Zona Norte de São Paulo
Você quis dizer: Acre Paulistano
Google sobre Zona Norte de São Paulo
Moro em Jaçanã, se eu perder este trem que sai agora às onze horas, só amanhã de manhã...
Adoniran Barbosa sobre Zona Norte
Que trem? Existe isso por aqui?
Morador do Jaçanã sobre citação acima
Moro em Santana.
Morador da Casa Verde sobre sua residência
Eu também!
Morador de Brasilândia sobre sua residência
Aqui é Zona Oeste, mano!
Morador de Pirituba sobre erro de geografia
Origens[editar]
Quando a cidade de São Paulo foi criada, a zelite foi morar na Zona Oeste e no centro, reservaram a Zona Leste para os pobres que tinham que trabalhar para a mesma zelite, e os baianos, que não foram chamados, resolveram formar favelas nas margens das represas da Zona Sul. Mas ninguém queria passar para o outro lado do Rio Tietê, que era um mistério. Aquele esgoto a céu aberto poderia esconder um lugar cheio de monstros, alieníginas e criaturas do inferno, e por isso mesmo a Zona Norte por muitos anos ficou vazia.
Até que um belo dia, os cariocas resolveram introduzir a praga da cidade deles, chamda samba. Como não tinha mais lugar na cidade para alocar as escolas de samba, não sobrou outra alternativa a não ser eles se encherem de coragem e se estabelecerem do outro lado do Tietê. Os vagabunos de outras regiões da cidade gostaram do negócio e alguns resolveram ir morar perto do sambódromo, e assim começou o processo de povoação da Zona Norte.
Os moradores[editar]
Dentre os moradores da Zona Norte, 60% dizem que moram em Santana, 10% dizem que moram "do lado de Santana" e os outros 30% - os que moram em Pirituba e Perus - dizem que moram na Zona Oeste. Não é para menos: ninguém em São Paulo lembra que a Zona Norte existe. É a região menos populosa de São Paulo, e o pouco de gente que existe lá é uma mistura dos favelados da Zona Sul com os manos da Zona Leste - ou seja, gente com quem ninguém se importa. O bairro melhorzinho que tem lá é Santana, e mesmo assim só é lembrado no resto da cidade por ser o maior terminal de pau-de-arara do Brasil: a Rodoviária do Tietê.Os moradores são folgados sempre falando da ZL sem se dar conta de que eles tem as partes mais pobres de SP ,bando de maluco.
O que existe na Zona Norte[editar]
- Escolas de Samba
- Pagodeiros
- Funkeiros
- Favelas
- O Rio Tietê
- O Terminal Rodoviário do Tietê
- Três Shoppings
- Mais escolas de samba