Ace Attorney

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

{{#logotipo:http://images.uncyc.org/pt/0/02/Attorneypedia.PNG}}

Virtualgame.jpg Ace Attorney é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, o Mario joga um casco verde em seu kart.

Fatos.png
Conheça os fatos sobre Ace Attorney


Ace Attorney
Ace Attorney.png
logo da série
Gênero juizado de causas especiais
Desenvolvedor Capcom
Publicador Capcom
Plataforma de origem Game Boy Advance
Nintendo DS
PC
Nintendo Wii
Nintendo 3DS
Primeiro lançamento Phoenix Wright: Ace Attorney (2001)
Último lançamento Dai Gyakuten Saiban 2: Naruhodō Ryūnosuke no Kakugo (2017)

Cquote1.png Você quis dizer: CSI Cquote2.png
Google sobre Ace Attorney
Cquote1.png ÔBIJÉQUITCHOON! Cquote2.png
Você gritando no meio da aula sobre Ace Attorney
Cquote1.png PARA COM ESSA GRITARIA CARALHO! Cquote2.png
Sua mãe sobre Você gritando pra não perder o jogo
Cquote1.png Na União Soviética a objeção grita VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Ace Attorney
Cquote1.png Esse jogo faz o sistema legal parecer uma piada. Cquote2.png
Advogado de verdade sobre o jogo ser super realístico
Cquote1.png ISSO!Agora é hora do fatality! Cquote2.png
Você todo feliz por ver ganhar o caso e ver o culpado tendo um ataque epilético
Cquote1.png Como tem gente de terno colorido nesse jogo ein? Só falta o Máscara Cquote2.png
Eu sobre Ace attorney

Ace Attorney é uma série de jogos da Capcom onde você trabalha como um advogado de defesa; não como um advogado de defesa qualquer; e sim como um advogado de defesa; contratado pelo acusado, dado que é impossível inocentar seu cliente sem canalizar a culpa em outra pessoa durante o julgamento. Se você não conseguir culpar algum outro pobre coitado, seu cliente será preso, pois todos os acusados são considerados criminosos até que seja provado o contrário. Críticos alegam que esse é o único detalhe realístico do jogo sobre o sistema legal do Japão.

Descrição[editar]

Pearl incorporada. Não pense besteira Phoenix, isso é pedofilia

Apesar de serem apenas advogados, eles ainda fazem o papel de detetives explorando a cena do crime e levando evidências (aparentemente com as mãos nuas, o que incriminaria o advogado) consigo, sendo esse procedimento muitas vezes surpreendente uma vez que algumas evidências podem ser maiores que o próprio personagem, uma sala inteira, ou ser apenas porra no teto. Independente de tamanho ou peso tudo vai para o bolso dele. Nota-se que o advogado em questão, apesar de ser um novato, age com uma prepotência sem igual, já que resolve pegar apenas os casos mais impossíveis de se defender. No meio do julgamento ele sempre se arrepende da cagada que fez ao escolher o caso, mas sempre se salva inventando alguma mentira escabrosa, apresentando provas colhidas aleatóriamente SEM MANDADO e fazendo as testemunhas repetirem minunciosamente cada vírgula do depoimento, para que elas se confundam e ele possa pedir TRUCO (Objection, em inglês). Por algum motivo, o juiz acredita nele quando inventa algo sem noção, mas sempre o penaliza quando tenta apresentar algum argumento lógico. Os julgamentos são representações perfeitas do sistema judiciário japonês onde a promotoria literalmente açoita a defesa, arremessa objetos pontiagudos contra eles ou literalmente tenta cortá-los com uma espada, e ainda assim o juiz penaliza apenas a defesa. Isso sem falar na barra de vida, como se você estivesse lutando jogando as evidências na cara do juiz, ou estourasse os tímpanos do promotor quando grita "Take That" na cara do pobre DS.

A maior evidência da falta de coerência do jogo é o fato do Wright levar um DETECTOR DE METAIS que não tinha ligação alguma com o caso, mesmo assim ninguém protesta quando ele resolve usá-lo aleatóriamente no meio da audiênica. Sem contar o interrogatório do PAPAGAIO.

A série possui algumas versões intituladas de acordo com o protagonista que você encarna.

Personagens[editar]

Cquote1.png Então alguma coisa quentinha jorrou em mim Cquote2.pngO relato do estupro de Maya
Larry Butz limpando seu celular "novo", e pelo jeito isso vai dar merda
  • Phoenix Wright: um imbecil sortudo que aceita ser agredido fisicamente e moralmente durante o julgamento. Vive falando merda com a irmã de sua mentora e vadia Maya. Seus motivos de ter se tornado um advogado são Miles Edgeworth e Larry Butz, o que mostra o tamanho dessa amizade.Também é o pior advogado do mundo, ele sempre inocenta as pessoas de assassinato e uma pena de 3 anos mas acaba provando que o acusado fez algo bem pior como tráfico de drogas, mexer na cena do crime, roubar uma urna rara ou contratar o verdadeiro assassino para cometer o crime.
  • Maya Fey: Constantemente discorda de Phoenix sobre a nomenclatura de diferentes tipos de escadas. Maya faz um Over Soul usando como intermediário o silicone para chamar sua irmã gostosona, Mia.
  • Pearl Fey: Prima da Maya, é um protótipo de guria retardada, é totalmente inútil, não sabe o que é pizza, computador, advogado, jornalista e etcetera, tem 9 anos e não sabe ler direito, acha que Phoenix e sua prima se amam mas na verdade, Phoenix só usa ela pra aliviar a tensão quando esta baixa o espírito de sua mana gostosa.
  • Mia Fey: Uma advogada boa, e uma boa advogada, pra vencer seus casos deixava um baita de um decote aberto para distrair o júri, assim as testemunhas davam relatos cheios de contradições já que estavam distraídos com a bela "paisagem". Morreu de overdose de silicone depois de ser atingida com uma estátua na cabeça. Tem um rosto e olhos bonitos mas nenhum jogador olhou.
  • Winston Payne: Promotor veterano e esclerosado, ninguém nunca consegue entender o que ele fala durante o julgamento e ainda se acha o tal "destruidor de amadores".
  • Miles Edgeworth: Amigo/rival/namorado de Phoenix. Se tornou um promotor aos 20, considerado um gênio. Tem sempre esse tipo de personagem em animes e mangás, porque não teria em um jogo? Atualmente não dá mais pra chama-lo de gênio pois sempre que cruza com PW e cia. ele perde o caso. Também é o filho da puta da série, com direito a passado trágico e crises existenciais um tanto homossexuais. Também tem medo de terremotos e gosta de assistir desenho animado.
Maya e Mia foram duas gurias retardadas
  • O Juiz: Ninguém sabe o nome dele, sabe-se lá porque. Não parece ser muito esperto, mas adora ferrar com o Phoenix. Acredita-se que esse juiz seja Imortal.
  • Larry Butz: O personagem mais azarado da série. A anta do Larry só leva fora de todas as garotas que encontra. Sua mera presença traz azar ao próximo, ou seja, é impossível ele ficar longe de problemas. A frase mais conhecida sobre o Larry é:

"Quando algo fede (a merda), geralmente é (a anta) (d)o Butz"

  • Richard "Dick" Gumshoe: Detetive que sempre encontra o Phoenix no meio das investigações, é o único membro do polícia que faz alguma coisa de útil (além de irritar), seu nome significa literalmente "chiclete no sapato" e atualmente está pagando pra trabalhar, de tanto que já cortaram o salário dele.
  • Franziska Von Karma: Promotora sadomasoquista que não esconde seu fetiche, anda com um chicote conseguindo usar até no Juiz sem ser penalizada. É a filha do promotor Manfred von Karma. Apesar de tudo que ela tem, é uma péssima promotora, precisa ficar chicoteando as testemunhas pra mentirem e usar várias evidencias forjadas.
  • Godot: Usa um óculos igual do Ciclope e é chegado na xícara de café Marvada. Segundo ele próprio, foi pro inferno de CG125 junto com seu amigo beber com o cão e voltou só pra ensinar uma lição pro Phoenix. Seu nome verdadeiro é Diego Armando Maradona, simplesmente juntou as últimas sílabas de cada nome de deu em Godot.
  • Marvin Grossberg: Também conhecido como Homem-Montanha, tem um sério problema de hemorróidas e fica falando isto em voz alta no meio do julgamento.
  • Lotta Hart: Fotógrafa que acredita em monstros, fantasmas e revistas de fofoca, além de ser uma baita filha da puta.
  • Irmão mais novo do Juiz: Ninguém sabe o nome dele também, e também não é muito esperto. Não tenho certeza do que penso sobre ele (nem ele).
  • Ema Skye: Pirralha que assistia muito CSI e resolveu ser investigadora criminal para salvar sua irmã (Quase um clone da Mia), Lana
  • Damon Gant: O "parceiro" de Lana e estuprador geral de todos os jogos da série. Apesar de ele fazer uma aparição em apenas um caso, os estupros que fez mudaram drasticamente o rumo de toda a história. Causando desde a morte de Manfred von Karma até fazer com que Phoenix Wright perdesse os direitos de executar a profissão.
  • Simon Blackquill: Este criminoso foi acusado de assassinato, mas na falta de alguém competente para lidar com Phoenix Wright agora que Edgeworth se cansou das palhaçadas do tribunal, decidiram usá-lo como Promotor. Usa correntes falsas só para acalmar a defesa, pois pode arrebentá-las a qualquer momento e usar seu afiado dedo para cortar o que estiver à sua frente, além de tocar o terror com sua águia de estimação. Com sua incrível lábia, faz o Juiz de Gato e sapato (como qualquer um, exceto Phoenix),chegando quase a convence-lo a declarar o réu culpado sem nem ouvir a defesa, mas com seus potentes pulmões Phoenix chamou a atenção do Juiz a tempo.
  • Nahyuta Sahdmadhi: Um monge de cabelos longos pra caralho que veio diretamente dos confins da puta que pariu só pra infernizar a vida do irmão adotivo mais novo que ele "odeia". Apesar de vir de uma linhagem de gente rebelde, decidiu ser legal e seguir a lei para proteger sua mãezinha. E assim virou um promotor exorcista que joga macumba nos outros deliberadamente no meio do tribunal. Reza todo o dia, vai na missa aos domingos, percorre o mundo umas 5 vezes ao ano. Seu programa de tevê favorito é o Evangeliza Show. ele é muito trouxa, pra deixar claro.

Apollo Justice[editar]

  • Phoenix Wright: Punido por forjar evidência Está aposentado e agora rege uma agência de talentos, ou melhor de UM talento, já que ele não sabe tocar piano e vive as custas dos strip-tease shows da filha. Todos os fans reclamaram do que aconteceu com ele mas pelo ele aparece na história do Apollo enquanto o Edgeworth já deve ter se matado.
  • Apollo Justice: O clone de Phoenix. Era aluno de um advogado boiolinha que estava só esperando ele não ter dinheiro pra pagar os estudos e ter que pagar de outra forma. Para sua sorte, Phoenix chegou e descobriu que seu mentor estava envolvido no escândalo do mensalão e o botou atrás das grades. A identidade de seu pai foi mantida em sigilo até recentemente, quando algumas pessoas perceberam que a sua habilidade de ficar com os olhos vermelhos e ver os movimentos das testemunhas com mais clareza nada mais era do que um clone do Sharingan. Seu pai, portanto, é Uchiha Madara Jove Justice. Atualmente, Phoenix é seu mentor.
  • Trucy Wright: Filha adotiva de Phoenix Wright, seu pai a deu para ele em troca de absolvição na corte. Phoenix só está esperando ela completar 18 para ... É a meia-irmã de Apollo Justice.
  • Klavier Gavin: Promotor, Mega-Rock-Star e trilhardário, finge te ajudar só pra te trucidar durante os julgamentos. Irmão do mentor boiolinha de Apollo, sendo basicamente um clone. Foi uma das causas da aposentadoria do Phoenix, sendo manipulado impiedosamente pelo irmão. Tem umas história dramátca que a Capom recusa falar sobre. seu brinquedo favorito é a guitarra invisível dele, que não existe, assim como seu amor por mulheres, (O que que tu achou que significava aquele G no colar dele?)
  • Ema Skye (A MESMA DE ANTES!): Detetive forense, vive de TPM e só sabe ficar reclamando da vida e comendo porcarias durante o expediente. Esperava ajudar PW a resolver crimes quando estivesse no ramo legalmente, mas chegou tarde, agora a única coisa que melhora o seu humor é um pó branco.
  • Lamiroir: Cantora que finge ter uma criancinha cega para aumentar o ibope, acaba que a criança encherga e ela que é cega, depois acusam a criança de matar um segurança de 2,10M de altuma, mas o Fênix Veríssimo vai lá e inocenta a criança, ao invéz de passar 3 anos num reformatório por assassinato, a criança só passa 25 anos na cadeia por tráfico de drogas.Isso é que advogado! Ah, essa Lamiroir também é a mãe do Apollo e da Trucy mas quem liga pra isso?

Fanfic[editar]

Ace Attorney é conhecido por seus Fanfics extremamente retardados e impossíveis envolvendo protagonistas,rivais,personagens secudários e terceários, pessoas que tavam passando do lado, animais e personagens inventados/imaginários.

  • Phoenix X Edgeworth: Esse Yaoi você acha em montes, é o que mais tem.
  • Phoenix X EdgeworthXLarry: Essa suruba gay tripla também rola com frequência.
  • Phoenix X Maya:Não tem nenhum existente.
  • Phoenix X "qualquer mulher":Também não tem nenhuma...
  • Phoenix X Apollo:Mesmo depois de velho continua gay...
  • Phoenix X Phoenix do passadoXPhoenix do futuro:Tem mais desse doque você pensa.
  • Apollo X Klavier:Nova geração dos Yaoi de ace attorney.
  • Apollo X Trucy:Só porque eles são meio irmãos mesmo, nada saudável vem d fanfic.
  • Godot X Mia:Seria um casal de mortos perfeitos mas...eles já morreram mesmo...
  • Franziska X Adrian:Não se engane pelo nome! Adrian é mulher mesmo que elas duas mal se falem no jogo.
  • Edgeworth X Mia:ELES SÓ SE VÊEM EM 1 CASO! DEPOIS ELA MORRE E ELE NUNCA MAIS OUVE FALAR DELA!
  • Franziska X Edgeworth:Raríssimo de se achar, e é ela que toma a iniciativa na base do chicote estuprando-o.
  • Protagonista/Rival X Personagem secundário aleatório: Pior que existe sim.
  • Personagem secundário 1 X Personagem secundário 2:Todo mundo sente vontande de fazer mas mesmo que faça a galera que não zerou o jogo não vai entender.

Jogo de Pobre[editar]

dia-a-dia de Phoenix

Ace Attorney fez muito sucesso e custou muito pouco para o podutores da Capcom veja porque:

  • Efeitos sonoros: Poucas vozes gravadas e efeitos sonoros de Street Fighter e outros jogos da empresa.
  • Gráficos: A boca só mexe de cima pra baixo e de baixo pra cima. Os personagens importantes podem facilmente ser redesenhados com outra roupa dependendo do caso.


Casos[editar]

Fênix Veríssimo:Advogado Ás (primeiro jogo)

  • A primeira reviravolta:Aqui você(Fênix) tem que defender seu amigo Larry azarado de ter matado a própria namorada que chegou de viagem com ajuda da sua mentora Mia (mas ele se confunde todo olhando o decote dela).É o caso mais fácil porque só tem uma testemunha(logo,se o Larry não matou, foi a testemunha DUH!) cujo nome é Frank Sawit (terno roxo) que significa "francamente EU VI!"(nome bom pra uma testemunha ein...) mas depois você prova que era só um ladrão e que a namorada do larry era puta.
  • reviravolta das irmãs:Aqui você chega no escritório de madrugada(???) e ve a Mia morta com a irmã dela do lado chorando, a polícia humilha Sherlock holmes dizendo,"O Fênix pode ter matado ela pra ficar com o escritório mas temos certeza que a irmã mais nova que matou!" Depois de muito choro você diz que defende ela e descobre que já até tinha uma testemunha, uma gostosa lá qualquer. O testemunho dela é tão errado que nem o Edgeworth consegue resolver, depois ela diz que tinha outro homem com ela que viu, esse homem usa terno rosa e é um ricaço que matou a Mia porque ela sabia dos podres deles, a Maya só serve no final pra invocar ela.
  • Reviravolta do Samurai:Você defende um ator em decadência acusado de matar seu rival num show de crianças, como Edgeworth assistia o desenho ele tem que aparecer aqui, mas depois você descobre que aquele estúdio tem o maior passado sombrio com pessoas que morreram acidentalmente anos atrás e que a chefe do programa devia um dinheiro ao cara então empurrou ele no ferro da cerca e matou empalado (mesmo que ela diga que foi acidente).
  • Reviravolta de adeus:Nesse caso você defende o Edgeworth, mesmo que ele seja contra, de ter matado o advogado que inocentou o suposto assassino do pai dele. Aqui você joga contra o Manfred von Karma, promotor sinistro e apelão que usa terno azul e nem te deixa falar com tanto Objection, éra o antigo mentor do Edgeworth e pai da sua futura rival. Acontece que Edgeworth foi chamado prum passeio de barco com o tal advogado que morreu e só saiu ele do barco com um arma na mão (assim fica foda de inocentar...),mas depois o Larry te conta (só isso que ele ajuda no jogo inteiro) que ele tava procurando um balão na água de madrugada e tinha ouvido tiros na barraca perto do lago da cidade, foi lá que o advogado morreu pelas mãos de um bêbado muito louco QUE NA VERDADE ERA O CARA QUE FOI INOCENTADO PELO ADVOGADO POR TER "supostamente" MATADO O PAI DO EDGEWORTH!(QUE VIAAAAGEEEEM!!!) Mesmo inocentado aquele Bêbado perdeu a mulher e o emprego então matou o advogado (simples assim) ,até mesmo foi passear de barco com o Edgeworth, deu dois tiro po alto, largo a arma lá e se jogou na água. Acontece que ele estava apenas seguindo as ordens do von Karma pra se vingar do Edgeworth e do pai dele, quando o Edgeworth era crinça, ficou preso com o pai dele e um segurança (esse segurança que vira o bêbado) dentro de um elevador no tribunal, então o segurança resolve matar eles pra poder "ficar com mais ar pra respirar",mas perde a arma e Edgeworth joga a arma no segurança (seria mais fácil dar um tiro nele...) e a arma quica e atira pela janela, acertando justamente em quem? Isso mesmo!Manfred von Karma! Que tinha quase perdido um julgamento pro pai do Edgeworth (que era advogado)!Quando a porta abriu ele não resistiu e meteu uma bala no pai do Edgeworth (pensando que ele que tinha atirado) e pra bancar o vilão supremo AINDA ADOTOU O Edgeworth como aluno de promotoria! Depois de assumir oque fez von Karma ia atirar em Edgeworth mas tem um ataque cardíaco e morre no meio do tribunal.ALELUIA SENHOR!AMÉM! E depois de tudo você conquista o Edgeworth e vivem felizes para sempre(ou não).
  • Renascer das cinzas (trocadilho pelo fato do "Phoenix" ter esse nome, além de ser o único caso sem "reviravolta no nome"):

Aqui a porra fica louca de vez, a Maya sai da party pra estudar e entra a Ema Skye, retardada que se parece muito com a Maya e quer que você inocente sua irmã Lana que é chefe da promotoria e, por acaso,parece com a Mia. Você tem uns flashbacks e decide ajudar mas a Lana fica dizendo que matou o cara porque quis mesmo e assume toda culpa MAS VOCÊ NÃO DESISTE NUNCA e começa a interrogar todo mundo e investigar até dentro das lixeiras pra descobrir que ela é culpada de esfaquiar um detetive noob chamado Goodman e jogar o corpo no carro do (advinha quem???) do Edgeworth é claro! Você consegue fazer a testemunha lá (uma ex-detetive que vende lanches pra não morrer de fome) se acha a tal mas no fim das contas não viu nada, e depois você descobre que a Lana enrola uma faca no cano de descarga do carro. Logo aparece o Damon Gant, o chefe de polícia chamando o pessoal pra dar uma nadadinha com ele quando na verdade quer estuprar todo mundo, só aparece pra dizer que o cara que morreu no carro também morreu na delegacia de polícia.Depois você vai na delegacia e descobre que o assassino que matou o detetive na delegacia é só um policial noob azarado que só estava se defendendo, você interroga o detetive Marshall responsável pelo caso (dessa vez não é o gumshoe) mas que não passa de um guarda de transito fantasiado de cowboy. Depois de passar o dia todo sem aprender nada e só aumentando o mistério, chega no tribunal e te mostram a fita do "assassinato" na delegacia mas ninguém conseguiu ver o assassinado porque o mascote da delegacia tava na frente da câmera (que por sinal, foi o gumshoe que fez),filmaram um fantasma abrindo o cofre e espancando o policial noob (nem sei como pensaram que ele é o assassino) ,como o Phoenix não tem ideia nenhuma então ele decide chamar o Detetive cowboy Marshall só pra atrasar o julgamento, depois o Marshall diz que não pode ter sido ele porque qualquer um abre os cofres, mas o animal não sabia que só o dono do cofre pode abrir, e o cofre dele tinha sido aberto e provou a própria culpa! Ele admite que se disfarçou pelo detetive Goodman pra entrar e roubar o cofre dele com os arquivos de um antigo caso, o caso em que o irmão dele...morreu! Acaba sendo que a detetive dos lanches, o Goodman,o Marshall e o irmão do Marshall trabalharam juntos num caso a vários anos, um caso de um estuprador que tinha estuprado várias moçinhas do quarteirão mas foi pego, a Ema era Criança e tinha ido visitar o titio Marshall e o irmão dele, JUSTAMENTE na hora que o estuprador tinha fugido do interrogatório e achou a Ema sosinha no escritório do Damon Gant. O estuprador já ia atacar mas de repente começa a ter uma tempestade do nada e tem um apagão geral, o estuprador achou até melhor mas de repente foi nocauteado pelo irmão do marshall, quando o estuprador ia ser esfaquiado pelas costas, a Ema confunde ele com o irmão do Marshall e empurra o detetive numa espada de estátua que o mata(LÓGICO!) e depois desmaia. Depois de muito xororô você descobre que a precisa inocentar a Ema também então joga a culpa no primeiro que aparece, em Damon Gant! Você inventa de que ele mesmo jogou o irmão do marshall na espada depois que geral desmaiou com o apagão só pra chantagear a Lana que virou chefe da promotoria logo depois. Como essa foi a mentira mais bem bolada e o juiz já tava sem saco acreditou e acabou o caso na hora.

Outros jogos da série[editar]

  • Fausto Silva: Ace Attorney - De tanto interromper as pessoas os outros personagens quase não tem falas e vive tomando penalidades do juiz por desacato, acompanhe a saga de Faustão na corte enquanto tenta se livrar desse péssimo hábito.
  • Sasuke Uchiha: Ace Attorney - Sasuke desiste de enfrentar seu irmão no mano-a-mano e decide entregá-lo a justiça.
  • Son Gohan: Ace Attorney - Gohan tentando inocenter seu pai injustamente acusado de explodir o planeta Namekusei.
  • L: Ace Prosecutor - O detetive L tentando dar uma penalidade máxima para Kira
  • Sessão da Tarde: Ace Attorney - Um advogado do barulho salva seus clientes da pesas em confusões que são pura aventura!
  • Dercy Gonçalves: Ace Attorney - Tentará provar a inocência de pedófilos, tarados e pederastas. Bem fiel a série original, sua única mudança significativa são as alterações as expressões usadas durante o julgamento. "Take that!" mudou para "Enfia no cu!", "Hold it!" para "Porra nenhuma!" e o famoso "OBJECTION!!!" virou "É O CARALHO!"

A Capcom está estudando uma continuação sob o título de Zé Pequeno: Ace Attorney.

  • Mendigo do direito: Ace Attorney - O mendigo do direito usa seu Latim avançado jurídico para inocentar as pessoas que querem DIREITO

Vídeos[editar]

v d e h
Ace Attorney logo.png