Český Krumlov

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Český Krumlov é uma cidade em algum lugar entre a Alemanha e a Rússia, Nápoles e Pólo Norte, sendo a única cidade no mundo onde a cerveja é mais barata que a água.

História[editar]

Panorama do Centro Histórico de Český Krumlov.

Fundada no século XIII como capital da Boêmia a história desta cidade é uma longa série de derrotas em guerras, incompetência política, governantes gananciosos e corrupção. A primeira família que foi dona da cidade foram a Casa de Rposemberg limitada a mentiras, ódio, decisões estúpidas e preguiça reconhecida apenas por ter aberto dezenas de bordéis em cada taberna da cidade.

Em 1602 a cidade passou ao controle da Casa de Eggenberg, famosa cervejaria que posteriormente viria a ser comprada pela Skol que desenvolveu a técnica de misturar água e açúcar na cerveja para fazê-la render mais, é claro que esta se tornou o maior oligopólio de cervejas do mundo.

No Período entreguerras quando o mapa da Europa foi redesenhado, na dúvida de onde ficava Český Krumlov anexaram-na à Tchecoslováquia, mas posteriormente foi vendida à Alemanha Nazi pois o seu líder Sauron queria um local cheio de bares para que seu exército de orcs pudesse descansar de vez em quando.

Český Krumlov foi fundamental na Revolução de Veludo que separou a Tchecoslováquia dos sovacos, pois sendo um grande polo produtor de roupas de Papai Noel (que são todas de veludo) foi a primeira a contestar a divisão dos royalties com o lado sovaco.

Economia[editar]

Além do turismo, Český Krumlov é também um dos maiores consumidores internos dos filmes produzidos pelas atrizes pornô tchecas, afinal, se imagine numa cidade onde só tem castelos de pedras, a única opção de entretenimento é a punheta.

Cultura[editar]

Em Český Krumlov ocorrem os mais tradicionais festivais musicais boêmios, e não estamos nos referindo à Bohemian Rhapsody do Queen, mas às típicas músicas folk com dança polka realizadas num bosque após rituais de sacrifício de leitões regada à típica cerveja local com o seu genuíno gosto de remédio Guaraná Brahma.

Centro histórico Český Krumlov[editar]

O Centro Histórico de Český Krumlov mantém seu aspecto medieval, com igrejas de pedra, castelos de pedra, casas de madeira, camponeses andando com suas vacas, soldados com armadura, gente capinando feno, tudo numa retrógrada arquitetura gótica, renascentista e barroca.

As casas do centro por sua arquitetura única no mundo, que lembram um amontoado de casinhas de cachorro, bem como o famoso Castelo de Český Krumlov que serviu de molde para o Castelo da Barbie fazem do Centro Histórico de Český Krumlov patrimônio mundial da humanidade.