Zoófilo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Esta página se adequa à Nova Política de Conteúdo Sexual.
Conteúdo impróprio para menores de 18 anos! Tirem as crianças da sala! Este artigo tem conteúdo impróprio para menores!
Este artigo pode conter pornografia pesada ou leve. De preferência, leia-o de olhos fechados...

Se ele estiver cometendo uma infração à Política de Conteúdo Sexual, por favor, reporte à moderação.


Zoófilo
Ser zoófilo não é fácil, hein?
Ser zoófilo não é fácil, hein?
Classificação científica
Reino: Animallia
Filo: Chordatta
Classe: Inssana
Ordem: Omnivora
Família: Louchus
Gênero: Taraddus


DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...

Cquote1.pngVocê quis dizer: Tarado por animaisCquote2.png
Google sobre zoofilo
Cquote1.pngVocê quis dizer: Tarado estranhoCquote2.png
Google sobre zoofilo
Cquote1.png Hmmm... Esse artigo tá me fazendo eu me senti quente... Cquote2.png
Zoófilo em potencial sobre seu artigo
Cquote1.png Acesso esse artigo diariamente! Cquote2.png
Você sobre ser um zoófilo
Cquote1.png Sou louco por sexo com animais, e procuro um animal e sua dona para fazer um menáge à trois! Cquote2.png
Anúncio de sexo zoófilo comum
Cquote1.png Eu já fiz com um dálmata, e você? Cquote2.png
Zoófilo sobre suas experiências malucas com animais
Cquote1.png Eu já fiz com um cavalo! Cquote2.png
Outro zoófilo sobre experiências ainda mais estranhas com animais
Cquote1.png Vocês são doentes! Cquote2.png
Pessoa normal após falar com um grupo de zoófilos
Cquote1.png Eu acho que você precisa procurar um médico... Cquote2.png
Comentário comum que zoófilos ouvem
Cquote1.png Existe pornô zoófilo? Cquote2.png
Zoófilo sobre um pornô zoófilo na locadora
Cquote1.png Você é louco? Não tem esse tipo de pornô aqui! Cquote2.png
Cara da locadora sobre sua locadora não ter coisa de loucos
Cquote1.png Ahh... Que preconceito! Cquote2.png
Zoófilo sobre preconceituoso
Cquote1.png Bem vindo ao instituto anti-zoofilia! Cquote2.png
Doutor sobre seu hospício hospital para zoófilos
Cquote1.png Ahhhh! meu deus! Cquote2.png
Sua esposa após descobrir que você faz sexo com um cachorro
Cquote1.png Que foi? Ele que começou! Cquote2.png
Você tentando explicar que o cachorro o induziu a fazer isso
Cquote1.png AUAUA! Cquote2.png
Cachorro sobre zoófilo
Cquote1.png Miaaau! Cquote2.png
Gato sobre zoófilo
Cquote1.png Pra mim é a mesma coisa que furry... Cquote2.png
Eu sobre zoófilo

Zoófilo é o tipo de tarado que como bateu a cabeça ou então notou que não tinha dinheiro para contratar prostitutas, preferiu aderir à zoofilia e começou a fazer sexo com animais. Dizem que desde que o universo foi criado, sempre existiram bactérias que não queriam se reproduzir com outras, e assim nascia o zoófilo... O zoófilo está presente em nossa cultura, e você (talvez) não perceba (à menos que você seja um zoófilo)...

Tabela de conteúdo

[editar] História

Um dálmata e sua dona zoófila, prontos para uma orgia...

A muito, muito tempo... O primeiro asteróide caía na terra e começava os primeiros microorganismos surgirem e assim começava a surgir a vda na terra. Era lindo, e os microorganismos tinham o sonho de fazer sexo ter uma família com o seu par e serem felizes. Mas, aí surgia o primeiro caso de zoofilia, sendo que um dos microorganismos se reproduziu com uma bactéria e fazendo os outros microorganismos acharem aquilo maluquice e mandando o casal estranho para longe da sociedade de microorganismos.

