Zillion

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Zillion se trata de um jogo virtual (game)

Enquanto isso, um treinador joga uma masterball no Mewtwo.


Placa80.svg

Este artigo discute coisas intrínsecas aos Anos 80's!
E provavelmente achava que a Gretchen era a rainha do rebolado.

60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Zillion.
Zillion
赤い光弾ジリオン
Zillion Anime.jpg
Só falta o C3PO
Gênero Futuro, Star Wars
Mangá
Autor Darth Vader
Divulgação Darth Comics
Onde sai Nas bancas do futuro
Primeira publicação 1687...487
N° de volumes 0
Anime
Dirigido por Akira Watanabe
Estúdio Tatsunoko Production
Onde passa Japão, millenium Falcon
Primeira exibição 1987
N° de episódios 31
Filmes
OVAs 1
Ora, se os Nozas não têm boca, como eles comem nozes? Não precisa responder.

Cquote1.pngVocê quis dizer: Laser TagCquote2.png
Yahoo sobre Zillion
Cquote1.png Bati umas gostosas pensando na Apple Cquote2.png
Otaku trintão sobre Zillion
Cquote1.png Eu bati pensando na Emy Cquote2.png
Nerd trintão sobre Zillion
Cquote1.png Já zerei Cquote2.png
Gamer viciado sobre Zillion
Cquote1.png J.J.! Pague o aluguel! Cquote2.png
Barão Ricks sobre Zillion
Cquote1.png Nunca vi o último capítulo Cquote2.png
Alienado que só assiste à Globo sobre Zillion
Cquote1.png Eu já Cquote2.png
Paulistano sobre Zillion

Zillion (Akai Koudan Zillion para os nerds japoneses otakus) é uma anime que é baseado num videogame que por sua vez é baseado numa pistola laser de brinquedo que soltava um barulhinho irritante e foi um sucesso de vendas no Japão dos anos 80 (o mesmo não se repetiu no Brasil, pois já havia os Transformers por essas bandas).

História do anime[editar]

JJ, o herói com cabelo de espantalho.
Esse rechonchudo teve mais profissões que o Seu Madruga.
A nerd gostosa do anime.
Yoda.jpg
Este artigo ou seção trata do futuro. Tudo que for escrito a partir daqui foi baseado nas premonições do Mestre Yoda.
Clique aqui para mais premonições do mestre Yoda você ver.

No ano 2099 a Terra virou um terreno baldio inabitável (o que não está muito longe da realidade) e a humanidade encontrou um novo planeta para chamar de seu bem lá nos cafundós da galáxia. este planeta foi nomeado Mariz. Séculos mais tarde o planeta recebeu a visita dos Nozas, uma raça de alienígenas sem boca (e do qual era descendente o personagem Balrog Vega de Street Fighter) que se alimentavam de nozes (e esse era o alimento mais abundante no planeta Marize) e iniciaram uma guerra sangrenta pelas nozes do planeta. A raça humana estava sem esperanças de vencer a guerra quando Jeremias mandou do além três pistolas sobrenaturais denominadas Zillion e as legou a três valentes jovens que receberam a missão sagrada de virar o jogo a favor da humanidade, e então começa a história pra valer, com muito sangue, tripas, cabeças rolando e explodindo, sexo, seios de fora, partes íntimas e outras coisas que as criancinhas não podiam ver (mas só na versão japonesa, porque a versão americana foi totalmente censurada. Duvida?)

Personagens[editar]

Champ, o galã que come todas na novela no anime.
Apple, indecisa sobre pra quem vai dar no final da série.


JJ: Um motoqueiro com cabelo de espantalho, extremamente hentai (pervertido) que adora tocar em seios e bundas e tem um vocabulário muito pesado para um desenho "infantil" (fazer o quê? nos anos 80 tudo era permitido). Recebeu uma das Zillions e foi convocado pelo exército dos White Nuts (nozes brancas(?)), onde conheceu a gostosuda da Apple, a quem estava sempre apalpando e perturbando para traçá-la.

Champ: O galã dos White Nuts, também queria comer a gostosa da Apple, mas como ela não dava muito mole ele se contentava com a nerd gostosa Emy. Também recebeu uma Zillion para estourar cabeças de Nozas (mas obviamente isso foi limado da versão americana).

Apple: A gostosona do desenho, parece muito com a Mulher-Samambaia, é extremamente assanhada e está sempre dando mole pro JJ, que apalpa seus seios e sua bunda, e também vive provocando o Champ (mas nunca chega aos finalmentes), porém pretende casar virgem (ou permanecer assim até depois do final do desenho). Recebeu a terceira Zillion para lutar contra os Nozas.

Dave: Um gordinho sorridente, é o mecânico e faz-tudo da White Nuts. Está sempre fazendo bicos e ajudando os outros seja como mecânico, eletricista, sapateiro, carpinteiro, fotógrafo, encanador, diretor de teatro, professor, mestre-de-obras, pedreiro, pintor de paredes, jornaleiro, médico, manicure, cabeleireiro, barbeiro, entre muitas outras coisas.

Emy: Descendente da descobridora do planeta Marize, é o gênio da equipe e secretária do Senhor Gordon, o chefe dos White Nuts. É apaixonada pelo Champ, que está sempre lhe dando falsas esperanças, mas quer mesmo é comer a Apple.

Sr. Gordon: Chefe da White Nuts, é uma mistura de figura paterna com comandante durão e desalmado. Ou seja: o clássico estereótipo de chefes de anime e tokusatsu.

Barão Ricks: O comandante militar dos Nozas, ele é mau como um pica-pau (que rima tosca) e o mais temido vilão da guerra entre as espécies. Está sempre tendo seus planos frustrados por JJ e seus amigos (clichezinho básico de qualquer desenho) e tem doi grandes sonhos: matar o cabelo-de-espantalho e transar com a Rainha Adamis.

Rainha Adamis: A toda-poderosa dos comedores de nozes, é fria, frígida, porém acaba cedendo aos encantos do barão Ricks e fazendo um amor gostoso com ele, para então emgravidar de 300 mil filhotes e (tentar) perpetuar a espécie dos Nozas. Dá uma surra em JJ e seus amigos antes de morrer de morte natural (ops, spoiler!).

Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Cure Dream beija o Coco, ou que o hotel deixa Jack Torrance psicótico e ele tenta matar a familia, sem êxito.
Spoiler3.jpg


Na luta final com os Nozas, que só viviam quatro anos e depois viravam purpurina (e a guerra só foi ganha pelos humanos porque os Nozas todos morreram de morte morrida), JJ e seus amigos estavam para dar cabo dos filhotinhos da Rainha Adamis (que era a única fêmea da espécie e portanto a esperança dos Nozas) quando as armas Zillion ganharam vida e fizeram um discurso hippie de 'paz e amor' e de 'viva e deixe viver', e mandaram, e mandaram os ovinhos de Noza para outra galáxia onde poderiam crescer e comer nozes à vontade (final sem pé nem cabeça, mas o que esperar de uma coisa dos anos 80?).

Depois do fim da guerra Apple, que ainda estava indecisa sobre com quem iria perder a virgindade (e estava muito molhada e a perigo), largou de mão o papo de esperar até o casamento e fez uma suruba com JJ e Champ, mas obviamente essa cena ficou de fora da versão americana. Quanto a Dave, ele casou com a nerd gostosa Emy, que já estava farta e ser enrolada pelo Champ. e esse foi o fim definitivo da série.

Cquote1.png Eu agarântio! Cquote2.png
Seu Creysson sobre final da série

O videogame e a pistola[editar]

O videogame Zillion, desenvolvido pela Sega para Master System, vendeu surpreendentes 840 milhões de unidades (uma para cada japonês) no mundo inteiro (só não vendeu o dobro porque não teve versão para NES) e a pistola de brinquedo também vendeu como água, sendo usada até em assaltos (e teve quem fosse enganado; de tão realista que era aquele barulhinho eletrônico, as pessoas pensaveam que era uma pistola de raios de verdade), sendo proibida sua venda em países "civilizados" como os EUA (mas no Brasil foi liberado depois que os japas molharam a mão da PF).

Ver também[editar]

v d e h
Este artigo fala sobre um anime.