Acessório
Acessório é uma porcaria utilizada pelas pessoas que gostam de chamar a atenção de maneira discreta. Como não possuem inteligência o suficiente para destacarem-se com seu modo de pensar, o jeito é conseguir destaque com o modo de se vestir.
Prática decorativa[editar]
Os acessórios surgiram há muito tempo atrás, na Idade da Pedra, quando os homens se enfeitavam com penas e peles de animais para atrair a atenção das mulheres. Claro que essa estratégia nunca deu lá muito certo, então eles passaram a apelar para a violência, batendo na cabeça delas com um porrete (assim como acontece nas histórias do Piteco). O homem então descobriu que a mulher não queria que seus machos fossem enfeitados, mas sim que enfeitassem-nas. Aliando este desejo ao grande amor feminino por ouro, foram criadas as primeiras joias. A novidade fez tanto sucesso que não havia ninguém sem uma.
Com o passar dos anos e a popularização das joias cada vez maior, o ouro foi ficando escasso, o que consequentemente tornou-o um material raro e caro. Consequentemente, somente os ricos agora podiam ser proprietários de joias. Como quem não tem dinheiro é obrigado a usar a criatividade, os pobres passaram a confeccionar objetos parecidíssimos, só que usando outros materiais mais baratos. Surgiram assim as bijuterias, que logo passaram a ser usadas por todas as classes sociais, pois como podem ser feitas até de plástico, são muito mais bonitas e coloridas do que uma joia sem graça. Quando a burguesia notou que estava igualando-se à ralé, acrescentou pedras preciosas na confecção. Assim, agora as joias também tinham cor, graças às safiras azuis, esmeraldas verdes e rubis vermelhos, o que permitiu que elas continuassem custando o olho da cara.
A partir de então, a pobreza e a riqueza passaram a duelar cada vez mais para ver quem era capaz de produzir os acessórios mais fashion, independentemente do preço. Aos poucos, foram surgindo cada vez mais opções de bugigangas para carregar a tiracolo, como óculos, bolsas, relógios, gravatas...
Mais fatos[editar]
Acessório não é somente um termo ligado à moda. É um sinônimo da palavra complemento, ou seja, acessório é qualquer coisa que se junta a outra. Neste caso, um objeto que se junta à roupa de gente brega que acredita estar fazendo bonito.
Mas atenção, seu burro! Não confunda acessório com assessório, que é a pessoa que tem como função profissional auxiliar um cargo superior nas suas funções. Espera um pouco... Qual a diferença? Não tem nenhuma!
O acessório mais comum atualmente é o cartão de crédito. Sem ele, você não tem como adquirir nenhum outro.