Mais tarde, aconteceu o segundo caso de zoofilia no planeta terra, vários homens da caverna foram expulsos pelas suas mulheres de casa, pois eles estavam as tratando feito capachos (acho que aí aconteceu também o primeiro movimento "queima o sutiã") e como estavam tristes e sem abrigo, os caçadores foram caçar enquanto um deles procurava uma caverna para morarem. Os caçadores acharam um viado e assim como estavam sentindo a falta de sexo, eles... Bem... Praticaram o que chamamos hoje de suruba zoófila. Quando um grupo de homens da caverna ficaram encarregados de achar os que estavam caçando, acharam eles no meio do ato com o animal. Aquela época foi muito importante para a sociedade, pois foi aí que surgiu o feminismo, a zoofilia e a viadagem.

Mais tarde, durante a grécia antiga, um dos discípulos de Platão comenta que viu seu amigo fazendo sexo com animais e seu amigo tinha pedido para ele entrar e fazer um menáge com eles. O sábio platão disse...

Cquote1.png Então entre, oras! Cquote2.png
Platão dando um conselho
Eis a prova de que platão também aderia na época ao zoofilismo. Passaram 5 anos e a zoofilia já era moda na grécia assim como o Homossexualismo, começaram então escrever até pergaminhos, como... Você sabia que apollo tinha um hárem de cachorros? Ou então que o imperador da grécia tinha disponível um estábulo inteiro de cavalos a sua disposição (só tinha cavalos?)... Como podemos ver, aí começava a se popularizar mais a atitude do zoófilo, que se esgueirava lentamente pela história da grécia... Aliás, é nessa época que é inventada a palavra Zoófilo, que significa "Zoó" Homem e "filo" tarado por animais.

Não é só os humanos que praticam a zoofilia...

Mais tarde, na roma antiga também o zoófilo começou a aparcer, pois zoófilo era um tipo de Gladiador que acalmava os leões antes da luta nas arenas. O zoófilo era um cargo na época e eram designados geralmente homens altos e fortes que tinham o risco de morrer só para dar prazer aos animais, ou então dar prazer para eles... sei lá! Durante todo o império romano, o zoófilo foi considerado importante para acalmar os animais. Mas isso mudou no dia em que o imperador nero ordenou que todos os zoófilos ficassem na cidade para cuidar de seus cavalos, mas na verdade era uma armadilha para que os zoófilos ficassem presos na cidade e morressem queimados. Assim começava a primeira perseguição contra os zoófilos que foram descritos por nero como "Uma praga que merece ser apagada do mundo"...

Após esse evento, os zoófilos começaram a ficar mais tímidos e discretos, sendo que se um fosse descoberto iria direto para a fogueira. Na idade média, quando os camponenses levavam para o senhor feudal o pagamento, o senhor feudal pedia para os criadores de cachorros levassem um cachorro para que ele se divertisse. Outro marco na história: o unico zoófilo que poderia existir em um feudo era o senhor feudal e mais ninguém, os casos de zoofilia se mantinham em segredo e eram realizados em porões de casas. Outros registros de zoófilos na idade média são os cavaleiros que ficavam sem ver uma mulher por semanas e acabavam mantendo relações sexuais com seus cavalos no meio do caminho, e as princesas que ficavam em torres para serem salvas inham certas regalias, como um pica-pau (podem levar isso no mau sentido) que fazia sexo oral nela...

Cquote1.png Mas como um picapau faria isso nela, se nem língua ele tem?? Cquote2.png
Você sobre suas dúvidas zoofilas
Simples, já viu o tamanho (ui!) da língua dele? 20 CM!!! É por isso que na idade média é quando surgem as primeiras zoófilas. Dizem que depois que os cavaleiros tiravam as princesas do castelo elas preferiam receber sexo oral dos seus pica-paus e muitas vezes deixavam eles para morar em uma toca de pica-pau e fingir que é um (também é nessa época que nascem os furries, um projeto de zoófilo).

Mais tarde, durante o descobrimento do brasil, dizem que os portugueses chegaram na praia e acharam um índio praticando zoofilia com uma tartaruga (WTF??), ao ver aquela cena horrrosa, os portugueses decidiram prender o zoófilo em seu barco para fazê-lo de escravo. Também, houve muitas polêmicas em relação aos bandeirantes que ficavam longes de qualquer contato com a sociedade ou sexo e acabavam praticando zoofilia também, só que com macacos e lobos-guará.

