Läänemaa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(dif) ← Edição anterior | ver versão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Duas acadêmicas na faculdade do condado cursando "Ciências políticas avançadas"
Cita3.pngMinistério da Saúde adverte: pronunciar o nome de Läänemaa dá morte.Cita4.png

Läänemaa é um condado da Estônia com litoral e minas terrestres.

História[editar]

Läänemaa era uma região isolada e despovoada do Mar Báltico, que sempre foi desde cedo uma região chatinha como a Europa Oriental em si.

Läänemaa ganhou seu nome estranho quando o primeiro russo se estabeleceu por lá. Ele disse: "É mais quentinho do que a Rússia", chamou toda a família e logo eles criaram uma comunidade russa, e não estoniana, na região. Diziam que o condado era tão quente que eles nadavam por lá até no inverno.

Então um dia a língua deles congelaram e se criou o idioma estoniano, estranho e que ninguém sabe falar. Após anos a Estônia é tomada (ou salva? Tanto faz) pela união soviética, os estonianos são enviados para escolas de reeducação ideológica na sibéria e depois são enviados para escolas de reeducação ideológica na Estônia.

Antes da reeducação dizia-se que dava para identificar um estoniano se ele soubesse nadar no gelado mar báltico, já uma estoniana não era tão difícil: era só saber como era uma sueca ou uma russa.

Provavelmente os estonianos já foram extintos pelos russos e os que tinham ficado na Estônia devem ter pisado em alguma mina terrestre que foi plantada em Läänemaa, esse condado mesmo, muito conhecido por ter 20 minas terrestres a cada cinco quilômetros.

Economia[editar]

A economia de Läänemaa está no mercado pornográfico que é a única coisa que a Estônia consegue fazer em seu território que não pode nem pescar (os peixes já saem congelados) e nem plantar alguma coisa (a não ser pinheiros). Por ser a região "mais quente da Estônia" muitas estonianas foram criadas aqui e isso facilitou muito para que o governo se convencesse em abrir uma faculdade de "anatomia avançada".

Essa faculdade iniciou com três cursos, anatomia avançada, fisioterapia, artes cênicas adultas e mais alguns foram se adicionando como ciências políticas avançadas algo que as estonianas estavam precisando faz tempo.

Läänemaa virou pólo educacional do país somente com atividades práticas, seja como for ninguém está muito interessado em fazer intercâmbio para lá.

Pronuncia[editar]

Tem uma pronuncia tão difícil quanto a da própria Estônia. Se pronuncia assim... Alalaaaaaghahghahghahhhhhhahghagggghhh...

Cquote1.svg Alguém acode o moço! Cquote2.svg
Empregada sobre autor engasgado

Cquote1.svg Chama a ambulância! CHAMA! Cquote2.svg
Funcionário do trabalho do autor