bolar planos cada vez mais idiotas trapaceiros para consegui-la.
Começou sua carreira de golpes como matador de velhinhas vendedor de apólice de seguros.

Técnicas

Técnica utilizada por Zeca Urubu para persuadir as pessoas.

Zeca Urubu possui diversas técnicas, necessárias para aplicar seus golpes ganhar dinheiro. Entre elas podemos citar:

  • Dedos Leves: Em um momento você está com seu dinheiro e em outro ele simplesmente não está mais. Método direto de roubo utilizada por Zeca Urubu quando este não tem nenhum plano em mente. Primeira vez utilizada em "Delícia Gelada"
  • Caradepauísmo(Técnica do Papo de Vendedor): Esta técnica, amplamente usada por Zeca Urubu, serve para tentar convencer o roubado que não pegou sua moeda de 25 centavos grana preta. Também é utilizada para enrolar seres como o Pica Pau (ou outro trouxa qualquer) sobre existência de gênios, cães falantes, almoço grátis , carros remendados usados que parecem novos ou mapas do tesouro. Cuidado com esta técnica ou você, leitor acabará comprando um cartaz em forma de carro, achando que é um carro 0 km. Quando esta técnica milenar não funciona, Zeca Urubu usa o bom e velho método infalível de persuasão para tentar fechar algum negócio.
  • Esconderijo Impossível: Zeca Urubu tem a habilidade de se esconder em lugares nada comuns como dentro de xícaras, em gavetas de arquivos, atrás do papel da parede, dentro de pinturas de quadros e atrás de árvores mais finas que ele. Se o Pica Pau não tivesse habilidades ainda mais bizarras, com certeza não teria um tostão furado em seu bolso.
  • Teleporte Apelão: Tente se livrar do Zeca Urubu e veja o que acontece (Pica Pau que o diga). Quando Pica Pau acha que Zeca Urubu já desistiu depois de uma mega humilhação recebida, eis que surge o dito cujo novamente e sempre ou atrás do Pica Pau, ou quilômetros à frente, bem onde o Pica Pau vai passar. Com essa mutação técnica avançada, Zeca tratou de fazer uma coisa muito inteligente: Tentar roubar o carro do Pica Pau. Claro, nada mais sensato do que roubar um carro quando se pode teleportar a si mesmo numa velocidade 10000 vezes maior.

Exemplificação das técnicas

Era Velho Oeste

Rigor Mortis

Bem vindo a Rigor Mortis, a cidade de um só carro fúnebre. (Vai encarar?)
Típica foto divulgadora do trabalho de Zeca Urubu no Velho Oeste
Olho Vermelho um solucionador de problemas do velho oeste. (Adotado pelos deputados brasileiros na Terra da Pizza)

Como alguns dos personagens da turma do Pica Pau, Zeca Urubu também tem sua participação no Velho Oeste. Em seu primeiro dia como pistoleiro, Zeca Urubu, dando uma de vagabundo, andava aleatoriamente pelos 4 cantos do mundo até chegar a Terra dos Leôncios Rigor Mortis, onde só existia um papa defunto.

Zeca então convida o xerife a disputar o controle da cidade por meio de um jogo amplamente jogado em uma outra cidade do Faroeste: Tiro ao Alvo.

Cquote1.png É melhor começar a correr, xerife Cquote2.png
Zeca Urubu sobre a posição em que o xerife iria jogar

No entanto, era um tiro ao alvo diferente, onde o alvo corria pra salvar sua vida se movimenta rapidamente a fim de introduzir dificuldade no jogo. O jogador tem uma pontuação maior sempre que consiga acertar o alvo na cova com o menor número de tiros possível (Jogo também conhecido como o Golfe da Morte). Zeca Urubu, demonstrando claros sinais de embriaguez falta de treino, atira para tudo que é lado (menos no xerife) e, quando finalmente acerta o homem da lei, faz uma retrospectiva débil mental sobre suas jogadas.

Uma vez terminada a partida entre os dois cavalheiros, resultando na derrota do xerife, Zeca Urubu estava prestes a dominar a pequena cidade (e colocar mais papa defuntos), quando Pica Pau (pela milionésima vez) surge do nada e, ninguem sabe como, acaba se tornando o xerife (Acredita-se que ele tenha simplesmente entrado na delegacia e roubado a roupa de Xerife passado por avaliações complexas para esse cargo desafiador). Desde então, em qualquer cidade de Faroeste que Pica Pau passe, este sempre se tornará o xerife porque assim que ele quer.

Como sua primeira medida, o Xerife Pica Pau decide prender o Zeca Urubu. A princípio, Pica Pau até se intimida com o gigante bandido (principalmente pelo seu modo impressionante de fumar), e dá umas corridas dele, mas depois de perder o medinho inicial, o novo xerife assume o controle da situação da maneira mais racional possível.

Depois de vários tiros a esmo, os dois cavalheiros decidem resolver a contenda no bar local, numa animada uma competição de cachaça (nada melhor que cachaça para solucionar problemas). Em seguida, ambos acabam ficando com uma coisa chamada porre-instantâneo onde os efeitos acontecem na mesma hora. A duração do porre, obviamente foi pelo resto do dia, afinal, quem em seu juízo perfeito começaria a aparar tiros de revólver em uma luva de beisebol??? (Tratando-se do Pica-Pau, até mesmo sóbrio ele faria isso). Depois disso, acontece aquela sem graça famosa perseguição até que Pica Pau dá um fim na na situação (e no Zeca Urubu) com seus explosivos apaziguadores. E como se não bastasse, ainda manda (literalmente) Zeca direto para o inferno. Coitado do capeta.

Saddle Sore

Bem vindo a Saddle Sore, a cidade de um só porco habitante
Habitante de Saddle Sore. (Reparem como ele está estupidificado estupefato com a coragem do Pica Pau em ser mensageiro)
Pica Pau, sua bunda calejada e um personagem conhecido fazendo uma ponta no episódio
Zeca Urubu e sua maneira peculiar de embarcar no trem

Chutado do inferno como caixa vazia no meio de um campo de futebol, Zeca Urubu está de volta, só que com um visual novo. Raspou a cabeça e fez a barba, o que sugere que urubus tem barba existem cabeleireiros no inferno. Decidiu morar em Saddle Sore onde adquiriu uma nova ocupação: Ficar no alto de encostas esperando pobres mensageiros passarem por baixo para em seguida, jogar lhes grandes pedras com a ajuda de sua super mega catarrada de aço.
Não se sabe ao certo o porque de Zeca Urubu querer esmagar tudo quanto é mensageiro. Alguns desocupados acham que ele não tinha nada melhor para fazer e outros ainda acham que é pelo simples prazer de ver os mensageiros como tomates amassados. Seja qual for o motivo, Zeca Urubu conseguiu empacotar nada mais nada menos que 125 seres que insistiam em passar sempre pelo mesmo local. (Talvez houvesse algum puteiro por lá, mas nada foi confirmado)
Cquote1.png Hum, o resultado está ficando cada vez mais difícil. Cquote2.png
Zeca Urubu sobre ter matado 125 pessoas (muito abaixo de seu recorde pessoal de 273)

Eis que surge então, o intrépido Pica Pau bunda calejada que se alista corajosamente para o cargo de mensageiro. O homem porco chefe então, simplesmente o deixa sair porta afora com a correspondência, em um sinal de contratação. (era assim que se contratava mensageiros antigamente)
Pica Pau não perde tempo e trata de entregar logo a correspondência, partindo veloz com seu cavalo. Zeca Urubu, obviamente, já os estava aguardando no alto de uma encosta, pronto para interceptar o 126-ésimo mensageiro. Mas desta vez, Zeca Urubu não quer matar o mensageiro, quer apenas roubar a correspondência. O que poucos sabem é que nessa correspondência misteriosa havia uma nova garrafa de Old Red Eye, com nova fórmula, encomendada por Jerê. Zeca Urubu, que não esqueceu o mega barato que ela dava, decidiu roubar essa bebida divina.
(Desta vez, a garrafa continha 5 doses, em vez de 1)
Mais uma vez Zeca Urubu se vê envolvido numa perseguição alucinante ao Pica Pau, mas desta vez com a ajuda do Flea Biscuit, um cavalo que parece estar cagado possui uma quantidade enorme de moscas em torno da sua retaguarda. Neste dia, tanto o Pica Pau como o Zeca Urubu abusaram incondicionalmente da Técnica do Teleporte Apelão, onde ou um ou o outro apareciam repentinamente roubando a correspondência para si e correndo para o infinito e além. Entre as várias manobras feitas para conseguir a correspondência, destaque para a alteração na direção da pista feita por Zeca Urubu. O cavalo que, conforme o episódio vai desenrolando, se mostra cada vez mais como uma égua loira burra, sem pestanejar segue a direção da pista e vai direto com as fuças na pedra, dando uma pequena vantagem a Zeca Urubu.
Zeca então abre uma enorme vantagem a caminho do infinito e tudo parecia a favor de dele. Porém, uma estranha força da natureza se mete no caminho: A Cachoeira da Ferradura. Com isso novamente a vantagem é do Pica Pau, que se teleportou pra lá, dando continuidade ao arranca-rabo. No meio da confusão, faz-se necessário destacar os explosivos armados por Zeca Urubu em questão de milésimos de segundo debaixo de uma ponte (um cara desse no exército seria terror dos inimigos).
Por distração, Zeca Urubu esqueceu que estava lidando com o perito em explosivos da década de 50. O explosivo jamais se explodiria perto do Pica Pau (ou este com certeza se vingaria dele com outro explosivo), então obviamente a explosão é revertida para o Zeca Urubu e é ele que voa pelos ares.
Ao voltar ao chão, Zeca Urubu (com sua bunda de ferro) enterra o Pica Pau até o pescoço no chão de barro duro e aproveita para roubar a correspondencia. Para desaparecer mais rápido, Zeca Urubu decide ser atropelado embarcar num trem que por azar, já estava ocupado pelo Pica Pau, que altera o curso do trem para a estação Fim Da Linha. Depois de se explodir chegar lá, Zeca Urubu estava prestes a ficar a sós com a correspondência quando, Pica Pau surge de dentro da sacola, mostrando que já tinha tomado todo o Old Red Eye, dá umas bicadas na cabeça do Zeca Urubu e sai feliz saltitando pra lá e pra cá, deixando o bandidão ainda mais estupidificado estupefato e com cara de otário.

Fatos e Fotos de Saddle Sore

No meio do nada

Localizador de Zeca Urubu. Detecta também UHF e o Canal Sexy Hot do Boi
Um tipo de montanha russa muito popular no velho oeste
Kit Traveco. Use-o e consiga carona. Ou outras coisas mais.

Zeca Urubu, agora, é assaltante de diligência. Desta vez, além do Flea Biscuit (agora com perebas nos joelhos e peladeira), Zeca Urubu conta com uma aparelhagem High Tech roubada. (Provavelmente de algum nerd)
Entre esses apetrechos tecnológicos havia pistolas lançadoras de mísseis teleguiados tripulados por cupins marcianos (UAU), sela com piloto automático, caso Zeca Urubu e seu cavalo seguissem direções opostas (coisa muito comum entre cowboys do velho oeste) e um localizador (uma mistura bizarra de radar e antena de tv espinha de peixe).
Com esses aparatos bizarros, Zeca Urubu encontra uma carroça de dono bem conhecido, o Pica Pau. (Na verdade a carroça era do Leôncio, com medo de ser fuzilado pelo cartaz do Zeca, saiu correndo e desapareceu de vista). É verdade que houve mais de 8000 perseguições envolvendo Pica Pau e Zeca Urubu, mas esta é bem peculiar, pois tudo nessa confusão é no minimo... confuso, desde a estrada que parece uma cruza de montanha russa com hipódromo, até o comprometedor arsenal caroneiro do Pica Pau, que para não morrer de fome e sede, fazia uso momentaneo do lado rosa da força. Durante a perseguição, no entanto, Pica Pau usou esse arsenal para impedir o bandidão de transformá-lo em peneira.
Zeca Urubu, colocando pra fora seus gostos estranhos, fica hipnotizado com as pernas voadoras, provavelmente lembrando de alguma boneca inflável mulher com que já tivesse saído. Mas isso não detém Zeca Urubu. Usando alguma passagem secreta na estrada, ele aparece instantaneamente perto de uma de suas engenhocas; "O Alçapão Gigante" que estava instalada justamente no caminho por onde a carroça desgovernada passava. E não deu outra: a carroça caiu por fim, derrotada, em um grande penhasco.
Quando tudo parecia perdido e Pica Pau estava na iminência de virar recheio de pastel chinês, eis que novamente o passarinho traquinas faz uso de seu kit traveco arsenal caroneiro para se safar.
Ludibriado por tamanha viadagem beleza, Super Zeca Urubu surge para aparar a carroça com suas poderosas mãos. Ao conseguir ser esmagado por ela, Zeca Urubu é fortemente seduzido pela estonteante loira. Assim como Leôncio, Zeca Urubu tem alguns probleminhas em distinguir mulheres de travecos. E pra piorar sempre é possuído por uma forte paixonite. A sorte é que esse traveco é sempre o Pica Pau, e então, não acaba rolando nada. (Pelo menos não nos episódios).
Zeca Urubu, movido pelo tesão que sentia, demonstrou que possuía mais outros talentos que não foram mencionados no início do artigo, como decorador instantâneo de ambiente e professor relâmpago de etiqueta. Vendo que sua casa e suas coisas estavam nos conformes, Zeca Urubu parte para o galanteio infalível do velho oeste: Pegue antes que fuja
Como consequência, Pica Pau quase acabou dando o que Zeca Urubu queria, mas, contando mais uma vez com a ajuda do roteirista da sorte, não só conseguiu fugir do Zeca Urubu, como também conseguiu transformá-lo num travecão. Leôncio, que finalmente se tocou que estava carregando um cartaz, vê o Zeca travestido e parte para jantá-lo (o que implica que Lêoncio ainda é mais carente que Zeca Urubu)
Pica Pau, que tira vantagem de tudo, usou os dois como burros cavalos para puxarem a, agora sua, carroça.


Nos arredores do "Bar Velho Corvo"

O Bar Velho corvo. Um ponto de encontro de frangos xerifes
Xerife local. (Com fortes sintomas da Gripe Aviária)
Maneira de se viajar em um trem. Muito comum no Velho Oeste
Old Mafagafo Panther. A cachaça da vez.
Cadeia especial para evitar problemas de superlotação

Zeca Urubu está de volta e agora com sede de vingança. Quer matar o xerife da cidadezinha que fica nos arredores do bar Velho Corvo. (A cidade é tão importante que as pessoas conhecem o nome do bar e não o da própria cidade)
Cquote1.png Xerife????? Sô eeeu!!! Cquote2.png
Xerife sobre saber que cargo ocupa
Não se sabe ao certo como esse cara se tornou xerife, se tem medo da própria sombra e fica o dia inteiro no bar enchendo a cara. Há quem diga que esse sujeito se tornou xerife somente pra ganhar desconto na cerveja ou simplesmente porque não tinha nada melhor pra fazer. Devido ao seu grande medo de bandidos, o xerife manifestou dois tipos de poderes mutantes muito curiosos: capacidade de transferir seu cagaço para objetos inanimados (ver explosão da sua caneca de cerveja) e capacidade de se transformar em animal (seu preferido é o frango)
Cquote1.png Estoy feliz que no eres el xerife, se non el hombre mau te mataria! Cquote2.png
Portunhola do bar dando a dica ao xerife sobre o que fazer feliz que seu rrrapaz "non é el xerife"
Com muito medo de ser empacotado e não poder mais tomar cervejas, o xerife nomeou Pica Pau como xerife da cidade. Seguindo seu exemplo, os outros xerifes ali presentes também fazem a transferência de cargo. Então de um segundo a outro Pica Pau se torna xerife de 5 cidades ao mesmo tempo.
Mais para impressionar a portunhola do que qualquer outra coisa, Pica Pau resolve cair na pilha e partir um duelo com o vingativo Zeca Urubu. O motivo pelo qual Zeca Urubu quer pegar o xerife é desconhecido, uma vez que é pouco provável que o xerife o tivesse prendido. (É provável que seja uma disputa por cervejas.)
Tudo indica que vai ser um duelo pegado. Todos os habitantes da cidade se esconderam no Velho Corvo. Os desafiantes se aproximamn, o clima fica cada vez mais tenso, a musiquinha de fundo ajuda a criar o clima de clichê tensão. Eles se olham, se encaram, se fuzilam com o olhar e..
Cquote1.png Eu quero uma luta limpa, protejam-se o tempo todo. Mantenham os tiros altos, um tiro baixo poderá WTF a luta. Voltem pras corners e voltem atirando. Cquote2.png
Juiz repentino anunciando as regras de um duelo de morte
Depois dessa aparição muito louca bastante plausível, Pica Pau transforma tudo em chacota e acontece o mesmo de sempre. Tiro pra lá, tiro pra cá; maluquice pra lá, maluquice pra cá.... Quando se cansam de agir como retardados, mais uma vez, vão pro barzinho afogar resolver seus problemas. Eis que surge então a cachaça mais forte de todas (mais até do que o Olho Vermelho): OLD PANTHER. Depois do coma alcoólico mega porre instantâneo , Zeca acaba preso em uma "cadeia" de fundo aberto, altamente apropriada para abrigar perigosos bandidos (provavelmente construída pelo xerife frango, que tinha medo de rebeliões nas cadeias). Zeca então foge da "cadeia" e manda o Pica Pau para o infinito em um trem qualquer que passou na hora. (Sob efeito do Old Panther, desiste de matar o Pica Pau)
Nesse mesmo instante, Pica Pau (ou seu irmão gêmeo, já que Pica Pau estava no trem) aparece em uma tipografia chamada Gazeta do Pé Quente fazendo impressões jornalísticas e o duelo ficou esquecido. (a facilidade com que vinganças e duelos sanguinários são esquecidos nessa cidade é absurda)
Cquote1.png Zeca Urubu vai ter o seu fim ao meio dia. Cquote2.png
Pica Pau Gazeta do Pé Quente sobre Zeca Urubu
Vendo que seu fim está sendo notificado por um pedaço de papel próximo, Zeca Urubu parte para se esconder. Aproveitando a confusão mental de Zeca Urubu, Pica Pau usa o laço que ele pegou emprestado da mulher maravilha e faz umas gracinhas, como formatos com ele como de pezinhos dançarinos e pezinhos chutadores de bunda. E colocando o formato de sua cabeça no laço, Pica Pau consegue laçar Zeca Urubu e fazê-lo dançar conga arrastá-lo consigo. Zeca Urubu que é bem maior, começa a puxar a corda, arrastando o Pica Pau até ele.

MAS....

Um personagem quase esquecido nesse dia reaparece com toda sua glória: o Barril de Pólvora que resolve a parada com o Zeca Urubu num instante, mandando-o pelos ares e fazendo-o cair literalmente na estaca zero, ou seja, no bar "Velho Corvo". De cabeça entalada no piano e um instrumento duvidoso batendo em sua bunda, Zeca Urubu foi mais uma vez vencido e desiste finalmente do Velho Oeste, das velhas humilhações e encerra sua carreira de bandido cowboy.


Galeria Geral Velho Oeste


Os golpes mais baixa renda de Zeca Urubu

A situação é tão precária nestes golpes, que ratos foram usados como Gênios da Lâmpada

Como é de conhecimento geral, Zeca Urubu foi autor de engenhosos planos para enrolar o Pica Pau. Na verdade, engenhoso mesmo, somente o primeiro porque os outros seguintes são meros clones com apenas elementos diferentes, fato este que comprova que Zeca Urubu era tão pé rapado que não tinha dinheiro nem para fazer assaltos. Por vezes precisava de ajuda e mesmo prometendo uma mixaria como pagamento, Zeca sempre passava a perna em seus escravos comparsas. Confira abaixo:

Vendedor de Gênios

Você pensa que com a lâmpada ganhará isto
Mas na verdade, terá isto por ser idiota
Zeca Urubu recebendo um prêmio da famosa lâmpada

Zeca estava de vagabundagem numa esquina quando viu uma pobre e inocente criatura andar as tontas pela rua. Decidiu, então, fazer-lhe um convite. Depois de lidar com a ingenuidade do ratinho com métodos disciplinares de Dooley e prometer-lhe 2 notas, finalmente Zeca Urubu está pronto para enganar um trouxa quando aparacer.
Pica Pau então aparece andando com sua cara de freguês inteligente, quando Zeca Urubu o aborda, oferecendo a famosa lâmpada. É claro que há a desconfiança inicial de Pica Pau, uma vez que ele conhece o sujeito e sabe de seus trambiques. Mas uma combinação perigosa de Caradepauísmo com um saquinho de jujubas uma amostra grátis do poderio da lâmpada faz com que Pica Pau mude de ideia. Uma vez vendida a lâmpada, o ratinho foi cobrar a parte dele, mas em vez disso recebe um pontapé de Zeca Urubu.
Pica pau então vai para um beco escuro onde tem a intenção de pedir uma coisa bem grande. O que seria jamais se chegou a saber, mas especula-se que pudesse ser uma caixa contendo 300 toneladas de dinamite.
O ratinho vendo que Pica Pau já sabia que tinha sido feito de otário, decide-se juntar a ele para uma vingança. É provável que, no passado, o ratinho morava na antiga concessionária de Zeca Urubu, pois aprendeu a fazer carros-cartazes muito convincentes.
Zeca, que não desconfiava que estava caindo em um dos seus velhos truques, viu a limusine cartaz e achou que a leiteira lâmpada funcionava. Depois do monótono corre corre, Pica Pau, que também estava achando tudo monótono resolve encerrar a perseguição com ajuda de uma pequenina dinamite, já que não dispunha de todo seu estoque pessoal. Pica Pau e o ratinho saem felizes com suas granas recuperadas. O Zeca não teve tanta sorte assim, pois em vez de receber 1 milhão de dólares, acabou recebendo 1 socão de direita (tecnicamente não é "de direita" já que a lâmpada tinha uma mão só) na cara.

Vendedor de Cães falantes

Cquote1.png Obrigado, Obrigado, e agora eu gostaria de fazer umas imitações Cquote2.png
Cão falante

Uma cópia descarada do plano do "vendedor de gênios". Troque gênio por cachorro e comprove. Há apenas 2 diferenças:

  • O ratinho desta vez se ofereceu por um preço bem menor (50 centavos).

Cquote1.png E meus 50 centavos? Cquote2.png
Ratinho sobre seu pagamento

  • A "coisa" vendida realmente funcionava (Traduzindo: O cachorro sabia mesmo falar)

Cquote1.png Esse cão não fala uma palavra Cquote2.png
Ratinho sobre se vingar do Zeca Urubu mais uma vez o Cão Falante
Cquote1.png Ora não diga isso. Sei cantar e dançar também Cquote2.png
Cão Falante sobre si mesmo e sobre gambiarra no roteiro

Além de falar, o cachorro sabia fazer algumas imitações, engraçadas apenas na terra das piadinhas de toc toc. Mas mesmo assim, conseguia ser mais engraçado que Seu tio engraçadão

Vendedor de Fonte da Juventude - Outro clone dos dois golpes acima. Mude gênio/cão por fonte da juventude. Destaque para os dois idosos que se molharam na fonte.
Há rumores que a Bruxa do 71 velhinha morreu de gripe[carece de fontes] e Pedro de Lara o velho capitão morreu de infarto depois de perseguir o Zeca Urubu (a gripe ajudou também)[carece de fontes]

Os golpes mais caros de Zeca Urubu

São citados aqui, dois dos golpes que mais custaram ser implementados. Muito dinheiro, suor, dedicação e pilantragem foram dispendidos nestas duas obras primas, para a diversão do expectador que enfim Pica Pau fosse tapeado com sucesso.


Vendedor de Carros

Modo sutil como Zeca Urubu convoca seus clientes até sua loja
Típico motorista de um Limão 8

Zeca Urubu criou uma loja de carros usados apenas para tentar vender um carro para o seu arquinimigo Pica Pau e para trouxas que acreditam em tudo o que vê. Como Pica Pau já possuia um carro, ele não se interessaria em comprar mais um. Para resolver este pequeno contratempo, Zeca tratou de detonar o carro do Pica Pau com um poste que saia do chão convencer o Pica Pau a entrar em sua loja, garantindo-lhe que sairia com um carro melhor do que o antigo.
Ao andar pela loja, Zeca exibe toda sua frota de carros bizarros interessantes. Veja abaixo

Decisão Picapalesca

Mesmo depois da fabulosa coleção de carros acima, Pica Pau preferiu este carro, que tem a vantagem de economizar bastante gasolina

Depois de ficar horas e horas e horas e horas tentando sem sucesso convencer Pica Pau a comprar um carro de sua frota controversa, Zeca tem a brilhante ideia de usar seu reformador instantâneo de carros, reformar o carro do Pica Pau, e vendê-lo para o próprio dono com 80 litros de graça. Pica Pau reconhece seu carro e, na hora em que sai arrancando com seu possante, é vítima do famoso truque das "letras miúdas".
Para resolver isso, Pica Pau sensatamente resolve criar um carro para si, que tem como matéria prima seu humilde vendedor (O Zeca). Esse carro bastante curioso, possuía um acelerador que, ao ser acionado, fazia Zeca Urubu gritar, o que sugere que um complicado mecanismo de aceleração fora instalado em seu escapamento.

O Caso do Pica Pau pateta

Prof. Utonium Capt. Haddock, o narrador do caso
Carteira usada por Pica Pau após mais um dia de audiência.
Tramp Steamer em toda sua excelência. Reparem no grande saco pendurado no barco à esquerda: servia para guardar os passageiros que não aguentavam a viagem.
Passageiros de primeira Classe esperando ansiosamente a viagem.
Toalhas personalizadas. Suspeito?? Que nada!! É apenas um costume de boas vindas de Cataloony.
Segundo Zeca Urubu, o preço para atravessar esta ponte é 175 mangos.
Kit Cidade, monte a sua e pregue peças nos seus amiguinhos.

Cansado de seus planos chatos e repetitivos que sempre no final se voltavam contra ele, Zeca Urubu resolveu fazer um curso avançado de pilantragem em terras de pizza onde reforçou seus conhecimentos em Caradepauísmo e aprendeu várias artimanhas que foram essenciais para o quase sucesso de sua nova empreitada.
Capt. Haddock um experiente detetive do Departamento de Logros, narra essa história interessante, o que mostra que esse golpe mereceu até ser documentado pela polícia. (Coisa que nunca havia acontecido antes)
Pois bem. Zeca então decide dar a volta por cima e ser um pilantra de qualidade.
Cquote1.png Pica Pau herda uma nota firme Cquote2.png
Jornal Local sobre não ter o que noticiar últimas notícias do Pica Pau

Eis que Pica Pau aparece usando sua carteira moderna nem tão discreta, o que lhe valeu a marcação cerrada dos olhos de urubu águia de Zeca Urubu. Enquanto fingia que lia um jornal tranquilamente na esquina, Zeca come o montante de grana com os olhos e começa a desejá-lo tanto quanto você deseja sua prima gostosa.
Com um catálogo invejável de golpes todos elaborados no curso de pilantragem, Zeca Urubu escolheu um que estava na moda em sua época: O Mapa do Tesouro. Como lugar para aplicar o golpe, escolheu uma ilha chamada Cataloony, que ficava na área de cobertura da agência marítima de Zeca Urubu.
Mesmo tendo uma "nota firme", Pica Pau, ao encontrar o mapa jogado na esquina, se sente atraído pelas promessas de tesouro contidas nele.
Cquote1.png Uma pessoa obsecada por dinheiro é presa fácil para os vigaristas Cquote2.png
Capt Óbvio Haddock sobre obsessão por dinheiro

Pica Pau então decide embarcar nessa aventura rumo ao sumiço do dinheiro herdado desconhecido. Ele então compra uma passagem de primeira classe na agência marítima do Zeca. O problema é que os conceitos de Zeca Urubu e Pica Pau sobre Primeira Classe são claramente diferentes. Por causa dessa diferença, Pica Pau resolve viajar perto do motor, um lugar seguro onde não precisaria lidar com os outros passageiros de "primeira classe".
Com sua fiel embarcação, de nome Tramp Steamer, Zeca Urubu transporta algumas celebridades notórias que querem economizar dinheiro da passagem tais como Papai Noel e o coelho da Páscoa. Nesse dia Papai Noel estava com o trenó quebrado (e uma das renas se transformou em veado) e o coelho da Páscoa foi para a Ilha de Páscoa para criar um trocadilho clichê bonitinho. Depois de algum tempo, emfim chega a vez de Pica Pau de pular fora do barco fedorento.
Ao chegar à ilha, Pica Pau precisava secar-se pois a viagem foi um tanto quanto molhada. E para isso nada melhor que uma toalha personalizada com o nome do turista, um costume de boas vindas de Cataloony.
Após pagar uma gorgetinha para o Zeca Urubu um nativo, Pica Pau então decide não perder tempo e ir à caça do seu tesouro. Porém, um pequeno acidente ocorre e seu precioso mapa pega fogo. Coincidentemente, o Zeca Urubu vendedor de mapas sobressalentes aparece e possibilita que Pica Pau continue sua jornada por apenas 40 mangos. Mas como nada é perfeito, Pica Pau descobre que seu mapa tem uma parte 2. Por isso ele resolve cair e se arrabentar inteiro descer a encosta íngreme onde encontra novamente o vendedor de mapas que tinha as últimas cópias da parte 2, pela bagatela de 50 mangos.
Zeca Urubu mostra uma das novas habilidades adquiridas e instala um pedágio caríssimo ("175 pra cá") para uma ponte a qual só se pode passar nem uma pessoa por vez. Ao tentar se equilibrar na ponte, Pica Pau acaba deixando cair boa parte da sua "nota firme" que é agilmente recolhida recolhida por Zeca Urubu que agora assumia a função de vigia do rio. Ao cair no rio proibido por conveniência para nadar, Zeca Urubu ainda consegue faturar mais 10 mangos com uma multa.
Cquote1.png Se o Pica Pau tivesse comunicado a polícia, isto nunca teria acontecido Cquote2.png
Capt. Haddock sobre sua obviedade seu aviso insistente durante o dia inteiro

Depois de todos esses pequenos contratempos, Pica Pau finalmente vê o local onde se encontra enterrado o tesouro e, enquanto tenta desenterrar o tesouro com o seu próprio bico (momento Carla Perez), Zeca Urubu instantaneamente faz aparecer uma cidade com seu Kit Cidade um produto poLIXOp para poder dar assistência ao Pica Pau.
Ao ver que seria impossível de conseguir algo no bico, Pica Pau, achando super normal uma cidade inteira ter surgido do nada, vai a uma loja de pás e compra uma pá. Neste momento, pela primeira vez, Pica Pau começa a desconfiar de algo, mas o tesouro falava mais alto.
Pica pau, orientado por um pequeno bilhete dentro do baú recém desenterrado, começa a comprar chaves para cada pequeno baú que saía de dentro do anterior, até que acontece o esperado: Pica Pau, depois de todo seu investimento, havia sido feito de trouxa e perdera todo seu dinheiro. Finalmente parecia que Zeca Urubu iria sair ganhando pelo menos uma vez na vida. Mas uma ridícula gambiara roteirística algo bizarro acontece. Parece que o plano era muito bom, bom demais a ponto de enganar o próprio Zeca. E não é que o idiota vai depositar o seu recém adquirido dinheiro em um banco da sua própria cidade montada?
Nisso, acontece o inevitável, a perseguiçãozinha barata de sempre, resultando na fuga de Zeca Urubu. Pica Pau então amarra a âncora do barco em um coqueiro e acontece o óbvio em um desenho animado inesperado. A ilha, Pica Pau e Capt. Haddock são arrastados por todo o mar até chegar de volta ao ponto inicial da história. Mostrando ser um grande barbeiro, Zeca Urubu bate no cais e sai voando pelos ares. Capt Haddock faz uma demostração rápida de como se arquiva o caso do Pica Pau pateta e o Pica Pau, mais uma vez ajudado pelo roteirista que tem um tesão por ele consegue recuperar a grana. É Zeca, não foi desta vez. Mas quem sabe na próxima?


Fatos sobre Zeca Urubu

  • Possui um calabouço cheio de jacarés em sua loja de seguros para esfriar os clientes
  • Gosta de torta de amoras
  • Acredita em fadas
  • Tem a cabeça oca. Ver em "Apólice Cobertor", quando Zeca Urubu atende o telefone
  • Nunca tinha visto um estilingue. Ver em "Campeão do Estilingue"
  • Quando tem a cabeça queimada, tem um acesso de tosse
  • Matou seus irmãos gêmeos Zoca e Zico
  • Acredita que dá para comprar 2 cervejas com 25 centavos
  • Quando foi dono do Hotel Magnolia, quis disputar com uma cliente o valor do aluguel no cara ou coroa. (O dobro ou nada)
  • É dono de ações de um pesticida que mata qualquer coisa.
  • Quando não tem caneta, usa o bico do Pica Pau para escrever
  • Uma xícara de café e um balde de parafusos pesam a mesma coisa para ele
  • Fura cascos de cavalo com simples pregos
  • Pesa o mesmo que um cartaz de madeira (Pelo menos para o Leôncio)
  • Roubou o verniz invisibilizador do Chapolin para usar em seu Super Duper (...) Super Duper Market

Galeria Fatos

Ver Também

v d e h
Pentagrama invertido vermelho.gif|||Tabela Periódica dos Maus Elementos||||Pentagrama invertido vermelho.gif

  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 24 42 51 69
1 H
Hl
Φ Fz St
Ma Gwb Nb Gk Hu Gh
2 Mw Vd
Rs Ge Dm Gm Ev Ip
e Gc Σ Eu Ant Boo Bz G Bt Ai Obl K Ph Ve Acm Jc It Sl Gf
3 Sh R Ds Ty Ps B Ce Fk Ca Bw Bb Ch Sm Jsn Cl N Me Sb
π Su Gd Sm Ct Jn Cb Ef Jg Cr Et Cc A At Zc Ll Bm Ap Le
4 Vg Sk * As Mt Im Pg Lm Xx Gg Mv Pd Vv Mm Rm C F Rc
5 Cd Mu ** Dt Sg Sha Sa Hn Gz Ms Dv Cm My Je Mmd Js Kj Bn
666 Br Sfz *** Fs Pla Cg Ji Dc ? Kf Mg Lf Pbn Eb Fp Jb Sd Hm
Db Bf Em Hd Ki Dj Dvd Sy Sp Tg Cn Mc Lp Grd Kr Pp Jst Gm

* Série dos Bandidônios Mp Lv Zp Cj Fbm Np Mr Bv Bl Ba El J Lp Tp Ac
** Série dos Vilonídeos Ab Oc W Dmg Nc Rb Drd Esb Vn Jek Dw E Mb Z Ml
*** Série das Femininas Sm Ec Df Svr Bv Xx Mpt Acj Lm Az Rr Kt Sd Her Ct
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas