Zibia Gasparetto

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Xeco.jpg Zibia Gasparetto é Espírita!

Isto significa que ele(a) acredita em reencarnação, macumba e acha que pode falar com mortos, fantasmas ou demônios além de adorar seres de outras dimensões como ETs, gnomos, duendes, vampiros, etc. Clique aqui para encontrar outros espíritas.


Nuvola apps core.png Zibia Gasparetto
Dina.jpg
Zibia Gasparetto a mulher de Kardec.
Origem Bandeira do Brasil Brasil Brasil
link={{{3}}} São Paulo São Paulo - Campinas
Sexo Sobrenatural
Ocupação Espiritista
Profissional
Profissão anterior Vendedora de Yakult
Maior aparição Em revistas mixurucas
Conchavo É mulher de Alan Kardec
Maior escândalo Cobra por dicas espirituais
Perfil
Nível de inteligência Alto Alto
Plásticas Não tem dinheiro para plásticas
Vícios Cocaína e Sula Miranda
Emissora atual Nenhuma
Preferências
Livro Nuvola apps bookcase.png O Pequeno Príncipe
Música Emblem-sound.svg.png Vem me dar mais de Angela Rô Rô
Prato Carniça frita
Filme O Senhor doa Aneis

Cquote1.png Um amor de pessoa, mudou minha vida! Cquote2.png
Hebe Camargo sobre Zibia Gasparetto

Sobre[editar]

Zibia Gasparetto (Campinas, data desconhecida) é uma escritora alienada, usuária de psicotrópicos, médium e tricotadeira profissional.

De ascendência italiana, casou-se aos trinta e sete anos de idade, com Alan Kardec Gasparetto, com que teve quatro filhos, entre os quais o também suposto médium, escritor e apresentador de televisão Luiz Gasparetto, o Magnólia.

Zibia Gasparetto veio de uma família protestante do sul da Itália que fugiu do regime pacista, implatado por Cretino Mussoline.

Chegando ao Brasil na cidade de São Paulo, a família de Zibia foi morar na Moóca mas como lá já havia uma linha de metrô muito barulhenta decidiram se mudar para o Ipiranga, como tudo naquela época era mato e o metrô ainda não sabia como chegar lá, Zibia Gasparetto decide comprar um terreno cheio de ratos e cobras e fundar um centro de quimbanda chamado Os Caminhoneiros . Lá, dava passes, conselhos amorosos, jogava cartas, runas e lia borra de cueca, tudo com o apoio de seus dementores e sempre regada a muita vodka.

Livros[editar]

Primeira transcrição de Zibia, após soltar sua mão do prego

Após iniciar seus estudo na área de Espíritos de Porcos, Zibia diz que principiou a sentir uma dor forte no seu braço direito, do cavaco até à mão, que se mexia de um lado para o outro sem que a mesma pudesse controlá-lo. Seu marido pregou-lhe a mão com um prego de aço de 150 milímetros mas a mão de Zíbia conseguiu se soltar, pegou uma caneta tinteiro e papel, e então principiou a escrever rápidamente.

No início ela escreveu algo impronunciável e depois começou a escrever uma história sem sentido. Ao longo de alguns anos, uma vez por semana, foi psicografado desse modo, o seu primeiro romance, Meu fedor venceu.


Neste romance, Zibia Gasparetto conta a trajetória de uma mulher alcoólatra que procura escrever livros de autoajuda para moradores de rua.

Diz escrever esses romances todos com auxílio de Lúcius, um editor de texto GPL que somente roda em sistemas incorporados por FreeBSD e Linux. Zibia Gasparetto, escreveu mais de duzentos livros, sobre efeito de doses massivas de vodka, vodka com rum e absinto com tequila.

Filme[editar]

Padre católico que persegue Caroline no filme Poltergeist de Zibia Gasparetto.

Com todas essas obras consagradas arrecadou verbas para realizar seu grande sonho: fez um filme chamado Poltergeist que foi um sucesso imediato.


O filme contava a história de uma menininha chamada Caroline que adorava maltratar gatos pretos, chutar macumba e matar passarinhos despertando assim a fúria do lado negro da força e do IBAMA que passa a persegui-la para mata-la usando até padres pedófilos.

A interprete do filme era o astro do SBT, Gugu, que então tinha 10 anos e era acostumado a ser coroinha de igreja desde os 5 anos de idade na Bela Vista.

Ideologia[editar]

Alan Kardec: Pai do Espiritismo, marido e Zibia e perna-de-pau
Os pais de Zibia: Gasparzinho e a filha de Paretto

Zibia Gasparetto sempre acreditou em almas de outro mundo e histórias de lobisomens e no fervor da Guerra dos Sem Ânus conheceu Alan Kardec com quem teve vários filhos cujo mais famosos foi Luiz Gasparetto.


Zibia e Alan cansados de serem descriminados e rotulados como macumbeiros decidem criar o espiritismo cristão, com a morte de seu marido , seu filho, Luiz Gasparetto começa a mostrar talentos para conversar com mortos e é sempre chamado para inquéritos policias para interrogar vítimas de assassinatos ou acidentes de avião da TAM, passando as informações dos mortos para o ministério público.


Luiz Gasparetto cansado de ver sua mãe ser chamada de velinha boazinha que dá doces para criancinhas pobres decide criar o espiritismo judaísta onde tudo é cobrado para empreender outras coisas e gerar capital.

Luiz Gasparetto então ordena fechar o centro de macumba dos Caminhoneiros e despedir seus dementores para criar uma outra ciência, a merdafísica onde a mesma tem como premissa maior que a vida te trata como você se trata, ou seja: se uma pessoa te bate é porque você já se batia, se uma pessoa é tesuda é porque ela tem tesão em si mesma e por aí vai fazendo analogias com situações externas e comportamentos internos.


Isso tudo influencia Zibia Gasparetto a mudar todos seus romances para essa linha de pensamento psicótico criada pelo seu filho alegre. Zibia então lança seu primeiro livro com essa ideologia chamado "Tu tem o que merece, bem feito!".

Atualidade[editar]

A FOI Telecom de Zibia

Zibia Gasparetto até hoje mora no Ipiranga e até pouco tempo morava junto com seu filho Luiz Gasparetto no condominio de luxo Necrópolis Malzoleu.


Luiz Gasparetto com apoio de sua mãe, assumiu a sua sexualidade e faz um programa na RedeTV chamado Encontro Macabro onde conta "causos" de lobisomem, mula sem cabeça, alma do outro mundo e outras idiotices, mas tudo com a sua nova ideologia chamada metáfisica que explica que se algo aconteceu com você é porque você chamou aquilo e mereceu.


Zibia cria com seu filho Luiz o MerdaCenter: um parque temático de terror que concorre com o PlayCenter e Hoppyharri, atualmente o terceiro livro mais vendido da editora de Zibia Gasparetto é o de seu filho Luiz chamado "Faça Dar Certo" este livro tem como tema incentivar a primeira vez de jovens que nunca tiveram uma vida sexual prospera , é mais voltado ao público homossexual e dá dicas de autoajuda para Emos.

Zibia e seu filho também criaram uma empresa de celulares especializada em conversação com o outro lado. A FOI Telecom. Baseada em fibra ótica de alta velocidade. Os engenheiros da UO desenvolveram a tecnologia capaz de permitir conversas com quem já morreu e até mesmo com o capeta.

Obras Publicadas[editar]

O fio-terra do destino
  • O Fedor Venceu – a alcoólotra que salvou vidas.
  • Tu tem o que merece, bem feito! – Sobre aceitação de problemas da vida.
  • O Aborto dos Inocentes - a vida valoriza a verdade, destruindo as ilusões.
  • Bate-boca com o Além - crônicas pelo espírito de Kalunga.
  • Baile de formatura gay- um evento que enlouquece os decoradores de uma cidade campineira.
  • Horta do lobisimem amarelo – divertida história infantil sobre um demônio.
  • Cantinho da Perdição – livro infantil sobre crime e pecado.
  • O Mundo em que eu vivo - o espírito de Kalunga relata o inferno.
  • Pedaços de Macumba - contos ditados por vários espíritos de porcos.
  • Laços Eternos de Maldição - uma história de amor, ciúme e morte.
  • O Fio-terra do Destino - o espírito de Kalunga relata as suas vidas mal-passadas.
  • Voltas que a Vida dá - contos ditados por vários autores.
A Felicidade tem seu preço
  • Voltas que a Vida deu – contos de demônios antropófagos do inferno.
  • Você tem o que merece – Pensamentos sobre a razão de você viver assim
  • O adorador de cavacos - a história de um rapaz preso por um crime que não cometeu.
  • Ninguém merece sossego – Pensamentos de um demônio bêbado.
  • Te acharam no lixo – Sobre como enfrentar a vida com outros olhos
  • Troca-troca de alegria - a amizade e o companheirismo de três crianças.
  • Ninguém é de ninguém – Contos de orgias para a terceira idade
  • Quando é preciso voltar a fugir - fugir dos problemas apenas transfere o momento de enfrentá-los.
  • Quem liga para você? – Livro de autoajuda para deprimidos
  • Morra, ninguém te quer – Livro sobre enfrentar problemas.
  • Torturas da perdiçào – Contos do inferno ditados por Kalunga
  • Um diabinho em fúria – História infantil sobre um diabinho encrenqueiro que encendei a um orfanato.
  • O Repórter do Outro Mundo - O espírito de Kalunga traz surpreendentes e divertidas notícias do mundo das trevas.
  • Onde Está Wally? - Wally saiu para viajar com sua amiga e nunca chegou ao seu destino. O que teria acontecido? A vida interfere a favor das relações familiares.
Desentrevistasminibox.PNG O Desentrevistas
possui uma entrevista com
Zibia Gasparetto


Ver também[editar]