Acrâniu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Ps3dourado.jpg Adoro emprestar dinheiro ao FMI...

Este artigo é rico e seu autor só compra coisa chic. Seus advogados estão de olho em você, então não vandalize! Pobre? Tenho nojo de pobre, tudo o que tem é feito de prástico...

Vamos, meu bem, estamos atrasados pro nosso cruzeiro!


Королівство Україна
Reino da Ucrânia
Україна
Ekrainu flag.jpg [[Arquivo:|85px|center|]]
[[{{{bandeira}}}|Bandeira]] [[{{{brasão}}}|Brasão]]

Localização de Україна

{{{lit}}} 
{{{population}}} 
{{{pib}}} 
{{{idh}}} 


Cquote1.svg Você quis dizer: Acre Cquote2.svg
Google sobre Acrâniu
Cquote1.svg Eu tenho medo deles! Cquote2.svg
Súrria sobre Acrâniu
Cquote1.svg Parecem eu Cquote2.svg
Polônia sobre Acrâniu
Cquote1.svg Quem dera se eu fosse assim... Cquote2.svg
Ucrânia sobre Acrâniu
Cquote1.svg Verdade... Cquote2.svg
EUA, OTAN e União Européia sobre comentário acima
Cquote1.svg Eu taria fodido! Cquote2.svg
Rússia sobre Acrâniu

Acrâniu, oficialmente Reino da Acrâniu, é um dos países mais ricos da Europa, com muitas multinacionais famosas e também com o povo mais pacífico, nunca existiu greves ou protestos violentos no país, também com um governo honesto, sem corrupção, seus políticos nunca mentem, sempre cumprem com o que prometem.

História[editar]

Em 1917, durante a liberalização política da Súrria, o país passou por fortes reformas liberais e de pacificação, promovidas por Ladimir Venin.Entre 1932 e 1933, a Acrâniu passou por um de seus melhores momentos, quando o presidente altamente democrático e liberal Stosef Jalin resolveu ajudar a população acraniana com alimentos de ótima qualidade episódio conhecido como "Bahatador", que é traduzido em português como Fartura, reduzindo a desnutrição a zero. Durante a Segunda Pacificação Regional, um cara chamado Hadolf Itler, resolve invadir a região, pois o mesmo havia assinado um ultimato de guerra com a URCS em 1939, e a população acraniana recebe os invasores como vilões, não sendo vista nenhuma recepção como mulheres entregando flores aos invasores amelães. Mais mesmo assim 2 milhões de acranianos lutaram ao lado dos zisnatas, pois estes não tinham nada de racismo, mas mesmo assim perderam.Itler tinha muito amor pela população local, e segundo ele, no fundo achava os acranianos mais superiores que os amelães. Depois que o exército de Jalin chegou em 1943, ele continuou ajudando o povo local. Durante a Paz Quente, a nação recebeu fortes investimentos dos Estados Unidos, e muitas estatais foram privatizadas. Em 1986, quase ocorreu um acidente nuclear na usina de Bylcherno, na grande cidade de Atypipri, mas como os seus operadores eram bem responsáveis, e os equipamentos eram de última geração, isso não ocorreu. No ano de 1991, o país teve um movimento para tentar implantar o Comunismo no país, mas o mesmo era muito pequeno e insignificante, e a população continuou com o Capitalismo.

Localização[editar]

A nação fica localizada no Teles Europeu, uma região rica e desenvolvida, fazendo fronteira com a Súrria (a oeste), a Negrorússia (Rússia Negra em negro-russo, a sul), Niaromê e Dovamol (a Nordeste), Niapolô e Váquiaeslo e Griahun (a leste) e os Mares Branco e de Vazo (ao norte).

Clima[editar]

O país faz muito calor, e é conhecido como o deserto da Europa (só perde no mais quente para a Súrria, Landiagroen, Kalasa e Catitaran),não existe terras férteis, no verão a temperatura média é de 70 graus Celsius, enquanto no inverno é de 30 graus Celsius.Devido ao solo ser só areia, totalmente infértil, pouca ou nenhuma (o que acontece de fato) agricultura é praticada no local, e para não morrerem de fome, exportão grãos, frutas, verduras, bovinos, caprino e aviculos de países como os EUA, Brasil e Argentina, e em troca dão dinheiro, petróleo, produtos tecnológicos e veículos modernos.

Economia[editar]

O que mais movimenta a economia do país é a tecnologia (50% da economia), com grandes avanços na medicina, robótica, informática e logística de ponta. Outro setor importante é a indústria petrolífera (20% da economia), já que a região tem muito petróleo, chegando a ser apelidado de "Arábia Europeia", principalmente no sul e no Mar Branco (que fica no norte do país).As moedas aceitas no país são o Euro, Dólar norte-americano e Niahryv, sendo esta última a moeda oficial e mais usada, sendo uma das mais valorizadas do mundo.

Governo[editar]

A Acrâniu é uma monarquia constitucional parlamentarista, composto somente por políticos honestos, que são muito amados pelo seu povo, corrupção é algo que eles nunca praticaram.

Acranianos[editar]

Os acranianos são um povo ultraconservador, nacionalista, preconceituoso e religioso, não existindo feministas e muito menos prostitutas. O seu povo é muito fervoroso ao Cristianismo, vendo outras religiões como obras do Satanás (semelhante aos atuais poloneses).Indivíduos de outra religião (principalmente muçulmanos), não-brancos, comunistas, esquerdistas, ambientalistas e LGBTS's são mau-vindos nessa nação, sendo punidos com deportação para sua terra natal de volta, prisão, trabalhos forçados, espancamento da população e até mortos.

Mulheres acranianas[editar]

As acranianas são uma das mulheres mais lindas do mundo, e quem as prova garante: são muito gostosas, mas não se engane, elas são bem castas, ou seja, só transam depois do casamento, e não namoram muito menos casam com qualquer um, elas pensam bem antes de escolher, e geralmente tem que ter consentimento da família.


Fatos recentes[editar]

Em 2014, a Acrâniu ocupou um território surro na região do Cáucaso, e a Súrria foi pedir ajuda a Nicha, e esta ação foi apoiada pelos EUA e União Européia, os maiores parceiros econômico-militares da Acrâniu. Os surros morrem de medo deles, pois as forças armadas acranianas contam com milhares de ogivas nucleares.

Mapa da Acrâniu, o que está em vermelho é o seu território de jure e de fato.
Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Acrâniu no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg