Zeorymer

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Viva a violência!!!
Porrada e muito sangue
Zeorymer é algo relacionado a Seinen

Este artigo tem a ver com animes/mangás muito sanguinários, onde os personagens enfrentam um mundo cruel e preconceituoso, desmembram seus inimigos ou vivem fodendo umas gostosas!
Cenas gurotirizantes podem aparecer por aqui.

Zeoraima
冥王計画ゼオライマー
AsJqFCj.jpg
Capa do mangá número 1
Gênero Mecha, Hentai
Mangá
Autor Chimi Moriwo
Divulgação Revistas pornôs
Onde sai Nas bancas futuristas
Primeira publicação 1983
N° de volumes 2 + 13
Anime
Dirigido por Toshiki Hirano
Estúdio AIC
Onde passa Bandeira do Japão Japão
Bandeira dos Estados Unidos Estados Unidos
Bandeira do Brasil Brasil
Primeira exibição 1988
N° de episódios 4
Filmes Não
OVAs Sim

Cquote1.png Você quis dizer: Evangelion Cquote2.png
Google sobre Zeorymer
Cquote1.png Experimente também: Detonator Orgun Cquote2.png
Sugestão do Google para Zeorymer

Hades Project Zeorymer, ou como ficou desconhecido na dublagem brasileira, Zeoraima: Projeto das Trevas, é um anime curtinho, de apenas quatro episódios, baseado em um mangá eterno que começou a ser publicado nos anos 80 e até hoje ainda não terminou, mesmo nem tendo mais história para contar.

História[editar]

Compre hoje mesmo o seu próprio Zeorymer, 100% original! É da Bandai!
Fanart chibi retratando os personagens em uma suruba.

Tekkoryu, que significa "Dragão de Aço", é uma grande corporação que pretende dominar o mundo por meios bélicos. Eles desenvolveram um exército de gigantescos robôs chamados Hakkenshu, mas um destes robôs foi roubado e levado escondido para o Japão: o nome dele é Zeorymer Celestial. Masato Akitsu e Miku Himuro são os únicos que podem pilotar a Zeorymer. O que ninguém sabia é que um terrível programa estava embutido dentro do Zeorymer, um programa que o transformaria em demônio.

Não há quem não tenha ouvido falar da International Electronic Brains, uma grande corporação que desenvolveu uma tecnologia eletrônica própria, espalhando em pouco tempo o seu domínio sobre a indústria da informática mundial. Não seria exagero afirmar que atualmente a IEB é responsável por 70% da produção industrial do mundo da informática, mas apesar do seu porte, nada se sabia a seu respeito além do fato de sua sede central estar sediada na China.

Achou os dois parágrafos acima sem graça? Tudo bem, não era para ser engraçado mesmo, porque eu simplesmente transcrevi a explicação manjada com a qual o narrador do anime introduz cada episódio. Sim, mesmo tendo somente quatro míseros episódios, em todos eles é falada a mesma ladainha, como se os telespectadores tivessem alzheimer e não fossem capazes de memorizar o enredo.

Vamos então aos spoilers: a IEB nada mais é que uma empresa de fachada criada para encobrir os planos maléficos da sociedade secreta Tekkoryu, liderada da China pela bela imperatriz Yuratei, que segue à risca a cartilha de vilã de anime e almeja tornar-se a rainha soberana do mundo.

Há quinze anos atrás, o agente japonês Masaki Kihara rebelou-se contra a organização e roubou o Zeorymer Celestial, considerado o mais poderoso dentre os Hakkenshu. Cada um dos robôs domina uma força da natureza, sendo eles: Montanha Explosiva, Jato de Fogo, Gallowin das Águas, Dinodilos da Terra, Lanstar da Ventania, Rose C'est La Vie da Lua, Omzack do Trovão, e o próprio Zeorymer Celestial.

O que ninguém imaginava é que Masaki não era um simples traidor, mas sim o próprio criador dos Hakkenshu. Na época em que se aliou à Tekkoryu, ele trabalhava secretamente para o governo japonês, que pretendia impedir seus planos de dominação mundial. Porém, Masaki na verdade era simpático à ideia e queria ele mesmo ser o dono do mundo.

Sabendo que uma hora acabaria sendo capturado e assassinado, Masaki desenvolveu um embrião a partir do seu próprio DNA, que se tornaria a única pessoa capaz de pilotar o Zeorymer, já que cada Hakkenshu é sincronizado organicamente com seu piloto. Tal embrião recebeu o nome de Masato Akitsu e foi criado como se fosse um guri retardado igual a qualquer outro até completar quinze anos, a idade necessária para atingir a maturidade de conseguir sincronizar-se com o Zeorymer.

