Página principal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bem-vindos à Desciclopédia

A enciclopédia livre de conteúdo que qualquer um pode editar.

55 477 artigos · 193 493 imagens

Ajuda

Embaixada

Perguntas

Políticas

Mídia

Contribuir

Artigo em destaque
Brasil: Maior produtor mundial de Churrasco Grego.

Ao contrário do que acreditam muitos, o Churrasco Grego não é invenção dos Gregos: foi Garibaldi quem inventou o famoso churrasco, durante sua luta ao lado do Rio Grande do Sul na guerra do Rio Grande. Encurralado pelas tropas nazistas comandadas por Klaus Marx pela frente, e por trás por um gaúcho loiro chamado Carlão, e tendo ainda constatado que a guarnição alimentícia da tropa estava acabando, Garibaldi teve uma ideia genial: unir a milenar arte gaúcha do churrasco com a famosa malandragem brasileira e faria churrasco de gato!

O churrasco grego tradicional é feito a base de carne felina, um pão francês amanhecido e a deliciosa e sempre fresquinha salada de xepa. O acompanhamento é feito com um suco, que vem sempre inteiramente grátis quando da compra do lanche.

Os gatos são cuidadosamente selecionados e depilados, o couro é separado para confecção de tamborins e os filés são cortados e maturados dentro de um isopor velho sem gelo, para depois serem colocados em camadas intercaladas com sebo e cenoura, em um espeto de metal enferrujado. Todo o processo deve ser feito manualmente, sendo que o uso de luvas é proibido para preservar o sabor azedo característico e a qualidade incomparável do lanche...
Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter Share on Google+



Eventos recentes


Neste dia...


Sabia que...


Imagem do dia
 
Apresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desciclopédia, uma (des)enciclopédia escrita com a colaboração de seus leitores. A Desciclopédia é um site de humor debochado e seu conteúdo não deve ser levado a sério. Todas as nossas regras e políticas convergem para um só princípio: ser engraçado e não apenas idiota. É um princípio amoral, mas que implica numa ética subjacente. Significa que, no âmbito da Desciclopédia, só podem ter procedência as críticas que se refiram à qualidade divertida de um artigo. Não tem, portanto, nenhum sentido tentar defender os méritos morais ou artísticos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, programa, game, etc.) e que tenha sido sacaneado num artigo da Desciclopédia. Essas coisas não interessam nem um honorável pouquinho aqui.


Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que não sejam vândalos ou desrespeitem as regras.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar e dar sua apnião.


Comunidade
A comunidade vem crescendo dia após dia. Porém precisamos de mais colaboradores para podermos ampliar o número de artigos em língua portuguesa e expandir, melhorar e consolidar os que já existem.


Projetos irmãos

A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre: