Átomo (DC Comics)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Afff!
Help me!

É um pássaro? É um avião? Não! É um SUPER-BABACA!


Este artigo fala de um herói ou de um vilão completamente idiota!
Só os nerds retardados gostam dele.

Clique aqui e conheça outros "zeróis".

Marvel-avengers-alliance.jpg Este artigo é um(a) super-herói(na).

O texto a seguir é sobre alguém que voa, tem poderes, salva donzelas e prende bandidos. Se vandalizar este artigo, eles te levarão à Justiça.

Para conhecer mais desses seres incríveis, clique aqui.

Donamorte1.jpg Átomo (DC Comics) já morreu!

Pegar HIV dá nisso...

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno

Não ria de seu uniforme ou ele usara seus poderes de anão para pegar você!
O primeiro heroi com máscara sado-masoquista!

Cquote1.png Você quis dizer: Anão Sadomasoquista Cquote2.png
Google sobre Átomo (DC Comics)
Cquote1.png Experimente também: WTF? Cquote2.png
Sugestão do Google para Átomo (DC Comics)
Cquote1.png Já disse que somos personagens diferentes!! JÁ DISSE QUE SOMOS PERSONAGENS DIFERENTES!!! FFFFFFFUUUUUUUUUUUUU!!!!! Cquote2.png
Eléktron (DC Comics) sobre Átomo
Cquote1.png Quem dera fossemos o mesmo Cquote2.png
Átomo sobre Eléktron e seus poderes muito mais legais.

NovoWikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Átomo (DC Comics).

Átomo ou Átumu é uma unidade que compõe a matéria é um super herói da DC Comics muito conhecido por seu poder ridículo de ser um anão com super-força que mais parece uma aberração de circo. Literalmente, ele tem um super poder as avessas.

Outra coisa é que ele até apareceu em alguns episódios do Batman, em que o Átomo e Aquaman deviam achar em que parte do corpo Bruce Wayne havia deixado seu consolo.

Criação[editar]

Uniforme alternativo e igualmente ridículo do Átomo.

Sua criação veio após a descoberta do modelo atômico atual, ou seja, no início do século XX. Porém, é um tempo muuuuuuuito velho e seu criador era o próprio descobridor do modelo atômico, Rutherford criou o Átomo (o herói, sua anta) e Bhor, seu aluno, apenas fez o que sempre fazia atualmente: meteu o nariz no projeto do super herói de Rutherford corrigindo os erros e imperfeições do personagem.

Depois de 50 anos, a DC Comics, recebeu uma carta que foi escrita por Bhor. Bhor disse que queria que publicassem o personagem deles em uma revistinha e que aquilo faria muito sucesso com certeza, pois o modelo atômico era a onda do momento.

Porém, aquela carta deveria ter chegado a 50 anos atrás, só que por algum motivo, a empresa sequer existia e também sequer publicaria uma coisa que ficou ultrapassada e que envolvesse física quântica uma das matérias mais chatas (e incompreensíveis) da física.

A DC Comics deu uma "upada" naquele herói e mudaram o uniforme dele, a história dele, os poderes dele, as características dele e sua voz e no Brasil também seu nome, pois s brasileiros queriam que seu seu heroi fosse mais poderoso e encolhesse mais, e todo mundo sabe que um eléktron é menor que um átomo (ou não). Ou seja, é mais fácil ensinar um mudo a falar do que fazer o Átomo original voltar a ser como Bhor e Rutherford fizeram.

Histórico[editar]

Antigamente, Átomo era um fracote: o pior era que seu pai também era um fracote e não tinha atitude como o pai do Pantera que resolveu contratar alguém para fazer o garoto macho.

Então Átomo passou sua vida inteira sendo um paga-lanche dos valentões. Mais tarde ele tomou a atitude de jogar um valentão do 5° andar de sua escola e isso lhe rendeu uma grande expulsão. Pelo menos, Átomo sentia que a justiça estava feita.

Como estava na faculdade quando fez aquilo, ele foi convidado para participar da Sociedade da justiça. Apenas precisva de um uniforme e um nome.

Uniforme[editar]

O primeiro uniforme de Átomo seria composto de as meias que sua mãe usava para fazer teatro de bonequinhos de meias com as crianças da creche e também ele usava um colete salva vidas.

P.S.: Deve estar se perguntando "quem foi o idiota que fez isso?". Pois bem, os culpados são Bhor e Rutherford que eram virgens e não sabiam o que era um super herói sem pôr uma roupa ridícula no mesmo. Depois disso, a DCa apelou para o uniforme do Átomo da Era de Prata, que aqui se chamava Eléktron.

Para tentar chamar mais a atenção, a DC arranjou o aqui chamado de Eléktron (já que os brasileiros burros nãos sabem traduzir narda direito). Esse sabia encolher ao invés de só bancar o gnomo por aí e usava as cores dos EUA como todo bom americano patriota e também que isso reforça muito o Estereótipo.

Depois que bolou seu uniforme ele precisava de um nome.

Nome[editar]

Seu nome heróico ainda não havia sido decidido já que seu uniforme não mostrava qualquer personalidade, apenas mostrava que era um louco fantasiado. Poderosa mandou ele beber algumas esperar os bandidos darem um nome para ele, essa era a maneira mais fácil. Foi por causa do "busto" de Poderosa que ela recebeu seu nome original.

Quando começaram a combater os bandidos, um deles deu um soco muito forte em Átomo e outro bandido falou:

Cquote1.png RÁÁÁÁ! TOMOU! Cquote2.png
Bandido nomeando Átomo

Assim ele ganhava o nome dele.

Poderes[editar]

Os mesmos poderes de Eléktron, seu sucessor e ao mesmo tempo, pessoa metida que se aproveitou da fama e poderes de Átomo para se promover.

Átomo apenas pode diminuir de tamanho, e sequer consegue voar.

Ver também[editar]

v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!