Desreceitas:Cracudinho

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Receita.jpg

Este artigo é parte do Desreceitas, a sua biblioteca de receitas e fórmulas


Já temos o brisadeiro e o cheiradeiro, por que não variar então e fazer um adocicado cracudinho, o cajuzinho que em vez de amendoim vai uma pedrinha amareladinha.

Ingredientes[editar]

  • Precisaremos de duas caixas de leite condensado, de qualquer marca, mas recomendamos que seja a mais vagabunda possível;
  • Também precisaremos de açúcar cristal;
  • Por fim, como recheio principal, umas pedrinhas meio amareladinhas, às vezes branquinhas, às vezes marronzinhas (quando ficam escondidas no cu do vendedor), dessas assim que se pode encontrar em umas esquinas, meio escondidas no corpo de algum homem com um rosto de gente que saiu de lugares com grades e algemas.

Modo de preparo[editar]

Igual a fazer cajuzinho comum, joga todos os ingredientes na panela e espera endurecer. Quando a massa endurecer e esfriar, basta enrolar em forma de pequenos cajuzinhos, que na verdade serão cajuzinhos amarelinhos, e depois colocar uma pequena pedrinha durinha na ponta maior do cajuzinho, emulando a castanha do caju.

Esse docinho pode ser consumido via oral, mastigando-se , ou por via oral também, dando uma fumadinha no docinho usando uma lata de refrigerante ou um cachimbinho de Natal.