Zygomycota

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Hábitat comum desses fungos.

Cquote1.png Você quis dizer: Fungos de Zygon Cquote2.png
Google sobre Zygomycota

Zygomycota é um dos vários ramos da extremamente confusa classificação dos fungos, confusão gerada pelos pesquisadores que querem ficar agrupando tudo com critérios que inguém entende, afinal qual é a diferença de um ser ter, ou não, a porcaria de uma carioteca?

A coisa[editar]

Vista do microscópio de um desses fungos.

Esses tais seres pertecentes ao filo Zygomycota são todos os fungos que produzem zigósporos formados em zigosporângio de parede espessa, não que isso signifique algo, já que absolutamente ninguém faz a menor ideia do que raios sejam esses termos começados com "Z", não que seja realmente importante.

O pessoal do filo Zygomicota são fungos de conjugação, filamentosos saprofíticos que apresentam hifas cenocíticas, sim, eles são isso mesmo e, não, isso não é um xingamento são apenas outros termos bizarros criados por pessoas sem qualquer vida social e que visam apenas o catálogo dos mais nojentos seres, ou seja, são seres esquisitos.

O que eles fazem[editar]

Uma colônia de Zygomycota na França.

Esses fungos tem como função básica na natureza apodrecer o seu pão e parasitar aquilo que você mais adora, frutas, verduras e legumes, tornando-as tão impróprias para consumo quanto os chocolates da Arcor. Tal comportamento dos fungos o tornam aliados das crianças que fazem de tudo para se livrar das indesejáveis verdinhas, há chance da Herbalife lançar algo com extrato desses fungos para ajudar as crianças.

De uma forma geral a única função deles é detonar tudo aquilo no que seus esporos caem, as suas sementinhas falando em português claro, são seres estranhos não são unicelulares, mas não formam exatamente um corpo, é mais um monte de material de fungo formando algo como aqueles parasitas espaciais que você vê nos filmes trash dos anos 80.