Desreceitas:Whisky on the rocks

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar

Receita.jpg

Este artigo é parte do Desreceitas, a sua biblioteca de receitas e fórmulas


Whisky on the rocks, uma das bebidas mais apreciadas do mundo e que agora você poderá fazer em casa

Whisky on the rocks é uma bebida à base de whisky, também conhecido como "uísque" nos países lusófonos, e muito apreciada no mundo todo. Apesar de parecer difícil de ser feita, a bebida "whisky on the rocks", que significa "uísque nas rochas", não é realmente difícil de fazer. Segue a receita.

Ingredientes[editar]

  • Garrafa de whisky, que pode ser de qualquer idade, desde oito anos de envelhecimento até a idade que o consumidor achar necessária. A garrafa precisa ter whisky dentro dela pois se estiver vazia a receita não vai dar certo;
  • Formas de gelo de qualquer formato, mas normalmente se encontra as formas quadradas pois os gelos feitos nestas formas são mais fáceis de remover;
  • Água, que pode ser aguinha normal de torneira ou então uma água mais chique tipo Perrier ou Voss, mas fica a critério do consumidor pois no fim água tem gosto de água e não vai afetar o sabor da bebida conhecida como "whisky on the rocks" no fim das contas;
  • Congelador (mais conhecido como freezer), que também pode ser de qualquer marca, desde que transforme a água em estado líquido em água no estado sólido;
  • Copo de whisky, que é aquele copo redondo gordinho, mas se não tiver copo de whisky pode ser copo de requeijão ou massa de tomate convertido em copo de tomar líquidos.

Modo de preparo[editar]

Na falta de whisky pode ser essa merda aqui mesmo

Insira a água dentro das forminhas de gelo e insira as formas preenchidas com água dentro do congelador. Deixe as forminhas de água dentro do congelador até que as forminhas de água se tornem forminhas de gelo sólido.

Após confirmar que os gelos dentro das formas estão realmente bem sólidos e firmes, retire-os com cuidado ou, na pressa, retire na porrada mesmo. Coloque três pedras de gelo dentro do copo delicadamente. Após isso, pegue a garrafa de whisky, retire a tampa (que tampa?) e despeje uma dose deste líquido acobreado dentro do copo com as três pedras de gelo.

Dê uma misturada nos ingredientes girando o conteúdo internamente através de movimentos de rotação e translação no copo até que o conteúdo fique levemente e suavemente gelado e está pronta a bebida.

Aprecie com moderação. Se você tiver menos de dezoito anos (o que eu tenho quase certeza), se for fazer tal receita não vai dar uma de X9 e acusar a Desciclopédia, hein?

Considerações[editar]

Achou a receita babaca? E o que dizer de um site de receitas que coloca essa receita de verdade em seu acervo?