Predefinição:Em destaque

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Até os policiais seguem as dicas do sangue falso feito em casa

Então você pensou entrar para o mundo do Cinema e resolveu virar um cineasta? A não ser que você seja um playboy e tenha dinheiro para investir, terá de começar sua carreira com filmes com orçamentos enxutos. E para isto, terá de tirar leite de pedra.

A maioria dos cineastas que fazem filmes de baixo orçamento se especializam no gênero fantástico. Por fantástico, entende-se filmes de horror, fantasia ou ficção científica, e não que o filme é uma maravilha da sétima arte. Ou seja, o filme pode ser uma verdadeira bosta cinematográfica, mas ele sempre será fantástico. A grande maioria dos filmes fantásticos de baixo orçamento, algo em torno de 99,9999%, é considerada trash (Lixo). O resto foi feito pelo Roger Corman.

Fazer filminho de draminha, romancezinho, comediazinha e outras coisinhas, com orçamento pequeno, é molezinha. Fazer um filme do gênero fantástico com uma miséria de grana já é coisa pra guerreiro. Porém, mesmo os guerreiros podem fazer um filme ser considerado bom ou clássico com pouca grana, basta seguir este manual...

Leia o artigo completo...
Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter