Página principal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(dif) ← Edição anterior | ver versão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Bem-vindos à Desciclopédia

A enciclopédia livre de conteúdo que qualquer um pode editar.

66 153 artigos · 214 587 imagens

Ajuda

Embaixada

Perguntas

Políticas

Portal comunitário

Mídia

Chat

Contribuir

Artigo em destaque
Não procure sentido em um programa bizarro, pois não vai encontrar.

Uma categoria criada e popularizada pelo Japão, os programas de televisão bizarros consistem em pérolas audiovisuais que fazem cada vez mais sucesso pelo mundo, não por conta de sua qualidade, que inexiste, e sim por misturar trash, nonsense e sensacionalismo, criando assim um aglomerado fecal que atrai os telespectadores curiosos devido a sua peculiaridade. Sabe quando você está zapeando com o controle remoto e do nada aparece na telinha da sua televisão um gordo tetudo seminu com uma tigela na cabeça pra pegar balões de água? Ou um anão vestido de Marilyn Monroe cantando Celine Dion enquanto esvaziam um extintor de incêndio nele? Então, parabéns, você encontrou um dos programas de televisão bizarros. Segue uma lista com alguns programas dessa categoria para referência, se for louco, retardado ou descíclope, fique a vontade para assistir.

Sokkuri Sweets

Nada mais justo do que começar uma lista como essa com um programa japonês, que no caso desse, ainda é uma referência quando se trata de produção bizarra. Exibido pela NIPPON TV desde quando sua mãe era virgem, Sokkuri Sweets é considerado um clássico. O programa consiste em um gameshow onde subcelebridades esquisitas precisam conseguir diferenciar objetos reais de objetos que parecem reais, mas são feitos de chocolate.

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter




Neste dia...


Sabia que...


Imagem do dia
 
Apresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desciclopédia, uma (des)enciclopédia escrita com a colaboração de seus leitores. A Desciclopédia é um site de humor debochado e seu conteúdo não deve ser levado a sério. Todas as nossas regras e políticas convergem para um só princípio: ser engraçado e não apenas idiota. É um princípio amoral, mas que implica numa ética subjacente. Significa que, no âmbito da Desciclopédia, só podem ter procedência as críticas que se refiram à qualidade divertida de um artigo. Não tem, portanto, nenhum sentido tentar defender os méritos morais ou artísticos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, programa, game, etc.) e que tenha sido sacaneado num artigo da Desciclopédia. Essas coisas não interessam nem um honorável pouquinho aqui.


Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que não sejam vândalos ou desrespeitem as regras.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar e dar sua apnião.


Comunidade
A comunidade vem crescendo dia após dia. Porém precisamos de mais colaboradores para podermos ampliar o número de artigos em língua portuguesa e expandir, melhorar e consolidar os que já existem.


Projetos irmãos

A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre: