GNU
![]() |
Está a ver uma edição anterior arquivada desta página feita por Repetition (Discussão | contribs) em 18h38min de 23 de agosto de 2020. Esta edição pode ser muito diferente da última edição feita na página. O endereço URL mostrado no navegador é uma ligação permanente para esta edição. |
Eu uso Linux!
Você sobre GNU
Não Linux, GNU/Linux!
Richard M. Stallman sobre o comentário acima
g-noooo
Richard Stallman sobre a pronúncia de GNU
Como edita código fonte?
Novo no mundo do Unix que quer fazer seus programas pra automatizar processos
GNU is NOT UNIX!!!
Nerd sobre idiota que botou Unix acima
Na União Soviética, o GNU usa VOCÊ!!!
Reversal Russa sobre GNU
O RMS só se acha...
Linux Torvalds sobre as correções do Richard Stallman de Linux pra GNU/Linux
Tropas, ataquem!
Adolfinho sem saber como mexer no GNU/Linux
É mais poderoso que Chuck Norris
Idiota sobre o poder do GNU/Linux
Eu ouvi isso!
Chuck Norris sobre o comentário acima
Não se sabe o paradeiro de um jovem.
William Bonner depois do que Chuck fez
DROP THE WEAPON!!!
Jack Bauer para Richard Stallman usando o GNU/Linux
O Projeto GNU foi criado por Richard M. Stallman na esperança de conseguir mulheres. Infelizmente Chuck Norris ficou com raiva dele e forçou ele a criar outra das SADSL (Siglas Auto Depreciativas de Software Livre), tornando todos os seus softwares com siglas desagradáveis. Mas Chuck foi generoso e deixou Richard Stallman continuar o projeto GNU, sem deixar ele pegar ninguém. Então todo software do projeto GNU, as fundações do Linux, apesar do Linus Torvalds não querer admitir têm siglas auto-depreciativas, como o wget, Www.Gordo.Estranho.Tipoestúpido; bash, Bourne Again SHell ele só faz de novo o que o antigo Bourne Shell já fazia; e por fim o pior; GNU: GNU's Not Unix (GNU não é Unix).
Software[editar]
Richard foi tão idiota que só fez o sistema GNUos até a versão 0.2a, e ainda deixou pobres nerds esperando desde 1980 pela 0.2b! Apesar disso, o Stallman se vê no direito de criticar tudo e todos, como se fosse um rei. Rei ele só é dos tetudos que se vêem igual a ele: fodão quando de frente a um console e virgem broxa na vida real.
General Public License (GPL)[editar]
O GPL é um projeto de jerico que esse lunático teve para que qualquer copiador de códigos da internet pudesse distribuir os códigos modificados qualquer código mal-feito de graça, sob a licença GPL.
A licença GPL tem uma pegadinha no meio disso tudo. Quando algum desenvolvedor quiser ver seu projeto de programa funcionando, ele distribui seu protótipo POG de graça, de modo que alguém com mais EXP possa melhorar seu projeto. Só que depois de melhorado, este último não poderá sair vendendo por ai. O melhor que ele pode fazer é sair repassando o projeto, de novo. Mas a pegadinha está nesse passa ou repassa, o primeiro desenvolvedor (ou consumidor dessas drogas) vai poder pegar o projeto que ele mesmo homologou como GPL e fazer deste um programa pago. A vantagem desse 'modelo de negócio' está no custo com os funcionários (zero!).