Aconteceu Naquela Noite

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Aconteceu Naquela Noite: um exemplo de filme que tem total respeito pelas leis da física.

Aconteceu Naquela Noite é uma comédia romântica xexelenta que existiu na época em que Adolfinho ainda caminhava pela Terra com suas ideias malucas e uma época feliz em que o Bon Jovi ainda não existia. Aconteceu Naquela Noite basicamente é um filme plagiado até hoje por aquelas comédias românticas atuais que sua namorada força a você ver nos cinemas. Dizem que a fórmula "patricinha que gosta de mauricinho que acha um outro cara que não tem nada a ver" foi criada neste filme que foi consagrado mais tarde.

Aconteceu Naquela Noite só é lembrado quando você está fazendo palavras-cruzadas da Coquetel e precisa saber o nome dos atores desconhecidos do filme.

Sinopse[editar]

Ellie conversando com seu cafetão, Peter (que é jornalista nas horas vagas) sobre novas táticas de fazer negócios.

A sinopse é literalmente, extremamente compacta. Nem há sombra de dúvidas que quem escreveu o roteiro foi a filha do diretor, que apenas fez a tática que chamam de "colagem nas coxas".

O método "colagem nas coxas" é empregado quando você apenas tem ideia dos personagens que você colocará na trama e não da trama em si. No caso de Aconteceu Naquela Noite, a colagem foi tão genial que é usada até hoje para definir triângulos amorosos em comédias-românticas adolescentes.

Uma patricinha chata acaba fugindo de sua mansão e de seu conforto, rodeado por Hello Kittys e coisas afins. Então, durante a fuga, ela se lembra que estava fugindo por causa do playboy que seu pai não deixou ela se casar. Para piorar mais ainda, entra no meio da trama um jornalista fracassado, porém o que ele tem de fracassado, compensa de charmoso.

A guria quer fazer o jornalista ser acusado de pedofilia, por isso fica interessada nele.

Clichês[editar]

Pela história clichê e por todos os outros elementos (um cara maduro e charmoso, um outro idiota e mais pra lá do que pra cá...) Aconteceu Naquela Noite, é usado como uma "fórmula" para triângulos amorosos que a sociedade está acostumada ver atualmente.

Por exemplo: sempre tem que ter um cara mais velho do que a mocinha para atrair os homens adultos e o jovem apaixonado pela mocinha para apenas adicionar um pouco de drama para o triângulo.

Além disso, é nesse filme que aparece a famosa cena em que aparece uma mulher levantando a saia e mostrando as pernas para atrair carona. ALiás, foi dessa maneira mesmo que a patricinha acaba encontrando o jornalista. Depois dessa cena, o filme ganhou o seguinte slogan:

Cquote1.png Aconteceu Naquela Noite: dando cursos de putaria nos cinemas! Cquote2.png
Slogan publicitário de Aconteceu Naquela Noite

Curiosidades[editar]

  • Pelo mais incrível que pareça, o cretino que interpretou o papel de jornalista metido a detetive ganhou o Oscar de melhor ator. isso se deve ao fato de praticamente não existir cncorrência nos anos 30.
  • Steven Spielberg comprou o Oscar de Gable (ator do jornalista fracassado e charmoso) para depois doar para a associação de cinema dos Estados Unidos e impedir que o Oscar ganhasse caráter comercial... Se bem que na Associação iriam derreter os Oscars para fazerem colares de ouro apra seus membros.

Ver também[editar]