Zulia Fútbol Club

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Zulia Fútbol Club
Escudo do Zulia.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Zueira Fútbol Fuck
Origem Bandeira da Venezuela Venezuela - Maracaibo
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Venezuelano
Divisão Primera División
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Zulia Fútbol Club é apenas mais um time falido da falida Venezuela da cidade de Maracas no estado da Puta que Pariu, e como qualquer time venezuelano, é ruim, inútil, derrotado, e se um dia ganhou alguma coisa, foi em seu país onde ninguém nem sabe o que é futebol e todos preferem críquete e softbol. O seu maior rival é o Deportivo JBL del Zulia, que compete pelo nome mais ridículo do futebol.

História[editar]

Fundação[editar]

Fundado em 2005, a ideia era trazer um time de futebol para Maracaibo, uma espécie de Acre da Venezuela, uma cidade que ninguém respeitava e que tinha um estádio de futebol sem qualquer utilidade. O nome "Zulia" em espnhol significa "zueira", e foi adotado por simbolizar o espírito de criação de tal equipe, fundada só para passar o tempo mesmo.

Subida à primeira divisão[editar]

Como na Venezuela o futebol é encarado da mesma forma que o Brasil encara o handebol, ninguém nunca este nem aí para o tal Zulia, que começou na Terceira Divisão da Venezuela (acredite, tal torneio existe). Só que como na Venezuela qualquer porcaria se dá bem, o Zulia mesmo que semi-amador, superou os adversários amadores, e assim 2007 foi campeão segunda divisão, já estreando na primeira divisão em 2008, onde conseguiu se manter.

Participações na Primeira divisão[editar]

A partir de 2008 o Zulia estabeleceu-se como time medíocre da Venezuela, uma vez que os mais tradicionais Caracas FC e Deportivo Táchira precisam de outros times perna-de-pau para se manterem constantemente campeões nacionais, e o Zulia sempre foi um desses, sendo derrotado, goleado, humilhado, esquecido, renegado e ignorado, tanto que você nunca ouviu falar desse timeco.

Apertura e Clausura de 2016[editar]

O melhor ano do Zulia foi a temporada de 2016, quando tornou-se o campeão venezuelano mais cagado de todos os tempos. Com apenas míseras 7 vitórias num campeonato com 20 times venezuelanos (ou seja, ruins de doer a alma de quem assiste), o Zulia no primeiro turno (Apertura) ficou num mísero 9º lugar, e depois no segundo turno (Clausura) ficou numa cagada oitava colocação. Como os venezuelanos ainda jogam num sistema amador, por lá eles ainda fazem um mata-mata injusto entre os oito primeiros colocados, e nessa situação, o time conseguiu ser o campeão do Clausura de 2016, assegurando sua vaga na Libertadores.

Libertadores 2017[editar]

Estreante numa competição de alto nível, o Zulia comprometeu-se a seu papel de figurante e animador de festa. Fez o favor de em sua estreia ser derrotado miseravelmente por um time que fora formado e construído às pressas, a Chapecoense, e em casa, confirmando assim toda sua ruindade e incapacidade, mas também de solidariedade ao time que virou modinha deixando os catarinenses vencerem alguma coisa na competição.

Títulos[editar]