Águas de Chapecó

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ponte-HLuz.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

Águas de chapecó e sua prefeitura
Água-chapecoense fazendo um de seus maiores passatempos na prefeitura

Cquote1.png Não é melhor chamarmos de chapecó, é mais famoso! Cquote2.png
Um dos fundadores sobre Águas de Chapecó
Cquote1.png Nãããão! Águas de chapecó é mais original! Cquote2.png
Outro fundador mentindo

Águas de Chapecó por seu nome ou significado ambíguo pode significar duas ou mais coisas:

Origem

Cercada pelos rios de chapecó e o resto é puro matagal, Águas de Chapecó é uma cidade que poderia ser chamada de paraíso de santa catarina ou então sociedade utópica caipira. Pena que tudo o que eu acabei de dizer não tem o menor sentido, pois a cidade não é utópica e muito menos um paraíso, pois não se tem nada para fazer nas cidades do oeste catarinense.

A cidade pode ter surgido após uma exploração nas florestas do oeste pelos colonizadores alemães e italianos. Então eles decidiram ficar por lá, pensando ser uma boa alternativa de vida e também um bom lugar para se criar as próximas gerações.

Atualmente, esse conceito mudou, e agora a pequena cidadezinha pode correr o risco de ser unida com chapecó e eles poderem virar um município só. Bem... Grande coisa. Isso só tornaria mais simples o mapa de santa catarina e além disso poderia impedir que surgissem mais cidade iguais a essa.

Atualmente

A cidade atualmente tenta se sustentar, vivendo basicamente da agropecuárias, plantação de vegetais e também tentando atrair mais turistas para o oeste catarinense, o lugar esquecido por tudo e todos.

A população da cidade anda abaixando ainda mais, e gradativamente os impostos aumentam, aumentando ainda mais o número de pessoas saindo da cidade e migrando para lugares melhores do que lá. Também existem propostas para o futuro da cidadezinha, que tenta combater essas migrações constantes... Como por exemplo, tiveram que substituir a prefeitura por um parque aquático, mas pelo menos o prefeito agora não fica mais de terno e sim com roupas de banho no meio do povo... E olhe que ele não gostou muito da ideia.

Turismo

Um turismo avançado para uma cidade que se localiza no oeste de santa catarina. A calmaria de lá é boa o suficiente para poder entrar em harmonia e esvaziar a mente. Eu já disse que a maioria das pessoas que vai até a cidade é composta de pessoas estressadas? Pois bem, só atrai esse tipo de pessoa, por causa da calmaria e etc.

Ver também