Abaddon

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Demon femea.jpg Este artigo é sobre um demônio!

Provavelmente tem asas de morcego, chifres de bode e/ou um rabo esquisito, além de perturbar você e cometer atrocidades. Não clique aqui se preza por sua vida!

Cquote1.svg Você quis dizer: Abadão Cquote2.svg
Google sobre Abaddon
Cquote1.svg Você quis dizer: Ah, bundão! Cquote2.svg
Google sobre Abaddon
Cquote1.svg Você quis dizer: Napoleão Cquote2.svg
Google sobre Abaddon
Cquote1.svg Meu primo! Cquote2.svg
Satã sobre Abaddon
Cquote1.svg Meu filho desobediente! Cquote2.svg
Deus sobre Abaddon

Ele também é conhecido por ser muito feio e velho.

Abaddon (também conhecido como Napoleão Apollyon) é o demônio protetor dos gafanhotos de dos poços sem fundo, pelo menos segundo a Wikipédia Inglesa.

Abaddon é muitas vezes confundido com seu primo, Satanás, porque ele é o anjo da destruição, chefe de muitas hierarquias de demônios do inferno, além de ser o anjo da morte e do precipício. Devido a tudo isso, toda hora os dois brigam feito duas bichas loucas pra ver quem comanda o inferno. Mas Satã sempre ganha as brigas, despachando o outro Abadona para o infernos, ops... já estão lá. Em alguns tetos da igreja, ele é descrito como na verdade, ao contrário do que dito acima, sendo mais poderoso e fodão do que o próprio Satã. A única coisa que faz de Satã ser mais "festejado pelas trevas" é o fato dele ser mais conhecido.

Ele é um demônio corrompido pelo desejo e ambição, tem cabelo (provavelmente avermelhado) de mulher (quase todos os demônios possuem cabelo de mulher porque eles são anjos caídos, e todo anjo é andrógino), garras de cachorro (cachorro tem garras?), asas de libélula misturada a gafanhotos e rabo de gato no formato de espiral, ou seja(uma bicha colorida carnavalesca). Ele tem essas coisas porque todo demônio do cristianismo é uma mistura bizarra de partes de corpo de animais. (Ainda bem que nunca avistei um!)

Dizem que antes de virar demônio, Abaddon era um anjinho do céu que se chamava "Muriel" (nome bem feminino, não acha?), e foi enviado por Deus à Terra para salvar as almas dos humanos e seus conhecidos animais (primos e amigos demônios), mas até completar esta tarefa, Muriel foi promovido a "cumpade" de Deus. Devido a bobos ciúmes ele decidiu fazer birrinha pra Deus, e foi banido do céu. Mesmo assim ele é o segundo principe como consta na biblia em jó sei lá que numero,sendo assim ele depois de satanas é o mais fodão mesmo assim ninguem o conheceu!Se você a viu em "supernatural" sabe do que estamos falando.

Ninguém sabe quem é Abaddon, e ninguém quer saber.

250px-Wario WWare.gif Este artigo é sobre um personagem secundário!

Quase ninguém sabe da existência deste zé ruela que só serve pra encher linguiça na trama e provavelmente está morto. Se bobear, nem no Google tá!

Clique aqui para ver gente que só fãs alienados conhecem.

Nuvola apps atlantik.png Coloque mais dados aqui. Abaddon merece!

Aqui poderiam estar mais dados relevantes ao invés dessa merda.
Esclareça os fatos, melhore a redação e assim salve uma alma do purgatório.
Seja útil uma vez na vida e contribua para este artigo ou seção melhorar: edite-a