Zoroark

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Unovadex.png
Zoroark é um Pokémon!

Ele pode ser uma cobra com membros

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Night creature.JPG Zoroark surgiu das trevas!!

Of DOOOOOOOOOM!!!

Puro osso.gif
Zoroark
#{{{pokedex}}}
Zoroark.png
Zoroark, em todo o seu esplendor.
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipo
Dark
Espécie
Raposa Demoníaca Cabeluda
Cadeia evolutiva
ZoruaSeta.JPGZoroark

Cquote1.png Você quis dizer: Raposa Demoníaca Cquote2.png
Google sobre Zoroark
Cquote1.png Você quis dizer: Shadow the Hedgehog Cquote2.png
Google sobre Zoroark
Cquote1.png Você quis dizer: Lucario do Lado Negro da Força Cquote2.png
Google sobre Zoroark
Cquote1.png Plágio!!! Cquote2.png
Lucario N00b da vida sobre Zoroark
Cquote1.png Plágio!!! Cquote2.png
Suicune,Entei e Raikou N00bs da vida sobre a habilidade Ilusão de Zoroark
Cquote1.png Caramba! Um pokésuper-saiajins!! Cquote2.png
treinador N00b sobre Zoroark

SpriteZoroark.png

Zoroark é um pokémon um tanto estranho, que possui uma longa cabeleira gigante, igual à de um super-saiajin nível 3, só que vermelha e cheia de espinhos. Ele é o pokémon número 571# na pokedex e foi o primeiro de todos os pokémon da Quinta Geração a ser revelado ao mundo, junto cm sua involução Zorua, que é uma mistura de Vulpix com Shinx praticamente.

Dados[editar]

Zoroark e sua involuçãopré-evolução Zorua, entrando em uma batalha de um jogo da quinta geração.

Ele é do tipo Noturno, e como tal tem todas as habilidades malignas e malditas que seu tipo lhe permite. Ele anda apenas com as patas de traseiras mas isso é apenas para aparecer mesmo já que toda hora ele se cansa e fica de quatro de novo, que aliás é sua posição favorita.

Zoroarks foram originalmente inspirados nos mitos de raposas malignas e monstruosas que existem no Japão. Os japoneses por natureza tem muito medo de raposas e por isso, viviam inventando tais mitos. A maioria envolvia historinhas idiotas como por exemplo uma raposa que raspa o cabelo das pessoas ou que se disfarça de mulher para engravidar de homens e eles terem de lhe pagar pensão alimentícia.

Voltando à aparência do pokémon, repare também que ele tem a cara toda achatada, e parecida com a de um duende, provavelmente para se diferenciar mais de outros pokémon raposa que já existiam e ninguém reparar no plágio que esse aqui era. Além disso, Zoroark possui um rabo de cavalo afeminado bem na ponta de sua cabeleira gigante, mostrando também que é meio cego e não percebe o quanto ridículo fica desse jeito.

Aparições[editar]

A imagem promocional que usaram para divulgar Zoroark. As crianças ficariam traumatizadas de olhar diretamente para a criatura e por isso só a sombra foi mostrada.

No anime ainda não houve aparição dessa criatura obscena, mas nos filmes, ele aparece como protagonista do décimo primeiro filme, mesmo sem ser um lendário, e prova que sua fixação por Dragonball não se resume ao cabelo ao se autoproclamar o Pokémon Z.

Já nos games, o Zoroark obviamente é encontrado nos jogos Black e White da Quinta Geração. Onde pode ser capturado na Illusion Florest, que sinceramente, ninguém liga.

Ataques[editar]

Não se sabe ao certo os ataques de Zoroark simplesmente porque eles ainda não foram revelados! (na verdade já saíram sim, mas quem tem paciência para descrevê-los?) Ainda assim, já que ele é um pokémon noturno e foi inspirado numa raposa demoníaca criadora de ilusões, presume-se que seus poderes sejam macumbas e vários tipos de maldições para enganar os outros. Também sabe-se que os Zoroarks possuem o bizarro poder de transformação, mas não que nem os dittos, mais uma ilusão mesmo, sendo que ele podem se disfarçar de qualquer coisa, até mesmo de você! Mas não se preocupe, eles nunca se rebaixariam ao seu nível.

Rivalidade com Shoutmon[editar]

Desde que fez sua estreia em 10 de fevereiro de 2010, Zoroark tem uma rivalidade velada com o Digimon dragão Shoutmon devido a rivalidade das suas franquias. Pois no ano que Pokémon chegou na Quinta Geração, em 6 julho de 2010 Digimon havia chegado na sua Sexta temporada. E dai, nasceu uma nova rivalidade entre mascotes, que sinceramente é uma combinação bem estranha.

Zoroark e Shoutmon discutindo a relação.

Ver Também[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Zoroark no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg
v d e h
5ª Geração