Na idade moderna, shakespera mantinha relações sexuais com seu Lulu da Pomerânia em segredo, pois sabia que se alguém descobrisse que ele era um zoófilo iria perder toda a fama e fortuna. Só foi descoberto que ele era um zoófilo quando ele morreu e foram revistar sua casa para roubar suas peças procurar seu legado e acharam uma crianção de lulus da pomerânia em seu porão e também algumas camisinhas... Sim essa época também foi importante por causa da criação da camisinha.

Um porco forçando a indivídua a ser uma zoófila

Atualmente, os zoófilos tem mais liberdade de expressão (Ou não... você que decide) podem dizer aos seus amigos ou seus colegas que fazem sexo com animais, mas vão parecer loucos por causa disso. Freud avaliou a zoofilia como uma doença psicológica e botou a culpa na mãe que criou o filho mal, também existem programas que ajudam zoófilos e que eles podem expressar suas dúvidas a esse universo desconhecido que chamamos de orgia entre espécies.

O zoófilo é além de doença, uma preferência sexual, sendo que dessa preferência se subdivide em zoófilo Homossexual e zoófilo Heterossexual. O que leva a uma pessoa escolher essa preferência sexual ainda não foi totalmente descoberta e por isso existem poucas teorias para isso, mas já foi elaborada uma teoria do Instituto de psicanálise dos filósofos baianos (I.P.F.B).

O I.P.F.B defende que, se a mãe do bebê deixar o bebê ser criado em meio a animais poderá ocorrer um defeito no processamento do cérebro fazendo o bebê gostar mais dos animais que ele acha ser seus pais. A situação só piora se o bebê ver animais serem mau-tratados na sua frente, mais tarde o bebê virará um zoófilo preconceituoso e odiará a raça humana.

[editar] Os tipos de zoófilos

Um exemplo de casal zoófilo que tem vida sexual ativa

Existem variados tipos de zoófilos (ou você achava que zoófilo era só homens gays?) que foram surgindo às medidas que o homem ficava mais moderno e tinha mais domínio com os animais...

