Desreceitas:Água doce alcoólica

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Receita.jpg

Este artigo é parte do Desreceitas, a sua biblioteca de receitas e fórmulas


Certamente aqui na Desciclopédia você já deve ter visto algumas receitas de bebidas alcoólicas bem baratas, ideais para quem ficar bêbado com pouco, mas talvez esta aqui seja a receita de algum líquido alcoólico bebível mais barata.

Ingredientes[editar]

  • Água;
  • Açúcar;
  • Fermento de pão.

Como fazer[editar]

Ferver cinco litros de água na panela e socar dois quilos de açúcar ali na solução aquosa de pura água, mexer bem até que o líquido se torne homogêneo, quer dizer, até que o açúcar se misture totalmente à agua e fique um tipo de líquido bem esbranquiçado, quase uma sopa de glicose. Então, quando o caldo ficar bem branquinho e doce igual à vida de quem precisa fazer essa desreceita para poder ficar um pouco alcoolizado e esquecer os problemas, basta esperar esfriar.

Esfriando o caldo, guardar o conteúdo em alguma garrafa ou várias garrafas e meter fermento de pão a gosto. Não se pode fechar as garrafas nesse momento pois a fermentação gera gás carbônico, e se trancar a garrafa enquanto fermenta pode virar uma bomba e explodir água açucarada por todo canto, e não queremos isso, ao menos não nesse momento. Então, em vez de tampar as garrafas, basta apenas dar uma rosqueada leve para que possa escapar gás, enquanto a bebida fermenta deliciosamente.

Após passar um ano de fermentação, a bebida pode ser coada do conteúdo restante (um monte de açúcar inutilizado e resto de fermento fodido e fedorento que já fez o trabalho escravo e morreu de forma dura) e ser colocada em outros recipientes, para gelar e encher a cara posteriormente. Esta bebida pode chegar até dezesseis por cento de álcool, o que já dá pra ver dobrado e sem muitos gastos. Parabéns por fazer a desreceita!