Zona Sul (São Paulo)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Cquote1.png VAGABUNDOS, VAGABUNDOS, VAGABUNDOS Cquote2.png
Gilberto Kassab sobre Zona Sul
Cquote1.png Mas nós é que somos os verdadeiros VAGABUNDOS, VAGABUNDOS, VAGABUNDOS Cquote2.png
Morador da Zona Leste sobre citação acima
Cquote1.png Aqui é Zona Sul, truta! Não pokemon! Cquote2.png
Racionais MC's sobre Zona Sul
Cquote1.png Colé mané? Cquote2.png
Truta sobre Zona Sul
Cquote1.png Colé naáda! Olha com quem fála! Cquote2.png
Os Mano sobre Zona Sul
Cquote1.png Cala boca por!!!... e já vai pra!!!... e tôma seu filho de uma égua pros!!!... Cquote2.png
Tropa de Choque mostrando sensatez com seus cacetetes
Cquote1.png Zona Sul é a parte de baixo de alguma porcaria, desde que você esteja olhando para a mencionada porcaria com o seu norte apontado para cima. Cquote2.png
Manual sobre Zona Sul
Cquote1.png Ninguém mexe com a minha zona sul Cquote2.png
Chuck Norris sobre Zona Sul

São Paulino da região exibindo seu bambu.


A Zona Sul é um mega complexo favelístico cheio de pobre, prostituta, cafetão, maloqueiro, carroceiro e vagabundo. De acordo com o IBGE, de cada 50 balas perdidas em São Paulo, 30 são encontradas na Zona Sul. Ainda conforme as estatísticas indicam, dos 632 mendigos que enputrefam as vielas do centro, somente 15 não vieram da Zona Sul. Vieram do nordeste. A Zona Sul já foi palco de grandes revoluções sociais e guerras, como o último confronto entre a Tropa de Choque e o Segundo Comando da Capital ocorrido em Parelheiros, do qual saíram 5 rappers falecidos, 20 cavaquinhos feridos e cerca de aproximadamente 750 balas perdidas.

Tabela de conteúdo

[editar] Favelas

Cobrem 90% da área da Zona Sul.

[editar] Zona Nobre

Não cobre área nenhuma da Zona Sul. Tem gente morando em Campo Belo, Brooklin e Santo Amaro com mais dinheiro, mas daí a dizer que esses lugares são "nobres" é outra história...

[editar] Saneamento

Os esgotos cobrem os outros 10% da área da Zona Sul.

[editar] Pontos turísticos

  • Aeroporto de Congonhas
  • Autódromo de Interlagos
  • Represa (esgoto) de Guarapiranga
  • Complexos favelísticos do Capão Redondo e Jardim Ângela (não esquecer o colete à prova de bala antes de visitar)
  • Shopping Coquinho (Interlagos)
  • Linha 5 do metrô - a que liga o nada ao lugar nenhum
  • Largo 13
  • Estátua do Borba Gato
  • Aldeia do Barragem

[editar] Grandes Guerras

[editar] O Cerco de Capão Redondo

Aos sábados, Primo Preto juntamente com seus comparças Jesus Negão e Armandinho, constumeiramente jogavam sinuca contra a qangue do notório Dimas, o Bandido em uma das lajes de Capão Redondo. Naquele dia a quadrilha do Nego Boca, que incluía o então líder do Terceiro Comando da Capital, Nego Joel e mais dois negos, também se encontravam nos arredores, curtindo o fim de semana com suas cocotas ao som de Hip Hop. Mas eles não sabiam que o traidor Mano Brown e seu mano Gabriel Pensador haviam armado uma cilada É uma cilada Bino! com o intuito de tomar o controle absoluto do Narcotráfico na Zona Sul, o que era realmente muito rentável. Enviando informações por ligações anônimas, guiaram o POE e a Brigada Militar paulista até os becos e bocas onde se encontravam todos os favelados anteriormente citados. Houve troca de tiros e algumas mortes, mas no final os vivos foram levados presos para o Presídio do Caramuru e para Bangu I. No relatório policial final, foram contadas quase 50 AK-47 e 80 Bailes-Funk na Zona Sul (até então pensava-se que só haviam 60) além de duas carreirinhas de . Foi o que afirmaram os honestos e incorruptíveis e insubornáveis policiais ao apreenderem dois caminhões cheios de cocaína vazios.

[editar] Operação Pente-Fino no Morro do Piolho

Cruel. Durou vários dias e várias noites. Entre as baixas reportadas durante o conflito pelos policias à Rede Globo, 80% dos cadáveres eram pulgas, o que alarmou o médico legista. Em cada traficante abatido, cerca de 2 quilos de sua massa corpórea na verdade eram de parasitas que ainda sugavam seu sangue, dentre os quais destacaram-se os carrapatos, alguns do tamanho de pequenos roedores como os guaxinins. Ao final da operação, foram capturados dois cabeleireiros menbros da Facção Central e cerca de 70 quilos de shampoo e condicionador. Coincidindo os dados obtidos com os tesoureiros das bocas-de-fumo de acordo com o caderno de fiado do Botequim do Alemão chegou-se à conclusão que a torcida organizada do São Paulo detinha cerca de vinte tonéis de creolina clandestinos, e que na verdade não passavam de uns baitolas. Pelo menos foi o que alegou o delagado, enquanto tentava esconder sua camisa do Vasco.

[editar] Caça-às-Bruxas no Jardim São Luís

Terrível embate que encheu de sangue, camisinha e sacanagem as esquinas de toda região, apelidade de Cidade Velha numa alusão à Sin City. Dezenas de profissionais do séquiço desaparecem misteriosamente ou foram encontradas carbonizadas em fogueiras-de-São-João, pois o período do combate coincidiu com as Festas Juninas. Não se sabe ao certo quem lutou contra quem, mas a Máfia e os cafetões entraram em disputa pela hegemonia prostitucional da Zona Sul. As mulheres da difícil vida fácil não ficaram paradas, durante à noite saíram às ruas com suas roupas íntimas (e algumas sem elas) e literalmente foram para a guerra. A Brigada Militar localizou os corpos de cerca de quatro putas pagas no Grajaú, mas depois das investigações foi confirmado que eram apenas simples cocotas funkeiras e seus corpos foram devolvidos ao local em que foram encontrados.

[editar] Guerra Civil do Vale das Virtudes

Sangrento conflito urbano que se originou de uma discórdia entre quatro facções da Zona Sul. Durante uma pelada em um campinho no Vale das Virtudes, Mané Galinha, MC de funk capitão do time dos cachaceiros, e Elias Maluco, na época apenas um simples maconheiro, falcão e centro-avante-de-peladas-de-várzea, levaram a disputa para fora das várzeas. Seguiram-se semanas de tensão na área, chingamentos, garrafas de cerveja quebradas e alguns feridos. O conflito se intensificou quando equivocadamente Elias Maluco assassinou um líder do Terceiro Comando da Capital durante um Baile Funk em alguma Zona Nobre da Zona Sul (existia naquela época). Automaticamente o Primeiro Comando da Capital arregimentou Elias Maluco para liderar suas forças a fim de acabar com o Terceiro Comando da Capital. Os carroceiros, que até então não haviam se pronunciado, se aliaram aos bondes de funk (entende-se por gang) organizados por Mané Galinha e formou-se assim uma coalisão que passou a ser liderada por Nego Joel, então simples traficante do TCC. A guerra civil se espalhou por bares, morros e danceterias do Vale das Virtudes, Socorro, Cidade Dutra, Jardim Ângela e outras favelas. O conflito terminou quando torcidas organizadas do Corinthians resolveram entrar na guerra com finalidade nenhuma, pois então a polícia finalmente se sentiu motivada à dar uma represália aos guerrilheiros. Ao longo do conflito ocorreram 130 divórcios, foram formados 78 grupos de pagode, foram bebidos dezenas de litros de cachaça e houveram quase 30 mortes, dentre os quais se destaca um honesto e trabalhador jumento de família que puxava uma das carroças. Ele deixou mulher, amantes (incluindo a esposa do carroceiro) e cinco filhos. colé colé, só de rolé?

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas