Mudanças entre as edições de "Forum:Tópico sobre os jovens e etc."

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Muro das Lamentações)
Linha 119: Linha 119:
   
 
Putz...é mesmo. Bom, passarei isso para um dos 3 então. {{Usuário:Mestre HSA/assinatura}} 00h35min de 12 de agosto de 2020 (-03)
 
Putz...é mesmo. Bom, passarei isso para um dos 3 então. {{Usuário:Mestre HSA/assinatura}} 00h35min de 12 de agosto de 2020 (-03)
  +
  +
Considere isso aqui como o Muro das Lamentações. Fique tranquilo, eu não me desbloquearei nem acessarei minha conta, mas quero saber quem decide o que é ofensa ou não, ele, você? O carinha que chega falando barbaridades de mim é que tem essa prerrogativa? Você ter falado para eu tomar suco de maracujá eu também não aceitei muito bem, isso é ofensa? Quem bloqueará você? Como quer que eu não leve ao lado pessoal se foi totalmente pessoal. Chamar de sensível é ofender também? Eu prefiro que abra a votação de desysop/desburo de uma vez, e me desbloqueie. Ser bloqueado por nada é bem pior que passar pela votação. Afinal quem vai julgar agora o que é ofensa ou não, é quem começa a briga? Enfim, fim do comentário do Muro das Lamentações externo. [[Especial:Contribuições/191.245.88.69|191.245.88.69]] ([[User talk:191.245.88.69|discussão]]) 00h48min de 12 de agosto de 2020 (-03)

Edição das 00h49min de 12 de agosto de 2020

Fórum da Desciclopédia
Boteco > Tópico sobre os jovens e etc.
segunda-feira, 8/03/2021, 09h11min

Mais de 30 dias desde a última edição

Evite conflitos de edição



Cquote1.png kkkkkkkk, Drago é um caso diferente, é uma transcriança, uma criança de 8 anos presa num corpo dum obeso esquizofrênico de 35 anos. Quanto às crianças e adolescentes naturais, eu já fui isso e sei que é uma merda, principalmente adolescente, que é um lixo. Não costumo comentar tópico de mesa de truco com afinco, mas essa menção ao DragonBola obeZa foi engraçada.
Terror sobre o gordo sayajin
Cquote1.png Chega a ser lamentável entrar nesse site depois de tantos anos e deparar-se com um comentário desse nível vindo de um administrador e burocrata. Qual a necessidade de ofender uma outra pessoa, ainda mais publicamente, dessa forma? O que ele te fez? O objetivo é se sentir melhor por estar "pisando" em alguém que julga inferior? Não vou nem entrar no mérito do Drago porque o conheço e sei que ele ama esse site e nunca teve intenção de prejudica-lo (o que não o isenta dos erros cometidos), mas esse tipo de comportamento definitivamente não é adequado para um administrador de um site sério (mesmo que o objetivo do mesmo seja fins humorísticos), independente do que ele tenha feito. Será que vai jogar o peso das ofensas pra baixo do tapete do "estou brincando esse fórum é de descontração humor e piadas"? Seu comentário diz muito sobre você e acho que vale uma autorreflexão. Minhas condolências.
Lessien sobre comentário acima

Bom, admito que eu não deveria estar me metendo numa conversa de usuários muito mais experientes que eu, mas sinceramente, acho que o usuário Lessien devido ao seu longo tempo de ausência, não mediu suas palavras corretamente e acabou distorcendo os fatos. O que ele fez? Além dos mais de dez anos enchendo a DP de tumores e ofendendo muitos usuários (é sério, eu sei que sou novo por aqui e não deveria estar falando isso)? Ter levantado um flamewar gigantesco no início de 2017? Desviar assuntos importantes no Boteco? Ah, mas ele nunca teve intenção...

Não gosto de ser mal-educado com veteranos, mas sinceramente e com todo o respeito Lessien, foda-se o Dragomaniaco. Ele nem deveria estar fazendo parte de nossas vidas descíclopes, está banido há mais de dois anos e continua intervindo nos assuntos daqui e acendendo velhas faíscas do passado. Será que vai jogar o peso das ofensas pra baixo do tapete do "estou brincando esse fórum é de descontração humor e piadas"? Seu comentário diz muito sobre você: yea, vamos levantar uma votação de desburocrata e desysop do Terror, ele xinga pra caralho e isso não é legal...Clique aqui e envie uma mensagem Smalkade ctrbssndbx7 595Setembro de 2019 13h17min de 10 de agosto de 2020 (-03)

Quem mais cita o Drago são justamente quem não gosta dele. Eu mesmo não gosto dele e você não me vê por ai citando o nome dele a cada frase, já outros preferem jogar mais lenha nessa fogueira, inclusive você criando esse fórum. O correto seria ignorá-lo, já foi dado caso encerrado então é só não alimentar o esfomeado...TheLog.png 13h27min de 10 de agosto de 2020 (-03)

Mas o presente tópico é mais sobre o Lessien que o próprio Dragomaniaco, e eu obviamente concordo. O cara surge do nada, sem conhecimento algum do que acontece, e dá uma de "adevogaduzinho", é foda! Loja*Arq.Dq*M.al*UH Terror, o Homem-Jegue 13h30min de 10 de agosto de 2020 (-03)

Cquote1.svg Estou sentindo uma Treta... Cquote2.svg
Super Lask sobre os vandalismos que o Dragomaniano fez
Croped vegeta.gifᴜᴍᴀᴘᴇssᴏᴀ8000 Planeta Vegeta Mais de 930! 13h37min de 10 de agosto de 2020 (-03)

Vou repetir.

PENSE 42 VEZES ANTES DE VIR ESCREVER AQUI.

Outra vez:

PENSE 42 VEZES ANTES DE VIR ESCREVER AQUI.

Como eu disse, foda-se o vândalo. O que eu quero aqui é conversar sobre as palavras mal-calculadas de um usuário da Desciclopédia, que acusou outro usuário de ser "ofensivo". A questão é que o "ofendido" é um vândalo, e com vândalos não se conversa, se bane. Conheço outro usuário que repetiria as palavras de Lessien com todo o prazer, e é esse tipo de atitude que eu, sinceramente, desejo extirpar de uma vez por todas de dentro da nossa comunidade. Com todo o respeito, peço que não desviem o assunto do tópico.Clique aqui e envie uma mensagem Smalkade ctrbssndbx7 595Setembro de 2019 13h38min de 10 de agosto de 2020 (-03)

Eu entendo o Lessien, e não acho que ele está completamente errado. Ele provavelmente viu isso como uma ofensa direta para os usuários banidos sem ter conhecimento prévio sobre a história do Dragomaniaco, ou algo assim. Outra possibilidade é que ele possa ter visto aquilo como um comentário nada sarcástico. Por exemplo, todos nós sabemos que o Drago foi um babaca, mas essas "ofensas" do Terror derivam de apelidos do mesmo, não é possível um cara ser de fato todos esses apelidos que dão pra ele. Ramissés Pedro MateusTaverna Taverna.png|1 830 duelos Colisão de espadas.png 13h45min de 10 de agosto de 2020 (-03)

Bem, vejamos: Eis que um usuário veterano é banido. Este usuário, por ser veterano, entrou em contato com muitos usuários e fez amizades com alguns. Mas, alguns deles param de editar continuamente na DP, já outros editam até hoje. Os que editam até hoje sabem os exatos motivos pelos quais o tal usuário foi bloqueado, os que pararam de editar não. Por isso, creio que é normal um usuário antigo tentar defender um banido. Se isso acontecer, basta explicar na página de discussão dele os motivos exatos do bloqueio com provas. É isto que eu penso. - Independência ou Morte! JPLSilva 14h01min de 10 de agosto de 2020 (-03)

Sobre o dragonanico, ele já me passou tanta raiva, de tantas formas diferentes que hoje em dia eu honestamente quero mais que ele se lasque, é vândalo. Sobre o que escreveu o Terror, meio crasso kkkk mas não tiro a razão. "Ama o site e nunca quis prejudica-lo" kkkkkkkkkk conta outra, se fosse assim não teria feito tanta merda e cagado pras nossas tentativas de diálogo, que foram inúmeras. Eu não sei como esse cidadão tem defensor ainda Ordem BenfiquistaMal.MorpheusDream WeaverAno XII 21h20min de 10 de agosto de 2020 (-03)

O que eu penso do Dragomaniaco, lembrando que acompanhei essa criatura desde q ele se registrou:

FODA-SE!


E se o Lessien, que tá a zilhões de anos fora do site, tiver achando ruim, que abra desysop de geral, vai ficar com a cara no chão. Lembrando que eu não tenho o menor medo de perder cargo, já sofri processo de desysop antes sem motivo algum, fui o primeiro burocrata a botar minha cara pra bater pra ser confirmado pela comunidade e se não me aprovassem eu voltaria a ser sysop de boa, sai do cargo duas vezes por falta de tempo pra ficar no cargo, enfim, eu tenho moral pra caralho aqui dentro e não é pagando de fodão não, eu fiz por merecer, diferente desse filho da puta que só fez merda dentro do site e tem q ficar banido forever (e já tá fazendo até no UnCommons, pqp).

Sem mais, Dragomaniaco, vem chupar meu pau! April.gifCleric.pngArDq./GEN. UltraJohnnÿ O SYSOP LOUCO! 38 580 edições 21h33min de 10 de agosto de 2020 (-03)

Puta merda, gente. O cara consegue pertubar a paz interna do site sem nem se esforçar e ainda tem gente defendendo essa praga. Já desviaram o assunto do UnCommons lá no outro tópico sendo que simplesmente todo mundo aqui que ainda edita e usa seus neurônios já se posicionou contra ele.Clique aqui e envie uma mensagem Smalkade ctrbssndbx7 595Setembro de 2019 09h19min de 11 de agosto de 2020 (-03)

Felizmente esse Lessien nunca foi lá grandes coisas no site (eu mesmo só lembrava dele por ele não saber o que é patrulhamento ideológico quando ainda era sysop), agora é lembrado apenas como o Kakay da Desciclopédia, junto ao Merdo (apesar que esse último aí já deve ter desistido, talvez), então não é como se um grande usuário de repente ficasse louco. E eu confesso que ainda sentia um pouco de pena do Drago antes, tanto que eu fui um dos poucos trouxas a defendê-lo na votação de desbloqueio, mas essa é apenas outra de minhas idiotices do passado. Bom, caiu o último pilar de defesa do vândalo obeso, agora ele nem precisa se preocupar em abrir pedido no Muro das Lamentações. Loja*Arq.Dq*M.al*UH Terror, o Homem-Jegue 09h26min de 11 de agosto de 2020 (-03)

Eu hoje acredito que ofender os outros nem deveria gerar bloqueio, nem para usuários ativos. Então não será por um vândalo que trouxe 2k de cópias da Wikipédia que vou cair nesse moralismo aí. ALHAZRED, O ÁRABE LOUCO Sharada, Salat, Zakah, Ramadã e Hajj 13h52min de 11 de agosto de 2020 (-03)

BOMBA: Ofensas, bloqueio e desysop

Muito bem, acompanhei tudo o que foi mostrado até agora e inclusive comentarei comentários (essa ficou ótima...) do outro tópico que ficou com o assunto desvirtuado.

A atitude do Dragomaniaco foi como sempre infantil, imatura e impaciente. Logo, está mais do que claro que ele não tem a menor capacidade para retornar ao site e muito menos de manter seu status como Administrador da Uncommons. E sim, ele merece ser punido por ter bloqueado o Terror, já que não aprendeu nada. O motivo então, foi mais torpe ainda. Como sempre digo, dentro do site cada um tem que se respeitar mas fora dele, é cada um por si. Não me importo se Terror ou qualquer outro fala mal de mim, mas aqui existem regras.

Respondendo ao Lessien, Dragomaníaco é um usuário banido infinitamente e pelo que vi, não existe uma regra específica para o tratamento de vândalos. Eles simplesmente perderam sua reputação e foram zoados por toda eternidade pela comunidade Descíclope. Basta ver os artigos do Kohl, Jonny Screamer, Rothmans e MarceloRenard2. Ou seja, com o Drago não poderia ser diferente, não importa quantos amigos ele tenha. Se você tem interesse em tornar as regras de respeito ainda mais rígidas, sugiro que abra uma votação para proibir o tratamento contra vândalos (o que creio, que 99% da comunidade irá rejeitar). E sim, eu ri do comentário do Terror na Mesa de Truco. Drago é aquilo mesmo, hehe...

Sobre o que o WildBill disse lá no outro tópico sobre uma possível rixa entre Valois e Terror, creio que ela não exista, pelo menos aqui no site. O Drago mantém contato com alguns usuários daqui e isso é um direito dele, desde que não interfira no site. Inclusive deixo claro que eu também não tenho nenhum problema com o Isaac desde sua segunda votação.

E agora ao ponto principal. Como já expliquei acima, questões fora do site devem ser resolvidas fora dele e nesse caso do Terror na conversa com o Drag no chat, ele está isento de qualquer punição por ter ofendido o Lessien...ou não:

::Xiu aí, soyboy! Loja*Arq.Dq*M.al*UH Terror, o Homem-Jegue 07h41min de 10 de agosto de 2020 (-03) [1]

"Soyboy - também conhecido como Nu-Male é um termo pejorativo frequentemente usado em comunidades online de direita para descrever homens sem características masculinas. O termo é popularmente usado como um insulto à feminilidade masculina por comunidades online de direita." [2]

"...Gíria usada para descrever homens que carecem completa e totalmente de todas as qualidades masculinas necessárias. Esse estado patético é geralmente alcançado por uma excessiva indulgência de produtos e/ou ideologias emasculantes.

...O termo se tornou cada vez mais popular no Twitter, Reddit e comentários do YouTube, com trolls criticando regularmente outros que consideram ser fracos como "meninos de soja." [3]

"Soy boy é de fato um novo insulto cativante sendo lançado por seus trolls favoritos da Internet, a extrema direita. Assim como aconteceu com 'cuck' antes, 'soy boy' tem suas raízes na masculinidade e um medo intenso de ser como uma mulher. Porque, como sabemos, mulher é a pior coisa que você pode ser.

...Vem da ideia de que os produtos de soja aumentam os níveis de estrogênio nos homens, tornando-os mais femininos. Portanto, descrever alguém como 'soyboy' é chamá-lo de antítese da masculinidade.

...Outra descrição explica que soyboy é "amplamente usado para descrever um homem que está agindo como uma mulher", enquanto outra descreve a soja como "coisas macias feitas por homens" - incluindo ser vegetariano, depilar as pernas ou usar rosa." [4]

Como podem ver, o Terror ofendeu publicamente o Lessien dentro do site. Aquela conversa no chat que o Drago postou dá para ser desconsiderada, mas o soyboy não! Porém, precisamos saber se o Lessien agora sabendo do que foi chamado ficou realmente ofendido com este último insulto dentro do site (que acredito que nem o próprio se deu conta ou entendeu já que é um insulto em inglês). Se ele não se importou, deixa quieto.

Mas...se ele tiver se ofendido, sugiro um bloqueio temporário no usuário (estipulado pela comunidade) por ofensa (ver Desciclopédia:Bloqueio) e a remoção das ferramentas de burocrata e sysop do Terror através de um Desysop automático ou por votação - de preferência aberto pelo próprio ofendido.

"Para as demais infrações à regra, caso o sysop seja bloqueado, o mesmo deverá perder suas funções de sysop que somente deverão ser devolvidas após o fim do bloqueio (e caso não tenha tido nenhuma votação de desysop aprovada até o momento)." [5]

Nunca tive problemas com o Terror e é um usuário que eu admiro e confio, tanto que o indiquei para burocrata. Porém, ofender usuários (não me refiro ao Drago) é inadmissível e contraria a proposta de que os Sysops não são donos da Desciclopédia. Se isso for em frente, quero que o Terror saiba que terá o meu apoio e meu voto Symbol support vote.svg Concordo caso sair e quiser se reeleger, pois um erro não desqualifica o usuário por tudo o que ele fez e o maior exemplo disse é o Valois. Mas isso tudo somente se o Lessien quiser, caso contrário, a vida segue normal.

Estou sendo o mais neutro possível, porque já tive problemas com o Drago e esse bloqueio na Uncommons por causa do chat foi ridículo. Apenas sigo com o meu dever de sysop de ser imparcial e combater qualquer injustiça mesmo que isso implique em prejudicar um colega meu, mas assim como o próprio Terror expôs a ofensa do Drago sobre o Morpheus chamando-o de preguiçoso venho mostrar que ele ofendeu o Lessien também no site, pois aqui ainda temos regras e isso não virou a casa da mãe Joana.

Espero que o Terror tome um suco de maracujá para se acalmar como sugerido pelo próprio Drag Maníaco e sugiro ao Lessien que se atualize ao que ocorre na DP antes de tirar conclusões precipitadas e causar discussões desnecessárias.

O resto é com vocês.

Mestre HSAMestre Kame no mangá de Toyotarō.jpgChoraFeitos 15h50min de 11 de agosto de 2020 (-03)

Cquote1.svg Falo nada, só observo Cquote2.svg
Dudu_Zin sobre a treta
Gabigordo.jpgDudu_Zin 125 Gols do Gabigol 16h05min de 11 de agosto de 2020 (-03)

Se alguém quiser pedir logo a cabeça do Terror, que seja o próprio Lessien, como sabiamente disse o Mestre. Pode ter certeza que ele vai ver um belo de um Symbol oppose vote.svg Discordo nessa votação.Clique aqui e envie uma mensagem Smalkade ctrbssndbx7 595Setembro de 2019 16h34min de 11 de agosto de 2020 (-03)

Eu discordaria de um eventual retirada de suas ferramentas como admin e burocrata. Contudo, regra é regra e serve para todos. Caso o Lessien tenha se ofendido acredito que 2 semanas ou 1 mês seja uma medida acertada para seu bloqueio. A única coisa, penso eu, que falta no Terror como admin e burocrata é mais prudência na hora de escolher as palavras de vez em quando... TheLog.png 17h18min de 11 de agosto de 2020 (-03)

Reflexões, presunções e outras coisas

Boa noite a todos!

Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer ao Smalkade por ter mantido o respeito comigo, e principalmente por ter notado a importância do assunto e, ao invés de deixá-lo embaixo do tapete, ter criado esse tópico. Ao Ramissés por ter se preocupado em buscar entender o modo como vi as coisas, ao The Log, por se ater às regras antes de amiguismos e para o HSA, que tirou um tempo da porra para redigir esse textão muito bem elaborado que traz bastante imparcialidade, responsabilidade e luz sobre o caso. Agradeço de coração cada um de vocês por isso, e fico feliz em saber que pessoas como vocês continuam atuando dentro do site.

Em segundo lugar, percebi que alguns usuários não entenderam bem o meu objetivo com minhas falas, talvez de fato não tenham ficado tão claras, então irei resumir o que já expliquei no Forum:Uncommons nas mãos do Dragomaniaco: De fato, eu fiquei muito tempo distante do site e não acompanhei as ações do Drago nesse período. Não tive nem tenho o propósito questionar seu banimento, que sei que foi justo, nem mesmo revogá-lo. Entendo todos os que não querem que ele volte para o site, e me reservo o direito de me manter neutro quanto ao caso. De todo o modo, meu objetivo foi de questionar esse hábito de ofender gratuitamente usuários banidos do site. A sociedade está em constante evolução, assim como a desciclopédia. Neste mesmo local, 15 anos atrás, piadas homofóbicas eram encorajadas, o racismo era tolerado, e para o nosso bem essas coisas mudaram. Na minha visão, esse "hábito" de ofender os banidos do que quiser deveria também ser revisto, e como eu disse no próprio comentário, achei a ofensa do Terror lamentável, e talvez até criminosa, se for do interesse do Drago, tipo mesmo [6]. Ofensas como essa podem trazer danos psicológicos irreversíveis, e na minha opinião isso é coisa séria, e sei que muita gente não se dá conta, acha que é bobagem, e alguns não ligam pra isso. - Como não frequento o site como antes, vim trazer essa reflexão, caso seja do interesse da comunidade, ela será levada adiante (caso não seja, ok também).

Em terceiro, eu li, sim, a ofensa do Terror direcionada a mim, e sim, conheço o termo e me senti ofendido. Não dou nem darei permissão a ninguém me chamar desse modo. Não pretendo criar votação nenhuma, quero e peço apenas para que as regras desse site sejam aplicadas, independente de quantos amigos o usuário que quebrou as regras tenha para passar pano e livrá-lo da pena. Citando o próprio usuário Terror no tópico Forum:Ofensa ocorrida num tópico, por usuário reincidente: "Ofensa premeditada e direcionada. Motivo de bloqueio. [...] o fato típico ocorreu, e um sysop "neutro" deve fazer isso". Less_Hey you! What's up? 00h03min de 12 de agosto de 2020 (-03)

Logo o cara que me calunia querendo meu bloqueio por soy boy. Pode falar pro HSA abrir votação de desysop, facinho se sentir ofendido. Loja*Arq.Dq*M.al*UH Terror, o Homem-Jegue 00h12min de 12 de agosto de 2020 (-03)

Bom, como você disse um dia para o Valois: "Aqui na DP há uma regra bem conhecida por todos: ofensa = ban! Você é um bom usuário, certamente, mas pode ser quem for, ofendeu, deve levar um bloqueio."

Devido ao seu histórico, não abrirei desysop nenhum. Se a pessoa ofendida não o fez, eu é que não o farei porque também reconheço seus méritos. E segundo as regras, você perderá temporariamente suas funções de sysop e burocrata que somente serão devolvidas após o fim do bloqueio.

Vai ganhar apenas duas semanas por ser um bom usuário e contribuidor. Por favor, não leve para o lado pessoal. Odeio ter que fazer isso, mas a regra é clara. Mestre HSAMestre Kame no mangá de Toyotarō.jpgChoraFeitos 00h29min de 12 de agosto de 2020 (-03)

O bloqueio padrão por ofensa ainda é de um ano. E achei que o caso iria para um burocrata, já que se o bloqueio partir de você sem a desburocratização e desysop antes ele pode simplesmente se desbloquear.

Hatmoji.png 00h32min de 12 de agosto de 2020 (-03)

Putz...é mesmo. Bom, passarei isso para um dos 3 então. Mestre HSAMestre Kame no mangá de Toyotarō.jpgChoraFeitos 00h35min de 12 de agosto de 2020 (-03)

Considere isso aqui como o Muro das Lamentações. Fique tranquilo, eu não me desbloquearei nem acessarei minha conta, mas quero saber quem decide o que é ofensa ou não, ele, você? O carinha que chega falando barbaridades de mim é que tem essa prerrogativa? Você ter falado para eu tomar suco de maracujá eu também não aceitei muito bem, isso é ofensa? Quem bloqueará você? Como quer que eu não leve ao lado pessoal se foi totalmente pessoal. Chamar de sensível é ofender também? Eu prefiro que abra a votação de desysop/desburo de uma vez, e me desbloqueie. Ser bloqueado por nada é bem pior que passar pela votação. Afinal quem vai julgar agora o que é ofensa ou não, é quem começa a briga? Enfim, fim do comentário do Muro das Lamentações externo. 191.245.88.69 (discussão) 00h48min de 12 de agosto de 2020 (-03)