  • Zoófilo gay: É o tipo mais comum e o maior estereótipo de zoófilo. Maior alvo de preconceitos, esse tipo de zoófilo só se relaciona com cavalos, cachorros e outros animais do gênero. Eles preferem exercer o macho da relação, já que poucos optam encarar o pau de um cavalo ou de um cachorro...
  • Zoófilo comum (como assim comum? nenhum deles normal!): Esse tipo é mais normal, e prefere se relacionar com animais do sexo oposto. Por exemplo, é mais comum achar mulheres zoófilas nessa categoria já que os zoófilos homens viraram zoófilos gays. Esse tipo de zoófilo é também o que mais topa um menáge com outro zoófilo e/ou animal. Os zoófilos evitam dizer "suruba" por causa de sua expressão vulgar.
  • Zoófilo espada: Esse tipo de zoófilo era um zoófilo comum que quis ser um zoófilo gay, mas não conseguiu e prefere se definir "espada" (porque espada corta pros dois lados!). Esse também é o tipo de zoófilo que topa uma surubinha com leões ou touros, e era muito cotado para ser o gladiador que acalmava os animais.
  • Zoófilo computeiro: O clássico exemplo de tarado que entrou no mundo da zoofilia por acidente... O zoófilo computeiro é nada mais que um nerd enrustido que acessou a sessão "animais" no redtube. Esse tipo reprime seus desejos até ter 22 anos, pois é muito comum que ele tenha 12 à 18 anos. O maior medo dele é sua mãe descobrir que ele baixou vídeos de mulheres sendo enrabadas por cavalos. Também pode-se identificar se esse zoófilo é gay ou hetero. Por exemplo, se ele tem vídeos de mulheres sendo pegas por cavalos é porque é hetero, mas nem por isso deixa de ser estranho... Mas se ele tiver vídeos de homens musculosos transando com cavalos com pênis é um mau sinal...
  • Zoófilo produtor: Já o zoófilo produtor é o que movimenta a indústria do pornô zoófilo. Pois, o que seria dos zoófilos computeiros sem os zoófilos produtores??? Esse tipo de zoófilo avançado grava vídeos de atores pornô ou dele mesmo transando com vários tipos de animais em vários tipos de posições (WTF! WTF!! WTF!!!), e ele ganha dinheiro postando isso para o redtube, pois não é qualquer um que topa fazer isso com animais...
Um zoófilo orkuteiro (e aí, não vai falar com ele Anônimo?
  • Zoófilo orkuteiro: O zoófilo orkuteiro não atua exclusivamente no orkut mas sim em blogs, twitters e outros lugares aonde ele possa chamar pessoas para praticar zoofilia com ele. É um tipo de zoófilo computeiro que tem mais de 40 anos e procura por sexo. Assim como o zoófilo computeiro, ele se subdivide em três tipos: público, discreto e assumido. O tipo discreto de zoófilo orkuteiro, por exemplo, não coloca seu nome verdadeiro em salas de chat e não posta em comunidades de zoofilia. O tipo público é grande frequentador de comunidades e fóruns na internet sobre zoofilia e sempre responde alguma dúvida, só que não sua sobrenome, só apelidos. O último tipo é o zoófilo assumido, é como um zoófilo público só que ele cria tópicos em fóruns, cria comunidades no orkut, e faz tudo isso com o nome verdadeiro(!).
  • Zoófilo furry: Simplesmente um Furry, esse zoófilo vale um punheteiro otaku na sociedade normal, aonde homem pega mulher e animal pega animal. Para simplificar mais ainda, esse tipo transa com bichinhos de pelúcia e pensa que é um animal, dizem que também se encaixa como distúrbio psicológico de grau 12. Os furrys não são um zoófilo convencional, porque eles imaginam ser animais e desejam fazer sexo com animais, embora não tenham coragem o suficiente para isso.
  • Zoófilo caipira: São poucos os casos de zoófilos caipiras, que foram diminuindo após levarem coices de vacas e cavalos ao consumar o ato. Então foram diminuindo os casos, também porque na roça tem muita mulher e por causa que muitos caipiras se mudaram do inteiror para a cidade e viraram zoófilos comuns mais tarde.
  • Zoófilo Profissional: O tipo de zoófilo que eu falo não é aquele ator pornô que aparece nos DVD's que você tem aí na sua casa, e sim um zoófilo que preferiu ser veterinário para ficar mais perto deles e assim afogar o ganso. Também é uma variável de zoófilo computeiro, também chamado de "infância zoófila". O zoófilo antes de fazer uma faculdade ele pensa se vai ter contato com os animais ainda, e assim o zoófilo começa a fazer veterinária para poder comer (maliciosamente) o animal da clientela. Também existem os que cursam biologia para poder fazer sexo com animais menos convencionais, que segundo eles, torna o sexo mais desafiador e prazeroso.
Um zoófilo completo fazendo sexo com um tubarão
  • Zoófilo completo: Esse zoófilo é o maior tipo e também o mais notável. O zoófilo completo é aquele que segue todos os tipos já citados acima, só que a diferença é que ele tenta fazer uma "coleção" de experiências sexuais com todos os animais possíveis e/ou imagináveis. É extremamente difícil conseguir localizar um desse tipo, já que o último zoófilo completo foi morto por seu parceiro sexual, como você pode ver ao lado.

[editar] A vida de um Zoófilo

Um zoófilo é caracterizado por gostar de animais (O RLY?), mas como identificar um? Com essa pergunta, uma universidade dos Estados unidos iniciou uma pesquisa que se diz a respeito da vida de um zoófilo, e listaram isso por idade.

A pesquisa acompanhou a vida de Math pedrinho, que tinha o dom da zoofilia em suas veias e preferia animais do que humanos. Dizem que após essa pesquisa, os cientistas entraram em depressão profunda, e da equipe inteira só um conseguiu sobreviver e publicar a pesquisa.

[editar] 1 mês até 3 anos

Pedrinho nascia, e sua mãe adorava ficar com ele. O pai de pedrinho tinha seu trabalho dobrado, pois agora tinha uma boca a mais para sustentar. A mãe de pedrinho nota uma atitude estranha no bebê, ele gostava de chupar chupeta frequentemente e ele gostava justo uma chupeta que tinha raposinhas desenhado. A mãe de pedrinho nem ligou, pois o que pensar sobre um bebê recém-nascido gostar de chupeta? Todos os bebês gostam!

O que a mãe de pedrinho não desconfiava era que aquilo significava uma sintoma da doença mental, na qual nós chamamos de Zoófilo. Até aos 2 anos, o pai dele estava tentando fazê-lo falar alguma palavra, até que pedrinho vê um vídeo de um cavalo trepando em uma égua e ele fala "cavalo gotoso". Seus pais ficaram sem palavras e consideraram esse episódio um acidente, até os três anos pedrinho teve uma vida normal.

[editar] 4 anos até 8 anos

Pedrinho ganha seu primeiro nitendinho. Lá ele só tinha um jogo em que o jogador era uma raposa detetive que tinha que prender galinhas. Pedrinho começa a jogar frequentemente o jogo e seus pais ficam preocupados, pois suas notas escolares abaixaram imensamente. Aos 5 anos mariazinha fala que viu a mãe e o pai dela se esfregando na cama e pedrinho diz que achava aquilo nojento e revela que seu pinto aumentava quando ele via a cadela do vizinho. Até os 7 anos foram apenas de descobertas, com 8 anos seu primo de 15 mostra para ele uma revista de cachorros e pedrinho é pego no flagra pelo seu pai, que o viu se masturbar com a revista de cachorros. É aí que os pais de pedrinho o levam até uma clínica psicológica e começam a medicar pedrinho.

[editar] 9 anos até 13 anos

Pedo bear ataca!

Pedrinho começa a ficar mais triste, e seus pais deduzem ser efeito do remédio. Então o médico receita mais remédios para anular o efeito de uns aos outros e assim pedrinho ficar mais feliz. Aos 10 anos ele começa a escrever contos zoófilos para o redtube (o que a internet não é capaz?) e aos 11 começa a ver vídeos zoófilos no red tube. Aos 13 ele toma coragem de pedir um cachorro para os pais que são pegos pela armadilha de pedrinho: ele queria um cachorro para ele consumar seus atos zoófilos nele.

O vira-lata que foi chamado de "bull" era preso e tinha que aguentar as parafilias de pedrinho que mantinha aquela relação em segredo. Após os pais de pedrinho notarem que o cachorro andava estranho, o mesmo começou a ser medicado assim como pedrinho. O cachorro de pedrinho morreu após ter recebido muitos remédios desnecessários e fajutos.

[editar] 14 anos até 18 anos

Aos 14 anos pedrinho começa a pular a cerca do vizinho e a praticar zoofilia com o poocle do vizinho. Pedrinho começa aa fazer isso diariamente e começa também a acessar sites zoófilos, e pedindo ajuda em relação a falar essa tara secreta dele para seus pais. Aos 15, pedrinho pega uma DST por causa que transou com todos os cachorros da vizinhança. Seus pais descobrem e pensam que ele já perdeu a virgindade e faz o médico adiantar aquela conversa que ele deveria ouvir apenas nos 18 anos (ou não)...

Com 16 anos, pedrinho para de transar com cachorros e começa a namorar mariazinha. Pedrinho finalmente fazia 18 anos e mariazinha descobriu que ele ainda mantinha a sua tara secreta de animais. Pedrinho pergunta para ela finalmente:

Cquote1.png Quer fazer um menáge com eu e a lassie? Cquote2.png
Pedrinho sobre suas ideias zoofilas nojentas
Mariazinha deixa pedrinho e fica extremamente envergonhada por saber que seu primeiro namorado a traía com animais por 2 anos. Pedrinho foge da casa de seus pais e leva lassie com ele (lassie é o nome do poodle do vizinho).

[editar] 19 anos até 23 anos

Uma mulher zoófila que contratou um prostituto urso para realizar seus desejos

Pedrinho consegue um emprego em um bar de strip tease e lassie ficava cuidando do apartamento que tinham no bairro mais pobre da cidade. Pedrinho começa como barman e auxiliava as garotas que faziam strip no bar. Pedrinho conhece Anne que tinha fugido de casa por causa que gostava de fazer coisas com cadáveres e que a punição dela foi muito pior por causa de sua tara não ser tão convencional. Pedrinho começa a manter um caso com Anne e lassie e aos 23 anos acaba adquirindo uma doença que faz o pênis morrer prematuramente. Pedrinho começa a comprar escondido viagra e olha que a história pode só piorar para o lado de nosso amiguinho zoófilo...

[editar] 24 anos até 30 anos

Pedrinho começa a se cansar da zoofilia com lassie e fica com anne. Assim ele começa a morar no apartamento dela, mas nas horas vagas, pedrinho ainda se lembra dos nada bons momentos que tinha com a poodle. Pedrinho só trabalha e vê alguns vídeos de zoofilia de vez em quando, ou seja: uma vez zoófilo, sempre zoófilo! Pedrinho começa a encarar a zoofilia como um caminho sem volta e passa seus próximos 6 anos tendo uma vida convencional longe da zoofilia mesmo, e começa a voltar a tomar aqueles remédios que seus pais davam à ele.

Pedrinho tem um filho aos 30 anos com anne, e ele começa a exercer o papel de pai de família, já que agora sua esposa não pode mais trabalhar como stripper para dar um exemplo bom para seu filho. Pedrinho começa a fazer a faculdade de veterinária (aposto que fez com segundas intenções).

[editar] 31 anos até 39 anos

Pedrinho descobre que por algum motivo bem coveniente, ele não precisa mais de viagra, mas ele infelizmente voltou a ser zoófilo e quando terminou a faculdade de veterinário (com 36 anos), ele abriu uma loja e se separou de sua esposa. Começou a bancar uma de jack o estripador e quando seus clientes entregavam seus cachorros para a tosa ele aproveitava e abusava deles.

Mais tarde, pedrinho é descoberto, e como no Brasil zoofilia não é crime (ainda), só teve sua moral afetada e teve que sumir do mapa. Ele se mudou para são paulo, e mudou o nome também. Nesse momento ele deve estar procurando pessoas para ajudá-lo ou então para fazer favores sexuais para ele... Sim, ele ainda é zoófilo e procura pessoas que são zoófilas para viver com ele, e aí Anônimo? Vai ajudá-lo?

[editar] Conclusão

Um pôster comum em um quarto de um zoófilo

Zoófilo é um tarado que como ficou imensamente frustrado em relação as mulheres não gostarem dele, começou a fazer sexo com os animais e encara isso como se fosse uma droga ou algo parecido. Os casos de zoofilia começaram desde os primeiros microorganismos que caíram na terra e claro, queriam se reproduzir com outras espécies.

Mais tarde, os casos foram evoluindo e o zoófilo ganhando mais importância, por exemplo, nos desenhos animados do tipo em que os animais falam. Você pode notar que cada espécie trepa com cada espécie, e poderá notar também que eles não citam o casamento entre espécies diferentes em momento algum. Mais exemplos: em kung fu panda, o personagem principal é ciente que o pai dele não deveria ser um pato e sim um panda... Em bee movie, o personagem principal diz que vai se casar com um grilo. Isso é uma prova de que os zoófilos transformaram o mundo, e que zoófilo também é gente (Ou não).

Outras contribuições que os zoófilos tem também são destrutivas, eles matam animais, e os animais matam eles assim isso torna uma corrente e transforma ele um ser destrutivo. Já houve até casos de seringueiros que praticavam zoofilia com micos que viviam nas árvores... Até no Brasil existem zoófilos. O movimento zoófilo está organizando uma passeata pelos direitos zoófilos, e no fim da passeata todos os participantes poderão enrabar pegar um chow-chow e levar para casa! Além de poderem tirar fotos com cavalos e atores pornôs de filmes zoófilos (obs: os atores são animais também)... Então o movimento zoófilo te convida Anônimo para entrar na passeata como carregador da bandeira. E aí topa?

[editar] Ver também

  • Gay Existem alguns zoófilos gays...
  • Furry O famoso "zoófilo otaku"
  • Animal O objeto que o zoófilo anseia
  • Pedobear Aprova o movimento zoófilo
  • Sexo Foi e é falado o artigo inteiro
  • Anônimo O zoófilo que está acessando esse artigo
  • Redtube Site que tem coisas zoófilas também
  • OMG! Coisa que qualquer um diria após saber que você vê pornô zoófilo
  • Cachorro O animal mais escolhido por zoófilos
  • Cavalo O animal que qualquer zoófilo queria experimentar uma "cavalgada"
  • Veterinário Um tipo de zoófilo mais privilegiado
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas