Açúcar

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Ruth lemos01.jpg Este é um artigo gastronômico.

Ruth Lemos garante: "Esta página tem valor nu-nu-tri-triii... adequado!"



Cquote1.svg Você quis dizer: Gordura semica pancral Cquote1.svg
Google sobre Açúcar
Cquote1.svg Você quis dizer: Desenvolvido para consumo de patrulheiros da área 51 Cquote1.svg
Google sobre Açúcar
Cquote1.svg SUGAR!!!! Cquote2.svg
System of a Down sobre açúcar
Cquote1.svg A União faz o açucar Cquote2.svg
Punk da roça sobre açúcar
Cquote1.svg Se eu pudesse eu adoçarrra miiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiil!!! Cquote2.svg
Jeremias sobre açúcar
Cquote1.svg Na União Soviética, o Açucar adoça VOCÊ!! Cquote2.svg
Reversal Russa sobre açúcar
Cquote1.svg Adocica, meu amor, adocica. Cquote2.svg
Beto Barbosa sobre açúcar
Cquote1.svg Já comi! Cquote2.svg
Chuck Norris sobre açúcar
Cquote1.svg Isto non ecziste Cquote2.svg
Padre Quevedo sobre açúcar

Átomos de plutônio e tório unidos para compor o açúcar

O açúcar é uma substância branca, em pó (não, não é o pó do Maradona), formada por elementos químicos, físicos, biológicos, orgânicos, botânicos e balcânicos. Ela é responsável por deixar certos pratos mais gostosos, mas não tanto quanto sua mãe.

Composição química[editar]

Usina açucarelétrica

O açúcar é radioativo, corrosivo, abrasivo, nocivo, pejorativo, ativo/passivo, curativo e criativo, sendo formado por carbono, oxigênio, hidrogênio, homogêneo, heterogêneo, nitrogênio, flúor, radônio, plutônio, criptônio, antônio, urânio, cal virgem, água, farinha de trigo, neve, leite de burra e um pouco de adoçante, para tirar o gosto amargo. Cada grama de açúcar contém energia suficiente para acender uma lâmpada e deixar acesa para sempre, sendo que o açúcar é usado como combustível em usinas nucleares devido a essa potência. O açúcar não é formado apenas por uma cadeia de carbono e sim por uma penitenciária de segurança máxima, onde os carbonos prisioneiros se agrupam e formam o açúcar. Quando o açúcar é queimado, ele libera gás tóxico, radiação e um cheiro doce de cachaça. A gasolina que utilizamos em nossos carros é constituída em 50% petróleo refinado e 50% açúcar refinado. Para conseguir o açúcar refinado, é necessário processar mil toneladas de açúcar bruto para conseguir 1 quilo. Como o açúcar é formado por oxigênio, quando uma pessoa faz uma viagem para a Lua ela leva alguns quilos de açúcar para cheirar um pouco, e assim conseguir absorver o oxigênio e outras substâncias do açúcar. Ao contrário do que se pensa, o açúcar não é alucinógeno, porém é cancerígeno.

Como o açúcar vem da cana, é preciso moê-la para retirar a garapa. Com a garapa se faz petróleo e, o plutônio, que compõe o açúcar faz parte do petróleo. No final do processo sobra o bagaço da cana, no qual é fumado.

Histórico[editar]

O vernáculo original vem do tupi-guarani sendo a contração dos vocábulos açú, que significa "grosso" ou "largo", e caraí, "pênis". Era utilizado inicialmente pelas culturas pré-colombianas em rituais de incremento de virilidade e status social, aonde o membro de algum mal-dotado da comunidade era besuntado com açúcar e introduzido num bastão de bambu preenchido com abelhas africanas e devidamente trancado por 15 dias até que o efeito desejado fosse alcançado.

Somente após o século XV passou a ser utilizado na alimentação depois que desbravadores espanhóis descobriram o sabor doce da substância ao entrarem em contato com os genitais dos nativos sulamericanos. Inicialmente o sabor teria sido atribuído às abelhas, posteriormente ao bambu para finalmente ser conferido ao açúcar que imediatamente entrou para o seleto círculo das altas rodas da corte. Deste contato com as rodinhas da corte hibérica nasceu a expressão "cu doce". finalizando podemos dizer que o nosso "açucarái" de todo dia faz muita gente feliz ... inclusive a Dilma que cheira cerca de 99 gramas por dia para ter a criatividade de sempre e para aguentar as lembranças das roladas que levou na época da ditadura. já o maradona deu água com "açúcarai" para o Casa Grande durante um jogo de futebol no qual o Casão sentiu vontade de dar o ânus pela primeira vez Muitas rolas depois disso o açúcar virou ingrediente principal do viagra de cu que só serve pra gays sem tesão ou para pessoas com desfunção retal

Poder do açúcar[editar]

Açucar reagindo quimicamente

Assim como o petróleo, o açúcar serve para conseguir milhares de substâncias diferentes. Da destilação do açúcar é possível conseguir drogas, bebidas, vernizes, combustíveis, tintas, entre outros derivados. Assim como o diesel, o gás natural que o presidente Evo Morales privatizou também é um composto derivado do açúcar. Para conseguir o gás natural, o açúcar é fervido até virar um gás, o qual é tratado e colocado no subsolo, que, depois de uma reação gastrointestinal, se transforma em gás natural. As usinas de fusão nuclear utilizam o açúcar para obter o hidrogênio, assim produzindo grande energia, sem poluir muito o ambiente. No futuro, a gasolina e outros combustíveis derivados de hidrocarbonetos serão substituídos pelo açúcar, que é mais potente e menos poluente. O açúcar é tão útil que serve até como alimento. Como o açúcar é formado também por proteínas, os laboratórios começaram a utilizar os restos de açúcares das usinas nucleares como alimento, vendendo aos supermercados por um preço bem camarada. Por isso que todos que comem alimentos com açúcar costumam dizer que as energias estão recarregadas, pois a energia atômica do açúcar está fazendo efeito na corrente sanguínea da pessoa.

Nitroglicerina[editar]

Do chinês, açucar com óxido nitroso. Trazida da China pelo Doutor Roberto em 1900 e guaraná com rolha, o composto oriundo de uma estranha mistura de ki-suco com xarope de glicose tem no açucar a sua fonte mais poderosa de energia.

Seu próprio Açúcar[editar]

Na natureza todo por motivos financeiros cada um faz sua própria açúcar, dá cana passando pela beterraba e até mesmo as bactérias produzem sua própria açúcar, então porque nós, seres humanos mais evoluídos não fazemos o mesmo?

Classificação dos Açúcares[editar]

Pra quem não sabia que até o açúcar era classificado!

Os diversos tipos de açúcares (ou glicídios - do grego glik, "explosão", e cídius, "assassinato em massa") encontrados na natureza são reconhecidos pela adição do sulfixo OSE. Assim temos:

  • PentOSE: Açúcar encontrado nos pêlos pubianos humanos;
  • SacarOSE: Um pouco mais específico que o anterior, trate-se do açúcar encontrado um pouco abaixo dos pêlos pubianos de humanos do sexo masculino;
  • SucralOSE: É a prima gostosa da Sacarose que não faz mal comer, mas é cara;
  • Aspartame: É a ovelha negra da família por não terminar em OSE, além de ser o Alter Ego da Sucralose. É assustadoramente, desesperadoramente horrível, causa câncer, mas é barato;
  • FrutOSE: O chamado "açúcar emo", encontrado na em abundância em seres humanos de sexo não tão definido assim;
  • GalactOSE: Abundante no meio interestelar e responsável pelas reações nucleares que mantém as estrelas em equilíbrio;
  • NecrOSE: Açúcar preto, também conhecido como mascavo.
  • MicOSE: Ao contrário, é encontrado no símios;
  • VerminOSE: Encontrado nos vermes em geral;
  • SifOSE: Acumulado no interior de peças hidráulicas denominadas "Sifões";
  • EscoliOSE: É o somatório do açúcar de todas as gomas de mascar encontradas no chão e embaixo da mobília de uma escola;
  • GibOSE: Açúcar encontrado no tradicional chapéu de couro usado no nordeste do país;
  • VirOSE: O açúcar que forma a carapaça acrílica dos vírus;
  • DesoxiribOSE: Diz-se do açucar extraído após uma complexa reação de remoção da água oxigenada do cabelo de Ribamares (como por exemplo o porteiro de "Sai de Baixo" ou o ex-presidente José Sarney;
  • FimOSE: O açúcar final, ou seja, o açúcar do fim.
  • EmOSE: O aXuCA eMuXiNhu qI sO us MiGuxInHu CoMe.

DETALHE, acho que ninguém viu que tudo terminava com OSE (exceto Aspartame porque ele é do contra)!

Utilização do açúcar[editar]

Produto altamente corrosivo, cheire com moderação

Segue abaixo uma lista de algumas pessoas/coisas/países/animais que utilizam o açúcar para algo.

  • Maradona, viciado em açúcar
  • Chuck Norris, de onde retira suas forças
  • Bernardinho, de onde retira sua fúria
  • Dercy Gonçalves, de onde retira retirava sua longevidade
  • China, de onde retira toda sua energia elétrica
  • Megaman, usa o açucar como munição
  • Máquina do tempo, como combustível
  • Superhomem, recarrega seus poderes com açúcar
  • Plantas, elas comem açucar... que elas mesmo produzem através de foto... Peraí... que que eu tou fazendo? VAI PEGAR UM LIVRO DE BIOLOGIA PARA ESTUDAR SE QUISER SABER O RESTO!!!

Ver também[editar]