Após muita violência e putaria rolando gratuitamente ao longo de todo o anime, no episódio final surge uma mistura de plot twist com deus ex machina revelando que Masaki era um completo lunático que criou não só os Hakkenshu como TODOS os pilotos dos mesmos, que não passam de clones seus assim como Masato. Para que sentissem ódio da humanidade e vontade de lutar, Masaki implantou em cada clone um fardo que se tornaria uma obsessão quando atingissem a idade adulta.

Mesmo sabendo que são meros clones, os pilotos dos Hakkenshu acabam desenvolvendo personalidades próprias e tentam rebelar-se contra seu criador, mas como não sabem fazer porra nenhuma além de destruir qualquer porcaria que apareça na sua frente, todos acabam morrendo a bordo de seus robôs enquanto tentam acabar com Masato. O anime termina sem terminar, já que o mangá continua sendo publicado, com o Zeorymer explodindo tudo ao seu redor, o que aparentemente resultou no fim do mundo.

Personagens[editar]

Todos os Zeorymer Hakkenshu reunidos.
Imagem aleatória do anime, só para ilustrar o artigo.
  • Masato Akitsu - O suposto protagonista do anime, aparentemente tem dupla personalidade, mas na verdade ele é apenas um mero clone do cientista louco Masaki Kihara, o vilão oculto da porra toda. Foi criado com o único propósito de pilotar o Zeorymer e servir de receptáculo para as memórias de Masaki.
  • Miku Himuro - Apesar da aparência de hentai girl, não passa de uma androide criada por Masaki para armazenar seus dados durante os quinze anos em que sua consciência passou hibernando no corpo de Masato. Atua como uma espécie de copiloto do Zeorymer, sendo que sua presença é necessária para que Masaki consiga dominar a mente de Masato.
  • Lady Yuratei - Imperatriz herdeira da Tekkoryu. Cresceu acreditando que era filha do imperador original e que seu pai desenvolveu o Zeorymer originalmente para ela pilotar, mas é tudo balela e essa história foi implantada em sua mente por Masaki, de quem é apenas mais um clone. Seu objetivo de dominar o mundo não passa de um reflexo da vontade do próprio Masaki.
  • Taiha - Piloto do Lanstar da Ventania e primeiro a ser derrotado pelo Zeorymer. Tem um caso com Yuratei e ambos inclusive aparecem transando no anime, sendo que são clones da mesma pessoa, então é como se estivessem cometendo uma espécie de autoincesto.
  • Gêmeas Shi - Elas são Aen, piloto do Jato de Fogo, e Tau, piloto do Gallowin das Águas. Supostamente são irmãs gêmeas idênticas, embora seja todo mundo clone nessa joça. O que as diferencia, além dos cabelos, é a personalidade de cada uma, sendo Aen a mais calma e Tau a mais temperamental, contradizendo seus respectivos elementos. Foram as segundas derrotadas por Zeorymer, morrendo ao mesmo tempo.
  • Ritsu - Piloto do Rose C'est La Vie da Lua e terceiro (ou quarto) infeliz que Zeorymer derrota. Usa sempre uma máscara de aço porque supostamente tem cara de mulher, mas na verdade seu rosto é igual ao de qualquer outro personagem que segue o padrão de beleza masculino oriental. Descobriu sozinho os planos de Masaki enquanto pesquisava a cura para sua androginia.
  • Saiga - O mais egoísta e narcisista dos pilotos, é o responsável pelo Omzack do Trovão. Seu Hakkenshu estava sendo desenvolvido para igualar seu poder ao do Zeorymer, mas como Saiga é mais afobado que uma ejaculação precoce, ele resolve tentar lutar sem que as modificações estejam totalmente concluídas, e obviamente acaba se fodendo.
  • Rokfel - Mulher macho que pilota o Dinodilos da Terra. Parece ser apaixonada por Saiga, mas o Zeorymer dá cabo dela (e dele) antes que os sentimentos sejam esclarecidos. Novamente lembrando, todos os pilotos são clones de Masaki, então é como se estivessem apaixonados por si mesmos. Nada contra, amor próprio é importante.
  • Giso - Piloto do Montanha Explosiva, faz jus ao nome do seu Hakkenshu e aparenta ser o mais brutamontes, mas na verdade é um frouxo escravoceta de Rokfel. Como todos os outros otários, morre durante um combate ao Zeorymer.
  • Luran - Secretário de Yuratei, parece ser o mais fiel de seus servos, mas é só um maluco que estava ciente desde o início dos planos de Masaki e só queria assistir o circo pegar fogo. Quando sua chefa descobre a verdade, ele tenta matá-la, mas não tem coragem por ela ser gostosa e atira na própria cabeça.
  • Ohki - Agente especial do governo japonês, foi quem atirou em Masaki para matá-lo. Quinze anos depois, sequestra Masato junto com Miku para forçá-lo a pilotar o Zeorymer e lutar contra a Tekkoryu.